Francisco José Carvalho critica o comportamento dos adeptos flavienses e dos jogadores estorilistas
Francisco José Carvalho, presidente da SAD do Chaves, comentou os momentos de tensão vividos no jogo deste domingo no Estádio Municipal, começando desde logo por repudiar todos os acontecimentos, desde logo os comportamentos dos adeptos do clube. "Como é evidente não nos revemos nestes comportamentos dos adeptos e lamentamos muito o que aconteceu. Isto não é a nossa massa associativa, a qual é acarinhada pelo seu comportamento de norte a sul do país. Foi uma atitude isolada, do qual nos demarcamos totalmente", disse.
No seguimento, o presidente da SAD flaviense apontou críticas ao comportamento dos jogadores do Estoril, nomeadamente a Pedro Álvaro e Marcelo Carné: "Atenção que nem tudo é como se está a tentar dizer e esperamos que se faça justiça e os culpados terão que responder pelos seus atos. Está-se a tentar dizer que os jogadores foram agredidos, mas as imagens são bem claras e o que mostram são jogadores a agredir adeptos. É censurável terem entrado em campo e não quero com isto desculpar os adeptos do Chaves, mas foi o guarda-redes [do Estoril] quem esteve constantemente em provocações com a bancada e o desentendimento com um dos apanha-bolas, de 10 anos, foi a gota de água. O adepto que entrou em campo agarrou no braço do Marcelo Carné e apontou para a bancada. Se o adepto tivesse intenção de o agredir podia tê-lo feito, até porque o Carné estava de costas."
Relacionadas
Francisco José Carvalho afirmou ainda que o guarda-redes do Estoril agrediu um adepto do Chaves com "dois socos", "quando este estava agarrado pelos agentes da PSP e pelos seguranças do estádio". Sobre a joelhada de Pedro Álvaro a um dos adeptos que invadiu o terreno de jogo, o presidente da SAD referiu que "as leis do jogo são claras e os jogadores que agridem ou respondem a uma agressão, têm de ser expulsos por conduta violenta" e pede para que não se "vitimize os agressores, que também vão ter que responder pelos seus atos".
"As autoridades e as entidades competentes tiveram intervenção e já viram as imagens, agora vamos deixar que a justiça funcione. Esta época já sofremos desgostos caseiros e sempre tivemos fair play. Orgulhamo-nos de saber receber. Desta vez algo de anormal se passou", concluiu Francisco José Carvalho.
Vilacondenses triunfaram por 4-1 no Complexo Francisco Carvalho
Extremo, de 23 anos, tinha sido contratado este verão pelos açorianos ao Benfica
Treinador do Chaves confiante de que, "quando surgir a primeira vitória, a equipa vai ter um rendimento diferente"
Médio, de 31 anos, assina um contrato válido por duas temporadas
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes