Equipa alcantarense jogou desde os 38 minutos com 10 jogadores, por expulsão de Malele...
O Atlético venceu esta quarta-feira em Viseu o Académico, com um golo solitário de Djikiné, e subiu ao terceiro lugar da Segunda Liga de futebol, numa partida em que jogou desde os 38 minutos com 10 jogadores.
Um ponto separava as equipas à entrada para este jogo da nona jornada, com vantagem para os viseenses, pelo que se antevia um jogo equilibrado, o que aconteceu, pelo menos enquanto as duas equipas estiveram completas em campo.
Entraram melhor os comandados de Ricardo Chéu e Bura, aos oito minutos, a cabecear com perigo na sequência de um livre.
Respondeu o Atlético, que chegou ao golo aos 10 minutos, com um cruzamento perfeito de Celestino e Djikiné saltou mais alto do que todos na área viseense e marcou.
A partida manteve-se equilibrada até aos 38 minutos, quando Malele viu dois cartões amarelos em poucos minutos e foi expulso.
Com menos um, a formação orientada por Jorge Andrade fez marcha atrás na procura de manter a vantagem, pelo menos até ao intervalo, mas com o Académico de Viseu, por Clayton, a enviar uma bola ao poste nos instantes finais do primeiro tempo.
Na segunda parte, com mais um jogador e em desvantagem no resultado, Ricardo Chéu apostou no ataque, com as entradas de Tiago Borges e Forbes, dois homens para a frente, sacrificando Lameirão, um dos centrais da equipa, e o médio Alex Porto.
No desespero, Ricardo Chéu adiantou o central Bura nos minutos finais, mas a defesa do Atlético manteve o caminho para a baliza fechado a sete chaves.
Com a vitória no Estádio Municipal do Fontelo, o Atlético subiu ao terceiro lugar da Segunda Liga, com 16 pontos, enquanto o Académico de Viseu desceu para a 10.ª posição, fechando um pelotão de cinco equipas com 14 pontos.
Jogo no Estádio Municipal do Fontelo, em Viseu.
Ac. Viseu-Atlético, 0-1.
Ao intervalo: 0-1.
Marcador:
0-1, Djikiné, 10 minutos.
Equipas:
Ac. Viseu: Janota, Tiago Costa, Bura, Lameirão (Tiago Borges, 46), Kiko, Romeu, João Ricardo, Clayton (Yuri, 79), Alex Porto (Fortes, 46), Carlos Eduardo e Fábio Martins.
(Suplentes: Ruca, Tiago Gonçalves, Gradíssimo, Forbes, Tiago Borges, Yuri e Tomé).
Treinador: Ricardo Chéu.
Atlético: Meira, Duarte Machado, Gerevini, Pierre, Jorge Ribeiro, Djikiné, Celestino, Hélio (Jefferson, 51), Stheb (Regula, 78), Malele e Nadson (Lopez, 51).
(Suplentes: Danilo, Jefferson, Pires, Palacios, Pedro Almeida, Lopes e Regula).
Treinador: Jorge Andrade.
Árbitro: Rui Silva (Vila Real).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Hélio (06), Djikiné (24), Bura (28), Malele (30 e 37), Meira (67) e Regula (83). Cartão vermelho, por acumulação de amarelos, para Malele (37).
Assistência: Cerca de 300 espetadores.
Treinador do Chaves elogia o homólogo do Benfica e diz ter gostado da exibição frente às águias
Encarnados com vitória e serviços mínimos diante de uma equipa flaviense que chegou a ameaçar o empate
Consulte as opções iniciais de José Mourinho e de Filipe Martins para o duelo de hoje
Treinador do Paços de Ferreira mede forças com os leões pela segunda vez na carreira
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Médio que conquistou a Youth League pelo Benfica assinou contrato de dois anos com campeões luxemburgueses
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida