Sente-se a bandeira do seu país...
Chama-se Anas Alaji e é o mais recente reforço do Aves. Não trouxe muita roupa na bagagem, mas chegou a Portugal carregado de sonhos. Na verdade, para o jovem sírio, este momento representa bem mais do que mudar de clube. Representa mudar... de vida.
Depois de uma infância em que a bola sempre foi o melhor brinquedo, os últimos anos trouxeram-lhe notoriedade ao serviço do Al Wahda, clube pelo qual marcou três golos em três jogos. A viagem até Portugal não se pode dizer que tenha sido pacífica mas foi muito melhor do que poderia ser o seu futuro caso permanecesse no futebol sírio. Até porque Alaji tem um sonho que está prestes a cumprir: jogar no futebol europeu.
Em declarações exclusivas a Record, o novo extremo do Aves não teve dúvidas ao sublinhar a importância do passo que acaba de dar e o que ele pode representar para o seu país. "Estou muito entusiasmado. Sinto que represento o meu país e espero ser bem-sucedido para mostrar aos meus irmãos sírios que há esperança, que eles podem acreditar numa vida melhor, apesar da situação que a Síria está a passar", começou por dizer o jovem jogador, lembrando que traz para esta aventura uma grande bandeira: a do seu país. "É uma enorme responsabilidade que tenho nos ombros e neste momento só penso em agarrar a oportunidade de poder ser alguém no futebol europeu", avançou.
Promessa
Logo que aterrou em Portugal, Alaji seguiu viagem para a Vila das Aves, onde esteve uns dias até assinar contrato. Sob o olhar atento do técnico Ulisses Morais, o jovem convenceu os responsáveis da SAD avense, que não tiveram dúvidas em pagar o valor exigido pelo clube sírio pela transferência.
Agora, claro, cabe ao jogador provar o seu valor para fazer desta aventura uma história... feliz.
Distinção relativa a agosto
Médio espanhol leva quatro participações em golo em cinco titularidades pela equipa minhota
Médio de 29 anos vai rubricar um contrato válido por uma temporada
Treinador do Marítimo perspetiva receção ao Ac. Viseu, marcada para sexta-feira
Afastado das funções de treinador, o alemão de 58 anos continua muito atento ao futebol internacional
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Equipa de Jorge Jesus - que poupou Cristiano Ronaldo - venceu o Al-Zawra'a por 2-0
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra