Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
João Guilherme marcou o único golo do encontro
Seguir Autor:
O Académico de Viseu venceu hoje o Torreense por 1-0, no Estádio do Fontelo, em encontro da 20.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol, reforçando o segundo lugar, frente a um rival pela promoção ao primeiro escalão.
Numa tarde muito fria na cidade de Viriato, um jogo entre duas equipas com ambições de subida, com João Guilherme a marcar o único golo da partida, aos 32 minutos, na sequência de um lance de bola parada.
O Torreense esteve perto de inaugurar o marcador logo aos cinco minutos, numa rápida transição ofensiva, com Costinha a assistir Zohi, que, à entrada da pequena área, rematou para uma grande defesa do guarda-redes Domen Gril.
Seguiu-se uma fase de maior equilíbrio, sem ocasiões de grande perigo junto das balizas, mas aos 32 minutos os comandados de Sérgio Fonseca acabariam por chegar ao golo, num lance de bola parada.
Um livre direto do lado esquerdo, cobrado por Kharaman, com Zamora a desviar de cabeça e João Guilherme a finalizar, batendo o guarda-redes Lucas Paes.
Aos 41 minutos, o Torreense ficou reduzido a 10 jogadores, com Cláudio Pereira a expulsar Danny Jean, que, com o jogo parado, pontapeou uma bola na direção do banco de suplentes dos viseenses.
Gerou-se uma confusão que acabaria ainda com a expulsão de Pedro Barcelos, do Académico de Viseu, e Musa, do Torreense, dois jogadores que estavam no banco de suplentes.
No segundo tempo, só aos 61 minutos um lance de muito perigo, valendo uma dupla intervenção de Lucas Paes a evitar o segundo golo dos viseenses, primeiro a defender um remate forte de Messeguem, e depois a recarga de João Guilherme.
Com este resultado, o Académico de Viseu mantém o segundo lugar da classificação, com 35 pontos, a cinco do líder Marítimo, que tem menos um jogo.
O Torreense permanece provisoriamente na quarta posição, com 29 pontos, em igualdade com o Sporting B, mas, podendo ser alcançado nesta ronda por Vizela, União de Leiria e Feirense.
Jogo no Estádio do Fontelo, em Viseu.
Académico de Viseu -- Torreense 1-0.
Ao intervalo: 1-0.
Marcador:
1-0, João Guilherme, 32 minutos.
Equipas:
- Académico de Viseu: Domen Gril, Robinho, Michelis, Anthony, Gu Costa, Luís Silva, Messeguem (Samba Koné, 90+2), Kharaman (Ceitil, 77), João Guilherme (Simão Silva, 66), Álvaro Zamora (Gohi, 77) e André Clóvis.
(Suplentes: Bruno Brígido, Tomás Domingos, Pedro Barcelos, Samba Koné, Gohi, Tomás Silva, Ceitil, Steczyk e Simão Silva).
Treinador: Sérgio Fonseca.
- Torreense: Lucas Paes, David Bruno (Seydi, 66), Stopira, Diadie, Javi Vasquez, Guilherme Liberato (Simões, 66), Leo Silva, Costinha (Pité, 75), Pozo (Quintero, 85), Zohi (Danilo, 66) e Dany Jean.
(Suplentes: Unai, Arnau, Musa, Pité, Simões, Quintero, Seydi, Agbor e Danilo).
Treinador: Luís Tralhão.
Árbitro: Cláudio Pereira (AF Aveiro).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Anthony (43) e Leo Silva (90). Cartão vermelho: Danny Jean (41), Pedro Barcelos (45) e Musa (45).
Assistência: 1.634 espetadores.
João Guilherme marcou o único golo do encontro
Médio foi adquirido no início da temporada, mas teve pouca utilização
Defesa-central de 31 anos regressa ao emblema do Mar
Médio japonês está de regresso ao clube, onde esteve entre 2020 e 2021
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Ex-internacional e dirigente defendeu aposta nos jovens lusos no Congresso: "Já provaram que são melhores"
Comissão das Competições deixou recomendação no 1.º Congresso do Futebol