Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Os beirões não venciam para a Liga SABSEG desde 26 de agosto
Seguir Autor:
O Académico de Viseu regressou hoje aos triunfos na II Liga portuguesa de futebol, ao vencer o Benfica B, por 1-0, em jogo da 10.ª jornada que marcou a estreia de Jorge Simão no comando da equipa beirã.
André Clóvis, aos seis minutos, rematou de fora da área, com a bola a desviar em Bajrami, enganando Leo Kokubo. Foi o primeiro golo da época no campeonato do ponta de lança brasileiro, melhor marcador das competições profissionais na época passada, mas que esta época só havia marcado para a Taça de Portugal.
Os beirões, que não venciam para o campeonato desde 26 de agosto, na altura com um triunfo em casa por 2-0 frente ao Feirense, ficaram perto do segundo golo aos 20 minutos, com Famana Quizera a rematar, e só um corte providencial de Gustavo Marques a evitar que a bola entrasse na baliza defendida por Leo Kokubo.
Apesar de ter mais bola, a equipa comandada por Nélson Veríssimo raramente conseguiu chegar com perigo até à baliza defendida por Domen Grill.
No segundo tempo, houve uma reação do Benfica B, perante uma atitude mais defensiva dos viseenses, interessados em manter até final uma vantagem que era preciosa.
Por duas vezes os comandados de Nélson Veríssimo estiveram perto de marcar, primeiro por Nuno Félix, aos 80 minutos, a aparecer solto ao segundo poste, mas a rematar contra a malha lateral, e depois por Diogo Spencer, aos 82 minutos, a atirar para uma boa defesa de Grill.
Após a 10.ª jornada, o Académico de Viseu trocou de posição na tabela com o seu adversário de hoje, agora no 13.º lugar com os mesmos 11 pontos, do Benfica B.
Jogo disputado no Estádio Municipal do Fontelo, em Viseu.
Académico de Viseu -- Benfica B, 1-0.
Ao intervalo: 1-0.
Marcadores:
1-0, André Clóvis, 06 minutos.
Equipas:
-- Académico de Viseu: Gril, Bandarra (João Pinto, 89), Nduwarugira, André Almeida, Milioransa, Soriano Mané, Samba Koné (Tomás Siva, 89), Famana Quizera, Daniel Labila (Ott, 65), Yuri Araújo e André Clóvis (Steven Petkov, 89).
(Suplentes: Mbyae, João Pinto, Arthur Chaves, Messeguem, Ott, Rodrigo Pereira, Steven Petkov, Tomás Silva e Henrique Gomes).
Treinador: Jorge Simão.
- Benfica B: Leo Kokubo, João Tomé (Diogo Spencer, 78), Gustavo Marques, Bajrami, Rafael Rodrigues, Jevsenak (Diogo Prioste, 78), Gerson Sousa (Hugo Félix, 64), Nuno Félix, Pedro Santos, João Rego (Rafael Luís, 77) e Cauê (Benchimol, 64).
(Suplentes: Ricardo Ribeiro, António Muanza, Lacroix, Francisco Domingues, Hugo Félix, Diogo Spencer, Rafael Luís, Diogo Prioste e Gilson Benchimol).
Treinador: Nélson Veríssimo.
Árbitro: Vítor Ferreira (AF Braga).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Milioransa (15), Jensenak (65), Leo Kokubo (90+1).
Assistência: 685 espetadores.
Após o triunfo (2-1) sobre o Lus. Lourosa e o nulo com o Felgueiras, técnico do Farense aponta ao triunfo sobre o Feirense
Treinador do Marítimo rejeita euforias e foca-se nos 7 jogos que faltam
Técnico do Ac. Viseu admite mais dificuldades pela troca de treinador do adversário
Fábio Pereira e Nuno Braga foram multados depois da última jornada e enfrentam um jogo de suspensão cada
Rute Cardoso contribuiu com o seu testemunho para a biografia oficial do internacional português que vai ser lançada no dia 9
Ex-jogador e agora comunicador recorda episódio curioso em entrevista à 'Sábado'
Nervos estiveram à flor da pele durante a cobrança dos penáltis, que viria a determinar o vencedor da partida
Começaram a namorar com 15 anos, em Gondomar, viveram pela primeira vez juntos em Madrid e tiveram três filhos