Golo do marroquino Bouldini vale triunfo
Um golo do marroquino Bouldini deu esta segunda-feira a vitória à Académica na receção ao Mafra, no jogo de encerramento da 15.ª jornada da Segunda Liga, que consolidou o segundo posto da tabela classificativa aos estudantes. Com esta vitória, a Académica passa a somar 31 pontos, mais quatro do que o Feirense, terceiro classificado, e menos cinco do que o líder Estoril, enquanto o Mafra, que não vence há dois meses, mantém o oitavo posto.
Numa noite fria, o jogo foi disputado em bom ritmo, com as duas equipas a procurarem a baliza adversária, embora com escassas ocasiões de golo. A Briosa dispôs da primeira oportunidade aos 23 minutos, num desvio de cabeça de Bouldini, que levou a bola a passar junto ao poste da baliza, após um cruzamento da direita. O Mafra respondeu três minutos depois, na sequência de um livre indireto, com um disparo de Bruno a rasar o travessão de Mika.
A Académica, que vinha de uma vitória moralizadora em Arouca (2-0), marcou o único golo da partida aos 64 minutos, por Bouldini, num pontapé de bicicleta dentro da pequena área. O golo nasce da marcação um livre direto, em que a bola bate na barreira e sobra para Dias, que toca de cabeça para o remate acrobático do avançado marroquino, que levou o esférico a tocar no poste antes de entrar na baliza, num lance muito contestado pelos mafrenses, que pediram fora de jogo.
No minuto seguinte, os estudantes estiveram quase a dilatar a vantagem, mas o remate de Fabinho, já dentro da área, encontrou o corpo de um defesa adversário na linha de golo. Já perto do final, aos 86 minutos, a 'briosa' voltou a estar muito perto do golo, quando Traquina isolou Sanca, que não conseguiu desfeitear o guarda-redes Carlos Henriques.
Jogo no Estádio Cidade de Coimbra
Académica - Mafra, 1-0.
Ao intervalo: 0-0.
Marcador:
1-0, Bouldini, 64 minutos.
Equipas:
- Académica: Mika, Mike, Rafael Vieira, Bruno Teles, Fábio Vianna, Dias, Guima, Traquina, Fabinho (Diogo Pereira, 80), Sanca (João Mário, 89) e Bouldini (Rafael Furtado, 88).
(Suplentes: Daniel Azevedo, João Mário, Pinto, Diogo Pereira, Kay, Chaby, Fabiano, Mimito e Rafael Furtado).
Treinador: Rui Borges.
- Mafra: Carlos Henrique, João Graça (Carlos Daniel, 76), Lee (Rodrigo Martins, 63), João Miguel, Miguel Lourenço, Ismael (Fidelis Irhene, 76), Campos, Bruno, Andrezinho (Moura, 63), Okitokandjo e Cuca (Kaká, 55).
(Suplentes: Godinho, João Cunha, Rodrigo Martins, Fidelis Irhene, Kaká, Gui Ferreira, Carlos Daniel, Tomás Domingos e Moura).
Treinador: Filipe Cândido.
Árbitro: Nuno Almeida (AF Algarve).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Dias (43) e Fidelis Irhene (79).
Assistência: Jogo realizado à porta fechada devido à pandemia de covid-19
Carlos André Gomes abordou negócio com o grupo brasileiro REVEE, no valor de 15 milhões de euros
Guarda-redes ainda não tem clube e médio vai para o Javor Ivanjica, da Sérvia
Pretende recolocar o Chaves "no lugar de destaque que merece no panorama do futebol português"
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Antigo jogador do Barcelona emite comunicado
Entrada a todo o gás da equipa dos Emirados na Champions Asiática 2