Beirões em dificuldades na classificação
O Arouca goleou este domingo o Académico, por 4-0, em Viseu, com dois golos em cada parte, em jogo da 21.ª jornada da Liga Sabseg, subindo ao quinto lugar e mantendo os beirões em dificuldades na classificação.
No Estádio do Fontelo, André Silva bisou, primeiro aos 32', de livre direto, e no segundo tempo, aos 54'. Baso, de penálti, fez o segundo golo do Arouca aos 35', e Adílio marcou aos 52'.
Um resultado pesado para os comandados de Pedro Duarte, que até estiveram melhor durante a primeira meia hora.
Logo aos cinco minutos, a primeira oportunidade de golo foi dos beirões, com Tiago Mesquita, na sequência de um canto, a cabecear e a bola a sair junto ao poste, com Victor Braga batido.
Aos 18', foi Fernando Ferreira a aparecer solto na área, mas sem conseguir emendar para a baliza do Arouca um cruzamento da esquerda de Jorge Miguel.
A resposta dos forasteiros aconteceu aos 26 minutos, após um mau alívio de Ricardo Fernandes para os pés de Thales Oleques, mas o remate do capitão do Arouca, sem guarda-redes na baliza, foi cortado por Tiago Mesquita.
O primeiro golo surgiu aos 32 minutos, de livre direto, com André Silva a rematar colocado, sem hipótese para Ricardo Fernandes.
Três minutos depois, Basso, de penalti, fez o 2-0, num lance a castigar uma rasteira na área do guarda-redes dos viseenses sobre Adílio.
No segundo tempo, o Arouca marcou mais dois golos de rajada, primeiro com Adílio, aos 52 minutos, a aparecer ao segundo poste, sem marcação, e a fuzilar Ricardo Fernandes e, depois, com André Silva a isolar-se e a bisar com um chapéu a Ricardo Fernandes.
A vantagem deixou o Arouca confortável no jogo, sólido a defender, praticamente sem permitir grandes oportunidades aos viseenses para alvejarem a baliza defendida por Victor Braga.
Com o triunfo em Viseu, o Arouca ascendeu ao quinto lugar, com 34 pontos, enquanto o Académico, com 19, manteve o 16.º, e antepenúltimo posto na Liga Sabseg, uma posição apenas acima da linha de água.
Jogo no Estádio Municipal do Fontelo, Viseu.
Académico de Viseu - Arouca, 0-4.
Ao intervalo: 0-2.
Marcadores:
0-1, André Silva, 32 minutos.
0-2, Basso (grande penalidade), 35.
0-3, Adílio, 52.
0-4, André Silva, 54.
Equipas:
- Académico de Viseu: Ricardo Fernandes, Joel, Tiago Mesquita, Mathaus, Jorge Miguel, Zimbabwe (Diogo Santos, 68), Fernando Ferreira (Jere, 76), André Carvalhas (Paná, 61), Luisinho, João Vasco (Yuri Araújo, 46) e Paul Ayongo (Carter, 61).
(Suplentes: Janota, Diogo Santos, Yuri Araújo, Jere, Carter, Yang Sena, Bondoso, Filipe e Paná).
Treinador: Pedro Duarte.
- Arouca: Victor Braga, Thales Oleques (Caballero, 85), Basso, Brunão (Sema Velazquez, 46), Joel Ferreira, Yaw Moses (Luis Gustavo, 85), Pedro Moreira, Ofori, Arsénio (Bukia, 72), Adílio e André Silva (Heliardo, 79).
(Suplentes: Fernando Castro, Sema Velazquez, Heliardo, Bukia, Luis Gustavo, Pité, Aloe, Caballero e Marco Soares).
Treinador: Armando Evangelista.
Árbitro: Luís Godinho (AF Évora).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Ricardo Fernandes (34), Joel Ferreira (47), Fernando Ferreira (75) e Joel (87).
Assistência: Jogo realizado à porta fechada devido à pandemia de covid-19.
Presidente da SAD minhota garante que serviu de aprendizagem e realça a mudança de paradigma
Presidente do P. Ferreira não esconde fragilidade financeira dos castores
Médio contratado no último verão só surgiu uma vez na ficha de jogo
Em termos de capitais próprios, saldo situa-se nos 12 milhões e meio de euros positivos
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Stake Solbakken perdeu a paciência depois do empate frente à Nova Zelândia e não deixou nada por dizer
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida