Receita do jogo reverteu para os Bombeiros Voluntários e a Cruz Vermelha de Viseu
O Académico de Viseu venceu este sábado o Desportivo de Chaves por 2-1, com golos de Yuri Araújo e Marquinho, com Wellington a marcar para os flavienses, em jogo da primeira jornada da 2.ª Liga.
No Estádio do Fontelo, Yuri Araújo, aos vinte minutos, adiantou a formação viseense, na recarga a um remate ao poste de André Clóvis, e Marquinho, aos 26, também com uma recarga vitoriosa, a uma defesa incompleta de Vozinha, fez o segundo do Académico de Viseu.
Tarde muito quente no Estádio do Fontelo, com 2.100 espetadores nas bancadas para um jogo solidário, com a receita a reverter para os Bombeiros Voluntários e a Cruz Vermelha de Viseu, a assistirem a uma partida onde os viseenses foram dominadores no primeiro tempo, com destaque para o tridente ofensivo com Ott, Yuri Araújo e o ponta de lança André Clóvis, a darem muito que fazer à defesa flaviense.
Os golos acabaram por ser o corolário do melhor futebol dos viseenses, enquanto Gril passou todo o primeiro tempo sem uma defesa digna de registo.
No segundo tempo, a matriz de jogo alterou-se com Rui Ferreira a recuar a linha defensiva, e a apostar no contra ataque, enquanto os flavienses procuravam um golo que os fizesse reentrar na discussão do resultado.
Kusso e Sanca, em lances individuais, deixavam a defesa academista em alerta, mas sem que Gril fosse muito incomodado. A melhor oportunidade para o Desportivo de Chaves aconteceu aos 74 minutos, com um cabeceamento de Sanca a obrigar o guarda-redes esloveno a uma defesa difícil.
O melhor que os comandados de Marco Alves conseguiram foi reduzir a diferença, com Wellington, de cabeça, a bater Gril aos 89 minutos.
Jogo no Estádio Municipal do Fontelo, em Viseu.
Académico de Viseu-Desportivo Chaves, 2-1.
Ao intervalo: 2-0.
Marcadores:
1-0, Yuri Araújo, 20 minutos.
2-0, Marquinho, 26.
2-1, Wellington, 89.
Equipas:
-- Académico de Viseu: Gril, Bandarra (Paulinho, 65), Arthur Chaves, André Almeida, Milioransa, Messeguem, Sori Mané, Marquinho (Samba Koné, 81), Ott, Yuri Araújo (Kahraman, 59) e André Clóvis (Nussbaumer, 65).
(Suplentes: Sampaio, João Pinto, Kahraman, Samba Koné, Famana Quizera, Nils Mortimer, Aidara, Nussbaumer e Paulinho).
Treinador: Rui Ferreira.
- Desportivo Chaves: Vozinha, Carraça, Bruno Rodrigues, Vasco Fernandes, Kiko, Roan Wilson (Pinho, 72), Paulo Victor, Pedro Tiba (Wellington, 63), Sanca, Kusso (Platiny, 72) e Rúben Pina (Ktatau, 63).
(Suplentes: Rodrigo, Eboudje, Pinho, Ktatau, Tiago Almeida, Wellington, PLatiny, Morim e Jô Batista).
Treinador: Marco Alves.
Árbitro: Hélder Malheiro (AF Santarém).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Messeguem (90+3) e Katatau (90+3).
Assistência: 2.100 espetadores.
Tudo sobre mais uma eliminatória da Prova Rainha
Fogaceiros acabam a sorrir no duelo antecipado da 9.ª jornada
Triunfo caseiro por 2-0
Triunfo por 2-0 da equipa da Liga 3
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Antigo futebolista holandês cedeu a sua casa em Liverpool ao compatriota, em 2011
Antigo futebolista inglês luta há vários contra o vício do álcool