Gil Vicente estão há 13 jornadas sem vencer
A Académica goleou este domingo fora o Gil Vicente, por 4-0, em jogo da 24.ª jornada da 2ª Liga, mantendo o segundo lugar da classificação.
Guima abriu o ativo aos 23 minutos, Luisinho elevou para 2-0 aos 40. Na segunda parte, Djousse, de grande penalidade, fez o terceiro, aos 55, e, aos 86, Dias estabeleceu o resultado final.
Sem deslumbrar a Académica entrou bem, foi superior e dominou grande parte partida. Os locais, por seu lado, ainda conseguiram equilibrar a contenda, nomeadamente na segunda parte, mas cometeram erros defensivos que lhes foram fatais.
Aos 23 minutos, após um cruzamento da direita de Luizinho a bola foi afastada para fora da área, onde apareceu Guima a rematar rasteiro e a inaugurar o marcador.
O Gil Vicente procurou reagir de imediato, mas a briosa demonstrou boa organização e, aos 40 minutos, aproveitou uma jogada confusa na área barcelense para elevar a contagem. Com Rui Sacramento fora da baliza, Luisinho não teve dificuldade em fazer o segundo golo.
Os locais ainda esboçaram uma forte reação no início da segunda parte, mas, aos 55 minutos, Zé Tiago foi derrubado por Gabriel, na grande área, e o árbitro não teve dúvidas em apontar a marca de grande penalidade, da qual Djousse aproveitou para fazer o terceiro golo.
Até final da partida os "estudantes" defenderam a vantagem e acabaram por conseguir o quarto golo aos 86 minutos, por intermédio de Dias.
Os barcelenses continuam na senda dos maus resultados e já vão com 13 jornadas sem vencer. O último triunfo aconteceu a 29 de outubro do ano passado quando golearam o Benfica B por 4-0. Daí para cá registaram seis empates e sete derrotas.
Assim, o Gil Vicente ocupa o 17.º lugar, em zona do play-off de manutenção, enquanto a Académica é segunda, apenas atrás do FC Porto B, que não pode subir, e com seis pontos de avanço sobre o Arouca e o Penafiel (mais um jogo).
Jogo disputado no Estádio Cidade de Barcelos.
Gil Vicente - Académica de Coimbra, 0-4
Ao intervalo: 0--2
Marcadores:
0-1, Guima, 23 minutos
0-2, Luisinho, 40
0-3, Djousse, 55 (grande penalidade)
0-4, Dias, 86
Equipas:
Gil Vicente: Rui Sacramento, Gabriel, Sandro, Luiz Eduardo, Sandro, Gonçalo Abreu, Alphonse, James Arthur (Rui Miguel, 34), Jonathan, Aldair (Gaston Camara, 70), João Vasco (Reko, 46) e Frederic.
(Suplentes: João Costa, Reko, Aldair, Miguel Abreu, Vítor Tormena, Gaston Camara, Ricardinho e Rui Miguel).
Treinador: Paulo Alves.
Académica: Ricardo Ribeiro, Mike, João Real, Brendon, Empis (Ki, 83), Dias, Guima, Zé Tiago, Luisinho, Djousse (Alan Jr., 71) e Balogun (Fernando Alexandre, 65).
(Suplentes: Guilherme, Ki, Chiquinho, Fernando Alexandre, Diogo Ribeiro, Piqueti e Alan Jr).
Treinador: Ricardo Soares.
Árbitro: Hélder Malheiro (Lisboa).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Brendon (30), Frederic (47), Balogun (47) e Reko (75).
Assistência: Cerca de 1.500 espetadores.
Presidente da SAD minhota garante que serviu de aprendizagem e realça a mudança de paradigma
Presidente do P. Ferreira não esconde fragilidade financeira dos castores
Médio contratado no último verão só surgiu uma vez na ficha de jogo
Em termos de capitais próprios, saldo situa-se nos 12 milhões e meio de euros positivos
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Stake Solbakken perdeu a paciência depois do empate frente à Nova Zelândia e não deixou nada por dizer
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida