A. Reguengos: Vindima pela manhã e futebol ao entardecer

Oumar Bakayoko, de 25 anos, é um dos valores confirmados do Atlético de Reguengos de Monsaraz. Natural do Senegal, o defesa-central foi na temporada transata titular indiscutível na formação que termi

No primeiro jogo da época, frente ao Tourizense, para a Taça de Portugal, Oumar bateu com a face no poste, o que lhe valeu cinco pontos cirúrgicos. No dia seguinte, logo pela manhã, estava no ativo no seu “part-time” de final de verão – a vindima.

Oumar Bakayoko, de 25 anos, é um dos valores confirmados do Atlético de Reguengos de Monsaraz. Natural do Senegal, o defesa-central foi na temporada transata titular indiscutível na formação que terminou em 5.º lugar na Zona Sul da 2.ª Divisão, a 1 ponto do segundo classificado. Este verão, o início de temporada renovou-lhe uma experiência diferente – além do futebol, com treinos diários a partir das 19.30, a vindima ocupa-lhe as manhãs, a partir das 7 e até às 13 horas.

“Não é uma novidade e passo pelo menos uma semana no campo. É giro, até está na moda e sempre é melhor do que ficar em casa sem fazer nada. Além disso, dá para ganhar mais uns euros”, diz, acrescentando que após o almoço tem tempo para descansar e ficar pronto para o treino ao final da tarde.

Terminadas as vindimas, garante, regressa “a tempo inteiro ao futebol”. “O meu objetivo é a carreira de profissional no desporto. É no futebol que aposto tudo…”, diz, demonstrando orgulho pela vida que escolheu aos 16 anos, quando foi descoberto nas ruas de Dakar.

“Naturalmente que ambiciono alcançar um lugar num clube que dispute um campeonato mais competitivo. Penso que tem faltado um pouco de sorte, mas trabalho todos os dias para alcançar um nível superior. No futebol temos de ser pacientes.”

Mais informação na edição desta sexta-feira de Record ou no e-paper

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de 2ª Liga
Notícias
Notícias Mais Vistas