Segundo triunfo da equipa viseense no campeonato
O Ac. Viseu venceu este sábado o Chaves (2-1), em jogo da 12.ª jornada da 2.ª Liga, com dois golos marcados nos minutos finais.
Roberto adiantou o Chaves ainda na primeira arte, aos 43 minutos, mas, sobre o fim, no espaço de três minutos, os beirões deram a volta ao resultado, com golos de Mathaus (85) e Carter (88), de grande penalidade.
Foi uma primeira parte com mais bola por parte dos comandados de Carlos Pinto, mas sem criarem grandes problemas aos viseenses e a marcarem na primeira vez que chegaram com perigo à área do Académico, com Roberto a finalizar, com classe, um cruzamento de Toro na direita.
Até ao golo, que aconteceu já na fase final da primeira parte, as melhores oportunidades tinham pertencido à equipa beirã, que logo aos seis minutos esteve perto do golo, com Bura a cortar um remate de João Vasco, em plena área, e que levava a direção da baliza de Paulo Vítor.
Aos 20 minuto, Ayongo voltou a testar atenção do guarda-redes do haves, que respondeu de forma atenta ao remate forte do avançado ganês.
No segundo tempo, o Ac. iseu esteve perto do empate, aos 54 minutos, com Ayongo a não conseguir aproveitar uma saída em falso de Paulo Vítor, na sequência de um livre, e a rematar contra um defesa dos flavienses.
Em desvantagem no marcador, o técnico Pedro Duarte lançou no jogo Carter e André Carvalhas, e os viseenses aumentaram a pressão sobre a defesa flaviense, mas sem criarem claras oportunidades de golo.
Aos 85 minutos, Mathaus, na sequência de um canto, rematou rasteiro junto ao poste e restabeleceu a igualdade.
Moralizados pelo golo, os viseenses continuaram a carregar sobre a área contrária e viriam a chegar ao segundo golo, três minutos depois, com Carter a marcar de penálti, a castigar uma falta na área de Rafael Viegas sobre João Vasco.
Com o triunfo, os viseenses somam agora 11 pontos e deixaram, à condição, a zona de descida, enquanto o Chaves mantém os 18 pontos com que chegou a esta 12.ª jornada, e pode ficar mais longe dos lugares da frente.
Jogo no Estádio Municipal do Fontelo, Viseu.
Ac. Viseu - Chaves, 2-1.
Ao intervalo: 0-1.
Marcadores:
0-1, Roberto, 43 minutos.
1-1, Mathaus, 85.
2-1, Carter, 88 (penálti).
Equipas:
- Ac.Viseu: Ricardo Fernandes, Joel (Carter, 59), João Pica, Mathaus, Jorge Miguel, Zimbabwe, Diogo Santos (André Carvalhas, 71), Paná (Puch, 80), Tiago Mesquita, João Vasco e Paul Ayongo.
Suplentes: Janota, Fábio Santos, Puch, Carter, André Carvalhas, Yang Sena, Romy, Bondoso e Filipe.
Treinador: Pedro Duarte.
Chaves: Paulo Vítor, Rafael Viegas, Rocha, Bura, João Reis, Jonathan Toro (Luís Silva, 69), Nuno Coelho, Zé Tiago, Wellington, Batxi (João Correia, 58) e Roberto.
Suplentes: Samu, Benny, Rapahel Guzzo, João Teixeira, Luís Silva, Kevin Pina, José Gomes, Nocilas e João Correia.
Treinador: Carlos Pinto.
Árbitro: Flávio Lima (AF Algarve).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Diogo Santos (19), João Vasco (28), Roberto (60), Rafael Viegas (88) e Zé Tiago (90+2).
Assistência: Jogo realizado à porta fechada devido à pandemia de covid-19.
Médio do Lus. Lourosa trabalhou em Mondim de Basto enquanto estava nos escalões distritais
Últimos reforços permitem mexer sem perder qualidade
Turma secundária dos leões está em 2.º na prova onde tem a melhor defesa a par do Marítimo e lidera no tempo útil de jogo
Jogador está livre depois de ter rescindido com o Gil Vicente antes do fecho do marcado
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia