Golo do Sporting, marcado por Rafael Leão, chegou ao minuto 90
Um golo de Rafael Leão, aos 90 minutos, deu este domingo o empate ao Sporting B em Braga 1-1 e retirou à equipa secundária dos minhotos aquele que seria um inédito terceiro lugar na 2.ª Liga.
À entrada no minuto 90 e dados os resultados das outras equipas, os bracarenses eram terceiros classificados, mas uma desatenção numa bola parada deitou tudo a perder e, de um lugar no pódio, o Braga B 'caiu' para a sétima posição, ainda assim a sua melhor classificação de sempre, ao passo que os leões acabaram no 14.º lugar.
Joca inaugurou o marcador aos 52 minutos, mas Rafael Leão empatou aos 90, numa partida em que os bracarenses foram quase sempre melhores, diante de uns desgarrados 'leões' que tiveram dificuldade em adaptar-se a um pouco habitual 3x5x2.
Apesar da frustração final, o Sp. Braga B fez uma excelente temporada, potenciando vários jogadores, como Artur Jorge ou Xeka, e promovendo ainda o treinador Abel Ferreira.
O Sporting B podia ter inaugurado o marcador aos 10 minutos, com Leonardo Ruiz, já na pequena área, a cabecear por cima, mas depois desse lance os minhotos tomaram conta do jogo.
A toada manteve-se no início da segunda parte, pelo que o golo de Joca, aos 52 minutos, surgiu com naturalidade: Martínez 'descobriu' Ogana, que desviou para a baliza, Stojkovic ainda a sacudiu sobre a linha de golo, mas Joca fez a recarga vitoriosa, tornando-se no melhor marcador da equipa, com 12 golos.
Depois de mudar para 4x3x3 com a primeira substituição, o Sporting B melhorou quase de imediato e, pouco depois, podia mesmo ter empatado, mas Leonardo Ruiz, isolado por Aouacheria, perdeu demasiado tempo e permitiu o corte de Queirós (67).
Mas durou pouco esse maior fulgor dos leões, o Sp. Braga B voltou a estar por cima e podia ter 'matado' o jogo aos 81 minutos, mas Martínez falhou na cara de Stojkovic.
João Aroso demorou muito a mexer na equipa e, quando parecia ter o jogo controlado, o Sporting Braga B permitiu o empate aos 90 minutos, com Rafael Leão, de cabeça, a desviar para o fundo da baliza, após um livre da esquerda.
Jogo no Estádio 1º de Maio, em Braga.
Sporting de Braga B-Sporting B, 1-1.
Ao intervalo: 0-0.
Marcadores:
1-0, Joca, 52 minutos.
1-1, Rafael Leão, 90.
Equipas:
Sporting de Braga B: Tiago Pereira, Anthony D'Alberto, Inácio, Queirós, Simão, Loum, Jordão, Martínez (Trincão, 90+1), Joca (Edelino Ié, 88), Leandro (Rúben Alves, 63) e Ogana.
Suplentes: Harillo, Pedro Matos, Edelino Ié, Trincão, De Kong, Rúben Alves e Midana.
Treinador: João Aroso.
Sporting B: Stojkovic, Fidel Escobar, Kiki, Ivanildo Fernandes, Bubacar, Edu, Guima, Aouacheria, Diogo Nunes (David Sualehe, 72), Ronaldo (Elói, 60) e Leonardo Ruiz (Rafael Leão, 68).
Suplentes: Diogo Sousa, Elou, Guilherme, David Sualehe, Elves, Leão e Fábio Martins.
Treinador: Luís Martins.
Árbitro: Pedro Vilaça (Associação de Futebol de Viana do Castelo).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Kiki (60).
Assistência: cerca de 800 espetadores.
Emanuel Moreira foi o herói dos fogaceiros
Formação de Trás-os-Montes esteve por duas vezes em desvantagem
Reforço' vindo da equipa principal revelou-se decisivo
Formação feminina, Sub-19 e andebol com jogos reprogramados
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam