Benfica B-Académica, 1-0: Golaço do central Ferro leva encarnados ao 3.º lugar

Estudantes completam 6.º encontro sem vencer e já vão na 13.ª posição

Central Ferro marcou o tento da vitória da equipa encarnada
• Foto: Rui Minderico

Um golo do central Ferro ofereceu este domingo a vitória ao Benfica B, sobre a Académica (1-0), em partida referente à 39.ª jornada da 2.ª Liga, marcada pelo equilíbrio entre as duas equipas.

O 'herói' do jogo acabou por ser o defesa central do Benfica B, que apontou um 'golaço' de levantar o estádio, o terceiro da temporada, num momento de verdadeira inspiração, aos 79 minutos.

Este triunfo caseiro coloca os 'encarnados' no 3.º posto da tabela, com 59 pontos, os mesmo que Penafiel, enquanto a Académica mantém o 13.º lugar, com 53.

A Académica, que vinha de um ciclo de cinco jogos sem vencer, desde cedo tentou impor a sua dinâmica ofensiva em campo e, nos primeiros instantes do encontro, quase fez o primeiro golo no Caixa Futebol Campus.

Uma jogada de insistência do ataque da 'briosa' terminou com Traquina a rematar cruzado dentro da grande área e a ver Marinho e Rui Miguel chegarem tarde para a emenda.

O Benfica B apresentava dificuldades na criação de jogadas de perigo para a baliza a cargo de Ricardo Ribeiro que, passados 10 minutos, viu Rui Miguel a voltar a estar muito perto de marcar, mas, desta vez, o remate passou ao lado do poste de Zlobin.

De resto, no conjunto de Hélder Cristóvão o médio João Félix era aquele que tentava levar a equipa para a frente, enquanto o defesa brasileiro Hermes, contratado ao Grémio no mercado de inverno e que vestiu pela primeira vez a camisola do Benfica, agitou o lado esquerdo com algumas combinações e bons pormenores.

Depois de uma primeira parte com sinal mais para os forasteiros, o segundo tempo começou de forma totalmente diferente, com as águias a disporem de diversas ocasiões para marcar, pelos pés de Heriberto, José Gomes e Jota.

Os segundos 45 minutos trouxeram mais espetáculo e emoção ao jogo, com o encontro a ficar partido e a permitir transições rápidas para ambos os lados.

Contudo, o momento da tarde ficou reservado para o minuto 79, quando Ferro, do 'meio da rua', atirou para o tento vitorioso, beneficiando do adiantamento do guardião da briosa.

Jogo realizado no Caixa Futebol Campus, no Seixal
Árbitro: João Bento (Santarém)

Benfica: Zlobin, Simón Ramirez (Luquinhas, 31'), Ferro, João Escoval, Marcelo Hermes, Pêpê, Dálcio Gomes (Gedson Fernandes, 75'), João Félix (Florentino Luís, 83'), Jota, Heriberto e José Gomes
Suplentes não utilizados: André Ferreira, Jorginho, Pipo e Hélder Baldé) 
Treinador: Hélder Cristóvão

Académica: Ricardo Ribeiro (José Costa, 51'), Pedro Correia (André Vidigal, 69'), Diogo Coelho, Yuri Matias, Tripy Makonda, Nuno Piloto, Jimmy (Ernest, 83'), Leandro Silva, João Traquina, Marinho e Rui Miguel 
Suplentes não utilizados: Tom Tavares, Hwang Mun-Ki, João Real e Diogo Ribeiro
Treinador: Sérgio Gaminha

Ao intervalo: 0-0.
Marcador: Ferro (79') 
Ação disciplinar: cartão amarelo para Pêpê (10'), Yuri Matias (53'), Dálcio Gomes (63'), Rui Miguel (72'), Leandro Silva (87') e Marcelo Hermes (89')
Assistência: cerca de 900 espectadores

Por João Lopes
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas