Nas bancadas, a tarja em que se lia "Moreira último round" não deixava dúvidas sobre a importância do jogo, também para o treinador dos viseenses, que precisam desesperadamente de pontos...
Um golo solitário de Bruno Loureiro, aos 51 minutos, deu esta quarta-feira uma preciosa vitória ao Académico de Viseu, em casa, frente ao Penafiel, uma das equipas do topo da classificação da Segunda Liga. Nas bancadas, a tarja em que se lia "Moreira último round" não deixava dúvidas sobre a importância do jogo, também para o treinador dos viseenses, que precisam desesperadamente de pontos para deixarem a incómoda posição em que caíram após a derrota na passada jornada na Trofa (1-0).
Já o Penafiel sabia que continuar nos lugares cimeiros poderia passar por uma vitória no Fontelo. Eram por isso duas equipas pressionadas, por razões diferentes, e o primeiro tempo, sem grandes oportunidades de golo, acabou por refletir essa situação. Na segunda parte, com o golo de Bruno Loureiro, o jogo tornou-se mais atrativo. Os academistas à procura de manter ou dilatar vantagem e o Penafiel na busca do empate e da reviravolta no marcador.
Relacionadas
A verdade é que os homens da casa conseguiram controlar o jogo e manter o Penafiel longe da baliza de Ricardo Janota. Cláudio, de regresso à titularidade, mostrou toda a sua categoria na defesa academista, que raramente concedeu veleidades aos avançados penafidelenses.
Seria mesmo o Académico de Viseu, já na fase de algum desespero do Penafiel, quem esteve mais perto do 2-0, depois de Leonel, numa situação de dois contra um, ter desperdiçado frente a Coelho. Com este triunfo, os viseenses subiram ao 17.º lugar e voltam a respirar melhor, tendo retirado alguma da pressão sobre o treinador Filipe Moreira, cada vez mais contestado nas bancadas. Quanto ao Penafiel, desperdiçou uma oportunidade de se aproximar do topo, já que foi incapaz de aproveitar a perda de pontos de Portimonense e Moreirense.
Jogo no Estádio do Fontelo, em Viseu Académico de Viseu - Penafiel, 1-0.
Ao intervalo: 0-0.
Marcadores: 1-0, Bruno Loureiro, 51 minutos.
Equipas
Académico de Viseu: Ricardo Janota, Tiago Rosa, Cláudio, Marco Lança, Tiago Gonçalves, Ibraima, João Martins, Bruno Loureiro, Luisinho (Leonel, 86), Zé Rui (Lourenço, 89), Cafu (Ouattara, 82).
Suplentes: Helder Godinho, Leonel, Diogo Alves, Ouattara, Tomé, Lourenço, João Alves.
Treinador: Filipe Moreira.
Penafiel: Coelho, Fábio Ervões, Pedro Ribeiro, Ferreira, Aldair (Paulo Ribeiro, 73), Dani, Rafael, Pedro Santos (Elisio, 6), André Fontes, Gabi, Ivan (Guedes, 45).
Suplentes: Nuno Santos, Guedes, J. Coelho, Mota, Elisio, Romeu Ribeiro, Paulo Roberto.
Treinador: Miguel Leal.
Árbitro: Ricardo Moreira (Vila Real).
Ação disciplinar: Nada a assinalar.
Assistência: Cerca de 300 espetadores.
Presidente da SAD minhota garante que serviu de aprendizagem e realça a mudança de paradigma
Presidente do P. Ferreira não esconde fragilidade financeira dos castores
Médio contratado no último verão só surgiu uma vez na ficha de jogo
Em termos de capitais próprios, saldo situa-se nos 12 milhões e meio de euros positivos
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Stake Solbakken perdeu a paciência depois do empate frente à Nova Zelândia e não deixou nada por dizer
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida