Anas Alaji: «Mostrar aos sírios que existe esperança»

Sente-se a bandeira do seu país...

• Foto: DR Record

Chama-se Anas Alaji e é o mais recente reforço do Aves. Não trouxe muita roupa na bagagem, mas chegou a Portugal carregado de sonhos. Na verdade, para o jovem sírio, este momento representa bem mais do que mudar de clube. Representa mudar... de vida.

Depois de uma infância em que a bola sempre foi o melhor brinquedo, os últimos anos trouxeram-lhe notoriedade ao serviço do Al Wahda, clube pelo qual marcou três golos em três jogos. A viagem até Portugal não se pode dizer que tenha sido pacífica mas foi muito melhor do que poderia ser o seu futuro caso permanecesse no futebol sírio. Até porque Alaji tem um sonho que está prestes a cumprir: jogar no futebol europeu.

Em declarações exclusivas a Record, o novo extremo do Aves não teve dúvidas ao sublinhar a importância do passo que acaba de dar e o que ele pode representar para o seu país. "Estou muito entusiasmado. Sinto que represento o meu país e espero ser bem-sucedido para mostrar aos meus irmãos sírios que há esperança, que eles podem acreditar numa vida melhor, apesar da situação que a Síria está a passar", começou por dizer o jovem jogador, lembrando que traz para esta aventura uma grande bandeira: a do seu país. "É uma enorme responsabilidade que tenho nos ombros e neste momento só penso em agarrar a oportunidade de poder ser alguém no futebol europeu", avançou.

Promessa

Logo que aterrou em Portugal, Alaji seguiu viagem para a Vila das Aves, onde esteve uns dias até assinar contrato. Sob o olhar atento do técnico Ulisses Morais, o jovem convenceu os responsáveis da SAD avense, que não tiveram dúvidas em pagar o valor exigido pelo clube sírio pela transferência.

Agora, claro, cabe ao jogador provar o seu valor para fazer desta aventura uma história... feliz.

Por Ricardo Chambel
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de 2ª Liga
Notícias
Notícias Mais Vistas