Equipa orientada por Carlos Pinto passa a somar 30 pontos e sobe ao 16.º lugar em igualdade pontual com o Varzim
O Vilafranquense venceu esta segunda-feira fora o Académico de Viseu, por 2-1, em jogo da 32.ª jornada da Liga Sabseg, pondo fim a um ciclo de quatro derrotas seguidas e escapando aos lugares da despromoção.
Em Aveiro, a casa emprestada da formação viseense, André Claro inaugurou o marcador para o Vilafranquense aos 66 minutos. Carter acabou por igualar a partida (77') e Vítor Bruno voltou a colocar os forasteiros em vantagem aos 85 minutos.
Com este resultado, o Vilafranquense, que à entrada para esta jornada era o lanterna-vermelha, passa a somar 30 pontos e ascende ao 16.º lugar, em igualdade pontual com o Varzim, escapando à zona de despromoção.
Numa primeira parte dominada pelo Vilafranquense, a primeira ocasião de perigo surgiu ao minuto 34 e pertenceu a André Claro, que surgiu desmarcado na direita e, na cara de Ricardo Fernandes, rematou para grande defesa do guardião viseense.
Até ao intervalo, o guarda-redes da equipa da casa voltou a estar em plano de evidência, evitando o golo do Vilafranquense por mais duas vezes, após cabeceamentos de André Claro (40') e Evandro Brandão (41').
Na segunda parte, a formação de Vila Franca de Xira continuou com a toada ofensiva e aos 66 minutos André Claro inaugurou o marcador, após um excelente cruzamento de Vítor Bruno da esquerda, mas, aos 77 minutos, Carter igualou a partida através da marcação de um penálti.
À passagem dos 85 minutos, o Vilafranquense voltou a adiantar-se no marcador com um golo de Vítor Bruno, num remate cruzado de pé esquerdo dentro da grande área, após passe de Fortes.
Ficha de jogo
Jogo no Estádio Municipal de Aveiro.
Académico de Viseu-Vilafranquense, 1-2.
Ao intervalo: 0-0.
Marcadores:
0-1, André Claro, 66 minutos.
1-1, Carter, 77 (grande penalidade).
1-2, Vítor Bruno, 85.
Equipas:- Académico de Viseu: Ricardo Fernandes, Tiago Mesquita, Pica, Mathaus, Joel Monteiro (Paul Ayongo, 71), Fernando Ferreira (Luisinho, 63), Diogo Santos, Yuri Araújo, João Vasco, Carter e André Carvalhas.
(Suplentes: Ricardo Janota, Elísio, Rafael, Jeremias Puch, Yang Sena, Bondoso, Filipe Soares, Luisinho e Paul Ayongo).
Treinador: Zé Gomes.
- Vilafranquense: Maringá, Marco Grilo (Marcos Vinicius,89), Diogo Coelho, Gonçalo Santos, Vítor Bruno, Jefferson (Carlos Fortes, 79), Diogo Izata, Leonardo, Nuno Rodrigues (Rúben Gonçalves, 73), Evandro Brandão e André Claro (Alan Bidi, 89).
(Suplentes: Tiago Martins, Carlos Fortes, Rodrigo Rodrigues, Vitinho, Eric Veiga, Alan Bidi, André Dias, Rúben Gonçalves e Marcos Vinícius).
Treinador: Carlos Pinto.
Árbitro: António Nobre (AF Leiria).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Pica (39), Jefferson (44), Fernando Ferreira (49), Evandro Brandão (77), Carter (88), Rúben Gonçalves (90+5) e João Vasco (90+8). Cartão vermelho para Vítor Bruno (90).
Assistência: Jogo realizado à porta fechada devido à pandemia de covid-19.
Castores seguem no penúltimo lugar da 2.ª Liga, com apenas duas vitórias em 14 jogos
Algarvios reforçou a posição de lanterna-vermelha da 2.ª Liga
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
João Guilherme foi a figura do encontro, ao assinar um 'bis', com golos aos 40 e 73 minutos
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo