Estudantes somam terceira vitória consecutiva
A Académica despediu-se este sábado de 2019 com uma vitória sobre a Oliveirense por 4-3, num encontro da 14.ª jornada da 2.ª Liga em que a incerteza no resultado se manteve até final, em Coimbra.
Apesar de jogar com mais um jogador do que o adversário desde os 37 minutos, devido à expulsão do central Michael Douglas, a briosa não teve vida facilitada na sua terceira vitória consecutiva para o campeonato, feito inédito em 2019/20.
A Oliveirense adiantou-se no marcador aos nove minutos, por Fabinho, na transformação de uma grande penalidade, a castigar um eventual derrube de Silvério a Sérgio Ribeiro.
Logo no minuto seguinte, a Académica esteve próxima de empatar, o que aconteceu aos 13 minutos, num cabeceamento de Traquina, após assistência de Barnes Osei.
O jogo continuou vivo e, aos 19 minutos, a equipa de Oliveira de Azeméis esteve quase a marcar, mas o calcanhar de Malele, depois da assistência de Fabinho, não levou força suficiente e o guarda-redes Mika segurou praticamente em cima da linha de golo.
A reviravolta no marcador aconteceu à meia hora de jogo, com Silvério a marcar, na sequência de um pontapé de canto batido por Marcos Paulo.
Cinco minutos depois, a Oliveirense ficou reduzida a 10 elementos por expulsão, com vermelho direto, do defesa central Michael Douglas, por falta perigosa sobre Dias, que teve de ser assistido dentro do campo.
O terceiro golo da briosa surgiu aos 53 minutos, por Derik, num cabeceamento de cima para baixo, após assistência do lateral Sérgio Conceição.
A Oliveirense reduziu três minutos depois, no seguimento de um lançamento para a área, em que Sérgio Ribeiro rematou, a bola foi sacudida pela defesa academista e, na recarga, Malele introduziu a bola na baliza.
Aos 63 minutos, os estudantes voltaram a fazer balançar as redes da Oliveirense, pelo estreante Francisco Moura, na sequência de um pontapé de canto.
Mesmo em inferioridade numérica, a equipa nortenha nunca baixou os braços e, aos 70 minutos, voltou a reduzir, num grande golo de Agdon, num remate em arco de fora de área.
Até ao final, o resultado manteve-se incerto e, já nos descontos, a Académica falhou uma grande oportunidade, quando Hugo Almeida e Chaby apareceram isolados na área contrária, com a bola a ser intercetada pelos defesas em cima da linha de golo.
Com este resultado, os estudantes ultrapassaram a Oliveirense na classificação, instalando-se, provisoriamente, no nono posto, com 18 pontos, enquanto a Oliveirense caiu, para já, na 12.ª posição, com 17.
Jogo no Estádio Cidade de Coimbra.
Académica-Oliveirense, 4-3.
Ao intervalo: 2-1.
Marcadores:
0-1, Fabinho, 09 minutos (grande penalidade).
1-1, Traquina, 13.
2-1, Silvério, 30.
3-1, Dérik, 53.
3-2, Malele, 56.
4-2, Francisco Moura, 63.
4-3, Agdon, 70.
Equipas:
- Académica: Mika, Sérgio Conceição (Hugo Almeida, 80'), Silvério, Zé Castro, Francisco Moura, Dias, Marcos Paulo (Leandro Silva, 57'), Traquina, João Mendes, Barnes Osei e Derik (Chaby, 78').
Suplentes: Tiago Pereira, Ki, Hugo Almeida, Leandro Silva, Chaby, Djoussé e Arghus.
Treinador: João Carlos Pereira.
- Oliveirense: Coelho, Alemão, Michael Douglas, Sérgio, Leandro, Fabinho, Oliveira (Marcos Júnior, 66'), Filipe Gonçalves, Sérgio Ribeiro (Paraíba, 69'), Malele e Agdon (Neto Costa, 89').
Suplentes: Bruno Vale, Marcos Júnior, Diogo Clemente, Serginho, Miguel Silva, Paraíba e Neto Costa.
Treinador: Pedro Miguel.
Árbitro: João Malheiro Pinto (AF Lisboa).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Marcos Paulo (40'), Dias (50'), Agdon (81'), Alemão (40'+2) e Leandro (45'+3). Cartão vermelho direto para Michael Douglas (37').
Assistência: 2.140 espetadores.
Carlos André Gomes abordou negócio com o grupo brasileiro REVEE, no valor de 15 milhões de euros
Guarda-redes ainda não tem clube e médio vai para o Javor Ivanjica, da Sérvia
Pretende recolocar o Chaves "no lugar de destaque que merece no panorama do futebol português"
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Antigo jogador do Barcelona emite comunicado
Entrada a todo o gás da equipa dos Emirados na Champions Asiática 2