André Clóvis bisou no encontro e os Viseenses estão à dez jogos sem perder
Ac. Viseu e Oliveirense empataram este domingo 2-2, no Estádio do Fontelo, em Viseu, em jogo da 22.ª jornada da 2.ª Liga, com os anfitriões a dilatarem para 10 a série de jogos sem perder.
Os golos só ocorreram na segunda parte, primeiro com Kelechi, aos 51 minutos, empatou André Clóvis, aos 52, Shurrle, com um grande golo aos 66, deu nova vantagem aos forasteiros, mas André Clóvis bisou aos 90 e selou o empate.
A primeira parte ficou marcada por alguma monotonia, só quebrada em três lances.
Miguel Bandarra, aos 21 minutos, tentou colocar o Académico de Viseu em vantagem, na cobrança de um livre direto, obrigando Arthur a uma boa defesa.
Respondeu a Oliveirense com Nuno Namora, aos 33, a desferir um remate fortíssimo que levou a bola a sair muito perto do poste esquerdo da baliza de Gril.
O guarda-redes esloveno dos viseenses foi depois testado, aos 41 minutos, ao responder a um disparo de Sangaré de fora da área.
O segundo tempo começou praticamente com a expulsão de André Almeida, aos 47 minutos, quando o jogador do Académico foi punido com cartão vermelho direto depois de uma entrada mais impetuosa sobre Sangaré.
Na sequência do livre, aos 51 minutos, Kelechi aproveitou um ressalto na área para bater Gril.
Não durou a festa da Oliveirense já que, na resposta, aos 52 minutos, André Clóvis apareceu na área para fazer o empate, logo após a reposição da bola a meio-campo.
Os golos animaram o jogo, com alguns lances junto das balizas, e aos 60 minutos Anthony Carter obrigou Gril a mais uma boa intervenção.
Aos 64, na sequência de um canto, a bola sobrou para Shurrle, que, de fora da área, enviou um míssil ao ângulo esquerdo da baliza defendida por Gril, que foi impotente para parar a bola.
Mesmo com menos um, os viseenses anda conseguiram o empate, com o bis de André Clóvis, aos 90, a finalizar um lance de insistência na área adversária.
Após a 22.ª jornada, o Académico de Viseu soma 31 pontos, ocupando o sétimo lugar, com um jogo em atraso, enquanto a Oliveirense mantém a 14.ª posição com 23 pontos, e poderá ser ultrapassada pelo Feirense e pelo Leixões.
Jogo no Estádio Municipal do Fontelo, em Viseu.
Ac. Viseu - Oliveirense, 2-2.
Ao intervalo: 0-0.
Marcadores:
0-1, Kelechi, 51 minutos.
1-1, André Clóvis, 52.
1-2, Schurrle, 66.
2-2, André Clóvis, 90.
Equipas:Ac. Viseu: Gril, Miguel Bandarra (Martim Ferreira, 80), André Almeida, Nduwarugira, Milioransa, Sori Mané (Samba Koné, 71), Messeguem (Steven Petkov, 71), Marquinho, Famana Quizera (Arthur Chaves, 49), Ott e André Clóvis.
(Suplentes: Mbyae, Arthur Chaves, Samba Koné, Simonsen, Tomás Silva, Henrique Gomes, Martim Ferreira, Rodrigo Pereira, Steven Petkov).
Treinador: Jorge Simão.
Oliveirense: Arthur, Guilherme, Lomboto, Nuno Namora, Gonçalo Negrão, Kelechi, Shcurrle, Jaiminho (João Queiróz, 64), Sangaré, Michel Lima (Klebinho, 83) e Anthony Carter).
(Suplentes: Macedo, Iago, João Queiróz, Kazu, Vasco Gadelho, Zé Pedro, Zé Leite, Lamine e Klebinho).
Treinador: Ricardo Chéu.
Árbitro: Anzhony Rodrigues (AF Madeira).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Michel Lima (30) e Anthony Carter (57). Cartão vermelho direto para André Almeida (47).
Assistência: 1.239 espectadores.
View this post on Instagram
Avançado da Oliveirense deverá falhar o resto da temporada
Treinador do P. Ferreira confiante no triunfo frente aos algarvios
Técnico do Chaves analisou a troca de comando dos viriatos e realçou que a sua equipa preparou "vários cenários"
Médio está satisfeito com o seu percurso apesar das lesões e de não se ter afirmado no FC Porto
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Estava desempregado desde 2024
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções