Equipa de Sérgio Vieira ocupa o 9.º lugar
O Académico de Viseu reacendeu este domingo a esperança de lutar pela subida, ao vencer no Fontelo o Mafra por 3-1, na 28.ª jornada da 2.ª Liga, afundando o adversário no fundo da classificação.
André Clóvis, aos 30 minutos, com um desvio subtil, adiantou os viseenses no marcador, com o Mafra a empatar dez minutos volvidos, com Lucas Gabriel a aparecer nas costas da defesa para bater Bruno Brígido, mas Rochez fez um autogolo, aos 57' e André Clóvis bisou aos 67', confirmando o triunfo dos viseenses.
Os golos acabaram por ser os dois lances de maior destaque numa primeira parte na qual o Académico de Viseu foi mais proativo na procura da baliza adversária, e aos 13 minutos, Michelis enviou a bola ao poste, na sequência de um livre apontado na direita por Yuri Araújo.
O primeiro golo aconteceu à passagem da meia hora com Ott na direita a cruzar e André Clóvis a aparecer ao primeiro poste a desviar de forma subtil para o fundo das redes do Mafra.
Os comandados de Paulo Alves acabariam por chegar ao empate num lance de contra-ataque, com a bola enviada para as costas da defesa academista, e Lucas Gabriel a receber na área e desviar de Bruno Brígido. Num primeiro instante o golo seria anulado por fora de jogo, mas validado pelo VAR já que Marinelli estava a colocar em jogo o avançado do Mafra.
No segundo tempo, aos 57 minutos, num lance de bola parada, um cruzamento ao segundo poste encontrou André Clóvis que de cabeça enviou a bola na direção da baliza do Mafra, com André Almeida a fazer-se ao lance mas o desvio final foi de Rochez que fez autogolo.
Com este resultado o Académico de Viseu subiu uma posição na classificação e ocupa o 9.º lugar com 40 pontos, enquanto o Mafra se mantém em zona de descida, e pode ser ultrapassada pela UD Oliveirense, e cair para o último lugar, com 27 pontos.
Jogo no Estádio do Fontelo, em Viseu
Académico de Viseu - Mafra, 3-1
Ao intervalo: 1-1
Marcadores:
1-0, André Clóvis, 30 minutos
1-1, Lucas Gabriel, 40'
2-1, Rochez, 57' (na própria baliza)
3-1, André Clóvis, 67'
Equipas:
- Académico de Viseu: Bruno Brígido, Michelis, André Almeida, Luís Silva, Henrique Gomes, Messeguem, Kahraman (Nigel Thomas, 77'), Ott (Mortimer, 77'), Marinelli (João Pinto, 69'), Yuri Araújo (Simão Silva, 69') e André Clóvis (Diogo Almeida, 69')
(Suplentes: Gerth, João Pinto, Samba Koné, Diogo Almeida, Mortimer, Nigel Thomas, Aidara, Bruno Silva e Marquinnho)
Treinador: Sérgio Vieira
- Mafra: Fraisl, Texel (Falé, 86'), Rodrigo Freitas, Passi, Raphael Branco (Rodri, 65'), Beni Junior, Chriso (Diogo Capitão, 74'), Vítor Gonçalves (Valter Monteiro, 85'), Nibe, Bryan e Lucas Gabriel (Iheanacho, 66')
(Suplentes: Francisco Lemos, Rodri, Falé, Kauê Souza, Djabi, John Kolowole, Iheanacho, Valter Monteiro e Diogo Capitão)
Treinador: Paulo Alves
Árbitro: Fá Sanhá (AF Lisboa)
Ação disciplinar: cartão amarelo para Chriso (38'), André Almeida (52'), Marinelli (60'), Rochez (90'+3)
Assistência: 1008 espectadores
Técnico do Chaves quer vencer em Torres Vedras e igualar o rival na classificação
Técnico do FC Porto B perspetiva dificuldades frente ao Lus. Lourosa
Visitantes jogaram mais de 50 minutos com menos um, devido a expulsão de Rafael Sousa
André Clóvis e Rúben Pereira marcaram os dois golos da partida na segunda-parte
Semana europeia correu bem às equipas nacionais
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central
Tarkan Batgün, criador da empresa turca 'Comparisonator', faz análise a pedido de Record e com recurso à Inteligência Artificial
Com os triunfos de Benfica e Sporting na Liga dos Campeões