Açorianos com mais cinco pontos de forma provisória
O líder Santa Clara recebeu e venceu o Belenenses, por 2-0, em jogo da 32.ª jornada da Liga Sabseg, ficando assim com mais cinco pontos, de forma provisória, que Nacional e AVS.
O triunfo do Santa Clara por dois golos de diferença peca por escasso e faz com que a equipa açoriana passe a somar 67 pontos, mais cinco que Nacional e AVS, e mais 10 do que o Marítimo, equipas que ainda não jogaram nesta jornada. Este resultado faz com que os comandados por Vasco Matos garantam, no mínimo, o terceiro posto, que dá acesso ao playoff de subida.
Já o Belenenses mantém o 17.º e penúltimo lugar com 26 pontos, menos um que o Feirense, 16.º na tabela classificativa.
A turma da casa criou a primeira oportunidade de perigo logo aos 12 minutos, quando Vinícius rematou ao poste com a baliza aberta, após assistência de Lucas Soares vinda do corredor direito.
O extremo canarinho voltou a ameaçar ao minuto 37 através de um remate do 'meio da rua', que acabou por ser travado pelo guardião David Grilo.
Instantes depois, foi a vez do Belenenses criar perigo através de uma jogada individual protagonizada por Rúben Pina. O avançado dos lisboetas conduziu a bola em contra-ataque e driblou uma série de adversários, acabando por rematar ao lado no momento mais importante.
No regresso dos balneários, o Santa Clara marcou aos 53 minutos, após remate rasteiro e colocado de fora da área do lateral Diogo Calila.
Dez minutos depois, Bruno Almeida conduziu a bola do corredor direito para o centro do terreno e rematou sem hipótese de defesa para o guardião David Grilo, que ficou pregado no relvado.
O esquerdino ainda teve nos pés uma boa oportunidade para bisar no encontro, mas a tentativa com o pé mais fraco saiu à figura de Grilo.
Santa Clara-Belenenses, 2-0
Jogo disputado no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada.
Ao intervalo: 0-0.
Marcadores:
1-0, Diogo Calila, 53 minutos.
2-0, Bruno Almeida, 63 minutos.
- Santa Clara: Gabriel Batista, Rafael Santos (Sema Velázquez, 77), Rocha, Pedro Pacheco, Lucas Soares (Calila, 40), Adriano, Pedro Ferreira, MT (Klismahn, 80) Bruno Almeida, Vinícius (Gabriel Silva, 77) e Alisson Safira (Rafael Martins, 77).
(Suplentes: Marcos Díaz, Calila, Sema Velázquez, Andrézinho, Ageu, Yannick Semedo, Gabriel Silva, Klismahn e Rafael Martins).
Treinador: Vasco Matos.
- Belenenses: David Grilo, Pedro Carvalho, Chima, Ilori, Tiago, Danny (Filipe Dini, 56), Hélio Cruz (Chapi, 83), Xavi, Moha Keita (Sambú, 74), Rúben Pina e Ricardo Matos (Zequinha, 74).
(Suplentes: Guilherme, João Machado, Fábio Luís, Sambú, Felipe Dini, Chapi, Duarte, Zequinha e Maxuel.)
Treinador: Mariano Barreto.
Árbitro: Fábio Melo (AF Porto).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Pedro Pacheco(44), Calila (45+3), Pedro Carvalho (49) e Hélio Cruz (78)
Assistência: 1.519 espetadores.
Presidente da SAD minhota garante que serviu de aprendizagem e realça a mudança de paradigma
Presidente do P. Ferreira não esconde fragilidade financeira dos castores
Médio contratado no último verão só surgiu uma vez na ficha de jogo
Em termos de capitais próprios, saldo situa-se nos 12 milhões e meio de euros positivos
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Stake Solbakken perdeu a paciência depois do empate frente à Nova Zelândia e não deixou nada por dizer
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida