Venda da SAD do Chaves ao grupo mexicano Clase Azul está consumada

Representante do novo investidor já foi apresentado ao plantel no balneário

Dante Elizalde assistiu à receção ao Feirense
Dante Elizalde assistiu à receção ao Feirense • Foto: DR Record

A aquisição da SAD do Chaves por parte de um grupo empresarial mexicano já está consumada. De acordo com as informações recolhidas por Record, trata-se do Clase Azul, de Arturo Lomelí, e que será representado em Trás-Os-Montes por Dante Elizalde, na qualidade de presidente da sociedade.

Como demos conta no domingo, Dante Elizalde já esteve na tribuna presidencial do Municipal de Chaves na receção ao Feirense e, ainda segundo as informações recolhidas pelo nosso jornal, foi já esta terça-feira apresentado ao plantel no balneário, com Francisco José Carvalho, de saída dos flavienses, a explicar as alterações aos jogadores.

Quanto à Clase Azul, trata-se de um grupo empresarial direcionado para a produção de bebidas espirituosas, no México, com especial incidência de tequila e mezcal. A entrada no Chaves não será a primeira experiência da marca no mundo do futebol, uma vez que detém também o Atlético La Paz, da 2.ª liga do país.

À boleia destes factos, o Chaves (clube) emitiu um comunicado no qual dá conta de não ter podido acompanhar a oferta feita pelos mexicanos, destacando os acordos feitos sobre o Estádio Municipal de Chaves no contexto da entrada do Clase Azul.

Leia o comunicado na íntegra:

"A Direção do Grupo Desportivo de Chaves informa os seus associados e simpatizantes que, em reunião realizada no dia 15 de setembro de 2025, foi deliberado renunciar ao direito de preferência na alienação das quotas da SAD.

Neste momento, o Clube não dispõe da capacidade financeira necessária para acompanhar esta operação. Com a entrada dos novos acionistas, este projeto pretende dar continuidade ao trabalho desenvolvido pela Família Carvalho, unindo esforços para garantir o crescimento e a sustentabilidade do nosso Clube.

Importa destacar que, no âmbito do acordo celebrado, está contemplado no pacto social um investimento até 4 milhões de euros no Estádio Municipal, a concretizar após a subida do GD Chaves à I Liga e mediante a formalização de uma concessão do Estádio por 50 anos ao Clube.

Assim, a partir de amanhã, com a entrada dos novos acionistas, o Clube passará a caminhar lado a lado com a Família Carvalho e com um grupo empresarial mexicano que será anunciado proximamente, consolidando uma parceria que visa assegurar o futuro, a estabilidade e a ambição do Grupo Desportivo de Chaves."

Por André Monteiro e Paulo Silva Reis
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Chaves
Notícias
Notícias Mais Vistas