Equipa alcantarense jogou desde os 38 minutos com 10 jogadores, por expulsão de Malele...
O Atlético venceu esta quarta-feira em Viseu o Académico, com um golo solitário de Djikiné, e subiu ao terceiro lugar da Segunda Liga de futebol, numa partida em que jogou desde os 38 minutos com 10 jogadores.
Um ponto separava as equipas à entrada para este jogo da nona jornada, com vantagem para os viseenses, pelo que se antevia um jogo equilibrado, o que aconteceu, pelo menos enquanto as duas equipas estiveram completas em campo.
Entraram melhor os comandados de Ricardo Chéu e Bura, aos oito minutos, a cabecear com perigo na sequência de um livre.
Respondeu o Atlético, que chegou ao golo aos 10 minutos, com um cruzamento perfeito de Celestino e Djikiné saltou mais alto do que todos na área viseense e marcou.
A partida manteve-se equilibrada até aos 38 minutos, quando Malele viu dois cartões amarelos em poucos minutos e foi expulso.
Com menos um, a formação orientada por Jorge Andrade fez marcha atrás na procura de manter a vantagem, pelo menos até ao intervalo, mas com o Académico de Viseu, por Clayton, a enviar uma bola ao poste nos instantes finais do primeiro tempo.
Na segunda parte, com mais um jogador e em desvantagem no resultado, Ricardo Chéu apostou no ataque, com as entradas de Tiago Borges e Forbes, dois homens para a frente, sacrificando Lameirão, um dos centrais da equipa, e o médio Alex Porto.
No desespero, Ricardo Chéu adiantou o central Bura nos minutos finais, mas a defesa do Atlético manteve o caminho para a baliza fechado a sete chaves.
Com a vitória no Estádio Municipal do Fontelo, o Atlético subiu ao terceiro lugar da Segunda Liga, com 16 pontos, enquanto o Académico de Viseu desceu para a 10.ª posição, fechando um pelotão de cinco equipas com 14 pontos.
Jogo no Estádio Municipal do Fontelo, em Viseu.
Ac. Viseu-Atlético, 0-1.
Ao intervalo: 0-1.
Marcador:
0-1, Djikiné, 10 minutos.
Equipas:
Ac. Viseu: Janota, Tiago Costa, Bura, Lameirão (Tiago Borges, 46), Kiko, Romeu, João Ricardo, Clayton (Yuri, 79), Alex Porto (Fortes, 46), Carlos Eduardo e Fábio Martins.
(Suplentes: Ruca, Tiago Gonçalves, Gradíssimo, Forbes, Tiago Borges, Yuri e Tomé).
Treinador: Ricardo Chéu.
Atlético: Meira, Duarte Machado, Gerevini, Pierre, Jorge Ribeiro, Djikiné, Celestino, Hélio (Jefferson, 51), Stheb (Regula, 78), Malele e Nadson (Lopez, 51).
(Suplentes: Danilo, Jefferson, Pires, Palacios, Pedro Almeida, Lopes e Regula).
Treinador: Jorge Andrade.
Árbitro: Rui Silva (Vila Real).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Hélio (06), Djikiné (24), Bura (28), Malele (30 e 37), Meira (67) e Regula (83). Cartão vermelho, por acumulação de amarelos, para Malele (37).
Assistência: Cerca de 300 espetadores.
Amplitude do Ac. Viseu foi insuficiente para segurar a cambalhota operada na 2.ª parte
Trabalho de Vítor Matos cada vez mais reconhecido por sócios e adeptos
Fogaceiros marcaram primeiro (35'); flavienses chegaram ao empate aos 75', de penálti
Jogo com poucas oportunidades de golo
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Lendas de Portugal jogam com lendas mundias para angariação de fundos
Triunfo por 1-0 frente ao Aktobe