Académico de Viseu mantém-se na II Liga
O Académico de Viseu garantiu este sábado a continuidade na 2.ª Liga, ao vencer fora o Merelinense por 1-0, com um golo de Bura, na segunda mão do playoff.
Os viseenses traziam uma vantagem de 2-0 da primeira mão e foram melhores, gerindo-a com experiência e consumando a vitória, após várias oportunidades desperdiçadas, com um belo livre direto de Bura, aos 78 minutos.
Com um Merelinense, do Campeonato de Portugal, a tentar pela primeira vez a subida à II Liga e a acusar a consequente ansiedade, o Académico de Viseu criou a primeira grande oportunidade de golo aos 21 minutos, com um erro crasso de Luiz Alberto a permitir a Zé Paulo ficar na cara de Rui Rego.
Contudo, o avançado dos viseenses atirou contra o guarda-redes da casa, desperdiçando a melhor oportunidade da primeira parte.
A resposta do Merelinense chegou no minuto seguinte com um remate à entrada da área de Vasco Braga que Ivo defendeu com dificuldade.
Aos 36 minutos, Sandro Lima teve espaço na área, mas demorou muito tempo e, aos 43, grande ocasião para o Merelinense: bom trabalho individual de Miguel Crespo na área, mas Ivo defendeu para canto o remate.
O Académico de Viseu voltou a entrar mais forte na segunda parte e, aos 59 minutos, Tiago Borges ficou muito perto de inaugurar o marcador.
Aos 65, o Merelinense criou uma boa ocasião após a sua melhor jogada coletiva do encontro, mas o remate de Jóni, em boa posição, saiu muito por cima.
Três minutos depois, Sandro Lima, isolado, desperdiçou nova excelente oportunidade para o Académico de Viseu após um rápido contra-ataque.
O Académico de Viseu era bem mais perigoso e, aos 72 minutos, o central João Faria 'roubou' o golo a Tiago Borges, com a bola ainda a embater no poste.
Mas a equipa forasteira marcaria mesmo, por Bura, na conversão perfeita de um livre direto (78). O jogo não terminaria sem um falhanço inacreditável de João Martins aos 90+2 que daria o segundo para os viseenses.
Jogo no Estádio João Soares Viera, em Merelim S. Pedro, Braga.
Merelinense - Académico de Viseu, 0-1.
Ao intervalo: 0-0.
Marcador:
0-1, Bura, 78 minutos.
Equipas:
- Merelinense: Rui Rego, Cara, Luiz Alberto, João Faria, Miguel Fernandes, Gustavo (Diogo Torres, 81), Joni (Telmo, 69), Miguel Crespo, Vasco Braga, Tijane (Bié, 58) e Tanela.
(Suplentes: Marcos, João Paulo, Davide, Telmo, Miguel Ângelo, Bié e Diogo Torres).
Treinador: Micael Sequeira.
- Académico de Viseu: Ivo, Tomé, Bruno Miguel, Bura, Stephane, Bruno Loureiro, Capela (João Martins, 90), Paná, Tiago Borges (Rui Miguel, 86), Sandro Lima e Zé Paulo (Luisinho, 71).
(Suplentes: Elísio, Joel, Tiago, Luisinho, Rui Miguel, João Martins e Zé Pedro).
Treinador: Francisco Chaló.
Árbitro: Bruno Paixão (Associação de Futebol de Setúbal).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Vasco Braga (37), Capela (37), Tijane (44), Sandro Lima (73), Tiago Borges (80), Bura (81), Miguel Crespo (83). O treinador do Merelinense, Micael Sequeira, recebeu ordem de expulsão (80).
Assistência: cerca de 2.000 espectadores.
Emanuel Moreira foi o herói dos fogaceiros
Formação de Trás-os-Montes esteve por duas vezes em desvantagem
Reforço' vindo da equipa principal revelou-se decisivo
Formação feminina, Sub-19 e andebol com jogos reprogramados
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam