Estudantes completam 6.º encontro sem vencer e já vão na 13.ª posição
Um golo do central Ferro ofereceu este domingo a vitória ao Benfica B, sobre a Académica (1-0), em partida referente à 39.ª jornada da 2.ª Liga, marcada pelo equilíbrio entre as duas equipas.
O 'herói' do jogo acabou por ser o defesa central do Benfica B, que apontou um 'golaço' de levantar o estádio, o terceiro da temporada, num momento de verdadeira inspiração, aos 79 minutos.
Relacionada
Este triunfo caseiro coloca os 'encarnados' no 3.º posto da tabela, com 59 pontos, os mesmo que Penafiel, enquanto a Académica mantém o 13.º lugar, com 53.
A Académica, que vinha de um ciclo de cinco jogos sem vencer, desde cedo tentou impor a sua dinâmica ofensiva em campo e, nos primeiros instantes do encontro, quase fez o primeiro golo no Caixa Futebol Campus.
Uma jogada de insistência do ataque da 'briosa' terminou com Traquina a rematar cruzado dentro da grande área e a ver Marinho e Rui Miguel chegarem tarde para a emenda.
O Benfica B apresentava dificuldades na criação de jogadas de perigo para a baliza a cargo de Ricardo Ribeiro que, passados 10 minutos, viu Rui Miguel a voltar a estar muito perto de marcar, mas, desta vez, o remate passou ao lado do poste de Zlobin.
De resto, no conjunto de Hélder Cristóvão o médio João Félix era aquele que tentava levar a equipa para a frente, enquanto o defesa brasileiro Hermes, contratado ao Grémio no mercado de inverno e que vestiu pela primeira vez a camisola do Benfica, agitou o lado esquerdo com algumas combinações e bons pormenores.
Depois de uma primeira parte com sinal mais para os forasteiros, o segundo tempo começou de forma totalmente diferente, com as águias a disporem de diversas ocasiões para marcar, pelos pés de Heriberto, José Gomes e Jota.
Os segundos 45 minutos trouxeram mais espetáculo e emoção ao jogo, com o encontro a ficar partido e a permitir transições rápidas para ambos os lados.
Contudo, o momento da tarde ficou reservado para o minuto 79, quando Ferro, do 'meio da rua', atirou para o tento vitorioso, beneficiando do adiantamento do guardião da briosa.
Jogo realizado no Caixa Futebol Campus, no Seixal
Árbitro: João Bento (Santarém)
Benfica: Zlobin, Simón Ramirez (Luquinhas, 31'), Ferro, João Escoval, Marcelo Hermes, Pêpê, Dálcio Gomes (Gedson Fernandes, 75'), João Félix (Florentino Luís, 83'), Jota, Heriberto e José Gomes
Suplentes não utilizados: André Ferreira, Jorginho, Pipo e Hélder Baldé)
Treinador: Hélder Cristóvão
Académica: Ricardo Ribeiro (José Costa, 51'), Pedro Correia (André Vidigal, 69'), Diogo Coelho, Yuri Matias, Tripy Makonda, Nuno Piloto, Jimmy (Ernest, 83'), Leandro Silva, João Traquina, Marinho e Rui Miguel
Suplentes não utilizados: Tom Tavares, Hwang Mun-Ki, João Real e Diogo Ribeiro
Treinador: Sérgio Gaminha
Ao intervalo: 0-0.
Marcador: Ferro (79')
Ação disciplinar: cartão amarelo para Pêpê (10'), Yuri Matias (53'), Dálcio Gomes (63'), Rui Miguel (72'), Leandro Silva (87') e Marcelo Hermes (89')
Assistência: cerca de 900 espectadores
João Guilherme foi a figura do encontro, ao assinar um 'bis', com golos aos 40 e 73 minutos
Novo técnico já vai sentar-se no banco contra o Lus. Lourosa
Golo da vitória foi apontado aos 90'+9
Cancelamento do voo que deveria transportar encarnados obriga a mudar data e hora do jogo
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Belgas e holandeses também perderam