Equipa beirã jogou praticamente uma hora com menos um elemento
O Portimonense venceu este sábado no Fontelo o Académico de Viseu, por 3-2, em jogo da sexta jornada da Segunda Liga no qual a formação beirã jogou mais de uma hora reduzida a 10 jogadores.
Tamble, aos 7 e 68 minutos, e Dânio, aos 29', marcaram para os algarvios, enquanto Zamora, aos 19', e Michelis, aos 90'+1, assinaram os golos dos beirões.
Na primeira parte, a história do jogo foi feita pelos golos, mas também pela expulsão de Tomás Domingos, que, aos 34 minutos, viu o vermelho direto após agarrar Dânio, que se isolava, e deixou a formação da casa reduzida a 10 jogadores.
Quanto aos golos, aos sete minutos, Tamble adiantou o Portimonense, na transformação de uma grande penalidade, a castigar falta na área sobre João Reis.
Na reação, o Académico de Viseu chegou ao empate aos 19 minutos, com um remate forte e colocado de Zamora, mas Dânio voltou a colocar a equipa de Tiago Fernandes na frente, numa recarga a um remate forte de João Reis que Bruno Brígido não conseguiu segurar.
No segundo tempo, e apesar da desvantagem numérica, o Académico de Viseu foi mais proativo no jogo, com algumas aproximações perigosas à área algarvia, mas o Portimonense, numa transição rápida, voltou a marcar: Dânio cruzou pela esquerda e Tamble, no coração da área, bateu Bruno Brígido.
Os viseenses ainda reacenderam a esperança em pontuar, com o golo de Michelis, aos 90+1, mas o marcador não se voltou a alterar.
O Académico de Viseu manteve cinco pontos e provisoriamente o 14.º lugar, enquanto o Portimonense ascendeu à quinta posição, igualmente à condição, agora com 10 pontos, menos quatro do que o líder Vizela.
Jogo no Estádio do Fontelo, em Viseu.
Académico de Viseu -- Portimonense, 2-3.
Ao intervalo: 1-2.
Marcadores:
0-1, Tamble, 7 minutos (grande penalidade).
1-1, Zamora, 19.
1-2, Dânio, 29.
1-3, Tamble, 68.
2-3, Michelis, 90+1.
Equipas:
- Académico de Viseu: Bruno Brígido, Tomás Domingos, Anthony (Robinho, 55), Michelis, Pedro Barcelos, Gui Costa (Igor Milioransa, 74), Messeguem, João Guilherme (Luís Silva, 46), Mortimer (Samba koné, 64), Zamora (Gohi, 74) e André Clóvis.
(Suplentes: Matheus Sampaio, Luís Silva, Samba Koné, Robinho, Rodrigo Guedes, Gohi, Igor Milioransa, Bruno Silva e Kaique Santos).
Treinador: Sérgio Vieira.
- Portimonense: Cibois, Heitor (Samuel Lobato, 61), Marlon Jr. (Alexandre Fernando, 46), Grolli, Jarleysom, João Reis (Samuel Bengue, 84), Ney Silva, Xavier, Mamede (José Silva, 61), Dânio (Mateus Santos, 84) e Tamble.
(Suplentes: Friedrich, Alexandre Fernando, Samuel Bengue, Samuel Lobato, Mateus Santos, Dauda, José Silva, João Santos e Francisco Canário).
Treinador: Tiago Fernandes.
Árbitro: Rui Lima (AF Viana do Castelo).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Grolli (13), Anthony (25), André Clóvis (43), Marlon Jr. (45+4), Luís Silva (63) e Samuel Lobato (86). Cartão vermelho direto para Tomás Domingos (34).
Assistência: 1.715 espetadores.
Diogo Rosa teve atuação algo atribulada
Equipa beirã jogou praticamente uma hora com menos um elemento
Treinador do Chaves não foge à importância do duelo frente a um adversário direto na luta pela subida
Triunfo suado fez com que equipa da casa largasse, por agora, os lugares de descida
Publicação francesa deu conta das pontuações finais do prémio
Declaração do chileno foi partilhada e alemão não tardou a reagir
Avançado holandês, ex-Sporting, sofre de problemas cardíacos
Antigo avançado do Sporting sentiu-se mal ao minuto 89, depois de ter já marcado e assistido