Académico Viseu-Leixões, 0-0: empate sem golos em jogo sem grande história

Jogo da 7.ª jornada da 2.ª Liga

• Foto: MOVENOTÍCIAS

Académico Viseu e Leixões empataram este sábado sem golos, na sétima jornada da 2.ª Liga, no fim de uma série de derrotas dos viseenses e com a equipa de Matosinhos a ficar mais longe da frente.

Num jogo condicionado pelo vento que se sentiu no Estádio do Fontelo, em Viseu, a equipa local somou o primeiro ponto em quatro jornadas, enquanto os visitantes, sextos classificados, encadearam o segundo empate e perderam terreno para os lugares cimeiros, embora levem cinco jogos sem perder.

A metade inicial foi muito monótona e os primeiros lance de perigo só surgiram perto do intervalo, protagonizados pelo Leixões, com Bernardo, aos 39 minutos, a ganhar posição na área e a rematar para a defesa de Jonas e, no minuto seguinte, a aparecer responder a um cruzamento de Evandro Brandão, para nova intervenção de Jonas.

O Académico Viseu só ao minuto 44 chegou com perigo à área do Leixões, em contra-ataque, com João Mário, muito veloz na direita, a cruzar e Luisinho a rematar de primeira para a defesa de Tony.

O segundo tempo não foi muito diferente com a partida a arrastar-se até aos 64 minutos, altura em que Luisinho rematou cruzado junto ao poste da baliza do Leixões.

Filipe Gouveia mexeu depois na equipa, com as entradas de Erivaldo, Oudrhiri e Poloni, a tornarem o Leixões mais ofensivo e a criar mais lances perigosos junto da área do Académico.

Aos 71 minutos, na sua melhor oportunidade, Evandro Brandão, sobre a linha de golo, não conseguiu desviar para a baliza um cruzamento da direita. Logo depois, aos 74, novamente obrigou Jonas a uma defesa difícil.

Até final, o Leixões procurou mais a baliza adversária com o Académico mais em contra-ataque, mas as defesas foram sempre mais eficazes do que os avançados.

Jogo disputado no Estádio Municipal do Fontelo, em Viseu.

Académico de Viseu - Leixões, 0-0.

Equipas:

 Académico de Viseu: Jonas, Tiago Almeida, André Baumer, Fábio Santos, Kevin Medina, Lucas, Latyr Fall, Paná, João Mário (Gabriel, 65), Luisinho (Ryan, 75) e Nsor.

(Suplentes: Cléber, Rui Miguel, Gasilin, Barry, Fok, Felipe Ryan e Gabriel).

Treinador: Manuel Cajuda.

Leixões: Tony, Jorge Silva, Pedro Monteiro, Bura, Stephane (Poloni, 69), Ceitil, Luís Silva, Bernardo, Evandro Brandão, Ofori (Oudrihiri, 76) e Kukula (Erivaldo, 65).

(Suplentes: Luís Ribeiro, Matheus Costa, Oudrhiri, Zeka, Erivaldo e Poloni).

Treinador: Filipe Gouveia

Árbitro: Manuel Mota (AF Braga).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Stephane (51), Paná (82), Gabriel (85) e Fábio Santos (90+4).

Assistência: Cerca de 900 espetadores.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.