FC Porto B-Sporting B, 3-2

Dragões sofreram para levar a melhor (3-2)

• Foto: Movenoticias

Bonito jogo de futebol, sobretudo no primeiro tempo, período no qual houve quatro golos. A expulsão de Rafael Barbosa, já no segundo tempo, complicou e muito as contas da formação liderada por Luís Martins que voltou às derrotas.

O jogo chega ao fim com a equipa do FC Porto B a levar a melhor sobre o Sporting B (3-2). Desta forma, a equipa portista conquista mais três pontos e ultrapassa os leões na tabela classificativa.


90'+1 - André Geraldes vê o cartão amarelo.

90' - O jogo entra no período de descontos. Bruno Esteves deu mais três minutos de compensação.

88' - António Folha também esgota as alterações ao colocar em campo Bruno Costa.

87' - Cartão amarelo para André Pereira.

85' - O Sporting B colocou a bola dentro da baliza, mas o árbitro assinalou fora-de-jogo. Bem Bruno Esteves a anular, pois Gelson Dala estava em posição irregular quando Matheus Pereira fez o remate que Gudiño não segurou e acabou por sobrar para o angolano. 

83' - Luís MArtins esgota as alterações. Aoucheria entra para o lugar de Empis.

80' - Nova mudança na equipa portista: Sai Galeno, após excelente exibição, entra Ismael.

76' - António Folha também muda, colocando em campo Inácio para o lugar de Fernando Fonseca.

74' - Sai Leonardo Ruiz e entra Budag, na equipa do Sporting B.

70' - GOLOOOOOO do FC Porto B (3-2). André Pereira, à frente de Pedro Silva, não teve dificuldade em fazer o terceiro da equipa, após excelente trabalho de Galeno na esquerda, onde mais uma vez conseguiu desequilibrar.

70' - Apesar de estar a atuar com menos um jogador, a equipa do Sporting B esteve perto de se adiantar no marcador, após bonita jogada de envolvência.

67' - Rafael Barbosa foi expulso por Bruno Esteves. O jovem leão teve uma entrada dura sobre André Pereira e acabou por ver o cartão vermelho.

66' - O Sporting B aproximou-se com muito perigo da baliza de Gudiño, mas ninguém conseguiu desviar o cruzamento de Geraldes na direita.

63' - Após uma primeira parte frenética com muitos lances de perigo, o encontro parece ter acalmado. As equipas baixaram de intensidade.

61' -  Luís Martins faz a primeira alteração na partida. O leão Edu entra para o lugar de Guima.

56' - Govea esteve perto de fazer o 3-2, mas a bola acabou por ser travada pela defesa leonina.


Arranca
a 2.ª parte


Bruno Esteves apitou para o intervalo. As duas equipas vão para o balneário após uma excelente primeira parte de futebol, que termina empatada a dois golos, e deixa água na boa para o que resta da partida!

45' - Agora foi Matheus Pereira a atirar com perigo e a ameaçar o golo.

44' - Omar Govea rematou com muito perigo e esteve perto de fazer mais um grande golo, com um tiro fora da área que deixou Pedro Silva colado ao relvado. A bola saiu a centímetros do poste esquerdo do guarda-redes do Sporting B.

42'  - Excelente jogada dos leões, iniciada por Matheus Pereira, que serviu Rafael Barbosa na direita, mas Verdasca cortou um cruzamento perigosíssimo do jovem leão.

40' - Kayembe esteve perto de voltar a colocar os dragões em vantagem, mas o jogador belga chegou com um ligeiro atraso a um cruzamento de Moreira.

34' - GOLLLOOOOO Sporting B, por Dala, que faz o 2-2. Jogo frenético. O avançado angolano voltou a aparecer na cara de Gudiño e não desperdiçou mais uma excelente oportunidade. Em grande o angolano, a mostrar uma tremenda eficácia!

30' - A equipa forasteira mal teve tempo para saborear o golo de Dala, dada a resposta rápida do FC Porto B.

27' -  GOOOOLLLLOOOOO FC Porto B, que se adianta no marcador (2-1). Que remate espetacular, do jovem portista Rui Moreira, que de forma cruzada, em arco, bateu Pedro Silva que não teve qualquer hipótese de defesa.

24' - GOOOOLOOO do Sporting B, apontado por Gelson Dala, que repõe a igualdade a um golo. O angolano aparece na cara do guardião portista, o qual tirou da frente com toda a classe e fez o empate. Os leões estavam a avisar e, apesar dos protestas do FC Porto B, por pretenso fora-de-jogo, a verdade é que o Sporting B vinha a ameaçar.  

20' - Mais uma vez Gudiño em evidência.. O guardião portista evitou o primeiro dos leões, depois de um excelente trabalho de Matheus Pereira que rematou com força e de forma bem colocada. Gudiño deu boa resposta!

15' - Rafael Barbosa dá mais um sinal de perigo, mas Gudiño voltou a levar a melhor frente aos jogadores leoninos e segurou o remate cruzado do avançado do Sporting B.

13' - A equipa de Luís Martins começa a ter algum domínio territorial. Gelson Dala voltou a ameaçar, com um remate à entrada da área, mas este esbarrou em Verdasca.

10' - Os leões dão resposta e ameaçam por Gauld, com um remate fora da área. Contudo, o tiro do médio escocês sai por cima da barra de Gudiño.

9' - O FC Porto B poderia ter dilatado a vantagem, por André PEreira, mas o avançado apenas com o guardião Pedro Silva pela frente não conseguiu fazer o segundo.

4' - Cumpridos os primeiros minutos do encontro, sinal mais para a equipa da casa. Os leões com muita dificuldade em ter bola.

1' - Gooolllllooo do FC Porto B, apontado por Kayembe, após excelente trabalho de Galeno na esquerda. Está aberto o plácar, quando ainda não estava cumprido o primeiro minuto da partida.

1' - A partida teve encontro, com a equipa da casa a ter direito à primeira posse de bola.

Os capitães das equipas, Francisco Ramos e Matheus Pereira, decidem agora que equipa vai dar início ao encontro.

As duas equipas entram agora em campo para dar início ao jogo grande da 39.ª jornada, que será arbitrado pelo setubalense Bruno Esteves.

O FC Porto B recebe hoje a equipa secundária do Sporting, naquele que é um dos encontros mais aguardados da 39.ª jornada da 2.ª Liga.

A equipa de António Folha vai procurar o regresso às vitórias, algo que não conhece há duas rondas e, para tal, o técnico vai apresentar o seguinte onze: Gudiño, Fernando Fonseca, Verdasca, Rui Moreira, Kayembe; Govea, Francisco Ramos, Rui Moreira; Yahaya, Galeno e André Pereira.

Já o Sporting B, equipa que tem feito uma recuperação assinalável desde que Luís Martins assumiu o comando, ambiciona garantir mais uma vitória no terreno dos dragões.

Os leões vão atuar da seguinte forma: Pedro Silva, André Geraldes, Escobar, Kiki, Empis; Gauld, Dala; Rafael Barbosa, Matheus Pereira e Leonardo Ruiz.

Depois de um mau início de época, a equipa de Alvalade tem vindo a apresentar resultados positivos que o levaram a subir várias posições na tabela classificativa. Algo a que pretende dar seguimento hoje e, para tal, conta com Matheus Pereira, jogador que tem vindo a ser utilizado, também, na equipa de Jorge Jesus.

Por outro lado, os dragões podem voltar a ultrapassar os leões, se vencerem o clássico. As equipas entram em campo separadas por apenas dois pontos, numa altura em que faltam apenas quatro jornadas para o campeonato terminar.

Siga aqui o direto!

6
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de 2ª Liga

Aziz: o goleador das Taças

Avançado do Rio Ave aproveitou a rotação do plantel na Allianz Cup e na Taça de Portugal para afinar a pontaria à baliza adversária

Trofense celebra 91 anos

Fundação do clube é disputada por alguns adeptos do clube, incluindo o historiador José Pedro Reis

Notícias

Notícias Mais Vistas