Ac. Viseu-Arouca, 0-4: André Sousa bisa e deixa arouquenses no 5.º lugar da Liga Sabseg

Beirões em dificuldades na classificação

• Foto: Liga Portugal

O Arouca goleou este domingo o Académico, por 4-0, em Viseu, com dois golos em cada parte, em jogo da 21.ª jornada da Liga Sabseg, subindo ao quinto lugar e mantendo os beirões em dificuldades na classificação.

No Estádio do Fontelo, André Silva bisou, primeiro aos 32', de livre direto, e no segundo tempo, aos 54'. Baso, de penálti, fez o segundo golo do Arouca aos 35', e Adílio marcou aos 52'.

Um resultado pesado para os comandados de Pedro Duarte, que até estiveram melhor durante a primeira meia hora.

Logo aos cinco minutos, a primeira oportunidade de golo foi dos beirões, com Tiago Mesquita, na sequência de um canto, a cabecear e a bola a sair junto ao poste, com Victor Braga batido.

Aos 18', foi Fernando Ferreira a aparecer solto na área, mas sem conseguir emendar para a baliza do Arouca um cruzamento da esquerda de Jorge Miguel.

A resposta dos forasteiros aconteceu aos 26 minutos, após um mau alívio de Ricardo Fernandes para os pés de Thales Oleques, mas o remate do capitão do Arouca, sem guarda-redes na baliza, foi cortado por Tiago Mesquita.

O primeiro golo surgiu aos 32 minutos, de livre direto, com André Silva a rematar colocado, sem hipótese para Ricardo Fernandes.

Três minutos depois, Basso, de penalti, fez o 2-0, num lance a castigar uma rasteira na área do guarda-redes dos viseenses sobre Adílio.

No segundo tempo, o Arouca marcou mais dois golos de rajada, primeiro com Adílio, aos 52 minutos, a aparecer ao segundo poste, sem marcação, e a fuzilar Ricardo Fernandes e, depois, com André Silva a isolar-se e a bisar com um chapéu a Ricardo Fernandes.

A vantagem deixou o Arouca confortável no jogo, sólido a defender, praticamente sem permitir grandes oportunidades aos viseenses para alvejarem a baliza defendida por Victor Braga.

Com o triunfo em Viseu, o Arouca ascendeu ao quinto lugar, com 34 pontos, enquanto o Académico, com 19, manteve o 16.º, e antepenúltimo posto na Liga Sabseg, uma posição apenas acima da linha de água.

Jogo no Estádio Municipal do Fontelo, Viseu.

Académico de Viseu - Arouca, 0-4.

Ao intervalo: 0-2.

Marcadores:

0-1, André Silva, 32 minutos.

0-2, Basso (grande penalidade), 35.

0-3, Adílio, 52.

0-4, André Silva, 54.

Equipas:

- Académico de Viseu: Ricardo Fernandes, Joel, Tiago Mesquita, Mathaus, Jorge Miguel, Zimbabwe (Diogo Santos, 68), Fernando Ferreira (Jere, 76), André Carvalhas (Paná, 61), Luisinho, João Vasco (Yuri Araújo, 46) e Paul Ayongo (Carter, 61).

(Suplentes: Janota, Diogo Santos, Yuri Araújo, Jere, Carter, Yang Sena, Bondoso, Filipe e Paná).

Treinador: Pedro Duarte.

- Arouca: Victor Braga, Thales Oleques (Caballero, 85), Basso, Brunão (Sema Velazquez, 46), Joel Ferreira, Yaw Moses (Luis Gustavo, 85), Pedro Moreira, Ofori, Arsénio (Bukia, 72), Adílio e André Silva (Heliardo, 79).

(Suplentes: Fernando Castro, Sema Velazquez, Heliardo, Bukia, Luis Gustavo, Pité, Aloe, Caballero e Marco Soares).

Treinador: Armando Evangelista.

Árbitro: Luís Godinho (AF Évora).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Ricardo Fernandes (34), Joel Ferreira (47), Fernando Ferreira (75) e Joel (87).

Assistência: Jogo realizado à porta fechada devido à pandemia de covid-19.

Por Lusa

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.