Viseenses e ribatejanos somam segundo jogo sem vencer na Liga Sabseg
Ac. Viseu e Vilafranquense empataram este sábado sem golos, em jogo da 12ª jornada da Liga Sabseg, disputado no Estádio Municipal de Aveiro, com o resultado a ser fruto da ineficácia das duas equipas.
A equipa de José Gomes dominou uma primeira parte sem grandes oportunidades em cada uma das áreas, com o Vilafranquense a equilibrar o jogo no segundo tempo, que terminou sem qualquer golo.
O Ac. Viseu entrou audaz no jogo e, aos dois minutos, Renteria testou os reflexos de Adriano Facchini, que defendeu o remate forte do médio colombiano.
O Vilafranquense tentou surpreender em contra-ataque e foi num desses lances que dispôs da melhor oportunidade de golo da primeira parte, com Fati a surgir isolado perante Gril, mas a rematar ao lado da baliza, aos 17 minutos.
Após uma primeira parte de maior pressão do Ac. Viseu, o Vilafranquense entrou melhor na segunda parte e esteve perto de inaugurar o marcador aos 49 minutos, quando Nené obrigou Gril a uma defesa apertada, após um remate de longa distância, na execução de um livre.
A resposta do Ac. Viseu surgiu a meio da segunda parte, num contra-ataque em que Luisinho rematou forte e colocado à entrada da área, com Adriano Facchini a defender junto ao poste, aos 72 minutos.
Apesar do ímpeto final do Ac. Viseu, foi o Vilafranquense quem esteve perto de marcar, aos 84 minutos, com Belkheir a antecipar-se ao guarda-redes Gril, após uma saída em falso da baliza, mas Pedro Monteiro intercetou o remate do avançado francês na pequena área.
Aos 90', Famana Quizera rematou de longa distância, mas Adriano Facchini evitou o golo do Ac. Viseu sem dificuldade.
Jogo no Estádio Municipal de Aveiro
Académico de Viseu - Vilafranquense: 0-0.
Equipas:
- Ac. Viseu: Gril, Luisinho, Mesquita, Pedro Monteiro, Tomás Nunes, Vítor Bruno, Pana (Fernando Ferreira, 80), Renteria, Daniel Nußbaumer (Yuri Araújo, 64), João Vasco (Famana Quizera, 64) e Paul Ayongo (André Claro, 90+2).
Suplentes: Janota, Tiago Correia, Yuri Araújo, Famana Quizera, André Carvalhas, Çakar, Fernando Ferreira, André Claro e Igor Milioransa.
Treinador: José Gomes.
- Vilafranquense: Adriano Facchini, Mike, Valente, Prince Mendy (Simão Júnior, 46), Veiga, Jaquité (Dioh, 64), Filipe Melo, Gabriel Pereira, Wagner (Belkheir 63), Fati (Léo Bahia, 75) e Nené.
Suplentes: Luís Ribeiro, Bernardo, Sangaré, Belkheir, Edu Machado, Bizet, Simão Júnior, Léo Bahia e Diou.
Treinador: Filipe Gouveia.
Árbitro: Carlo Macedo (AF Braga).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Pana (34), Jaquité (35), João Vasco (59), Dioh (71), Yuri Araujo (84), Veiga (86) e Nuno Tomás (90+4).
Assistência: cerca de 200 espetadores.
Emanuel Moreira foi o herói dos fogaceiros
Formação de Trás-os-Montes esteve por duas vezes em desvantagem
Reforço' vindo da equipa principal revelou-se decisivo
Formação feminina, Sub-19 e andebol com jogos reprogramados
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam