APAF repudia agressões no E. Amadora-Benfica B e garante: «Iremos agir judicialmente»

Organismo emitiu um comunicado

Luciano Gonçalves, o líder da APAF
Luciano Gonçalves, o líder da APAF • Foto: DR

A A Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol emitiu esta manhã um comunicado em que "repudia as agressões, ambiente hostil e ambiente intimidatório à equipa de arbitragem do jogo Estrela Amadora e Benfica B", que ontem teve lugar na Reboleira. O organismo pede mão pesada ao Conselho de Disciplina e promete "agir disciplinarmente e judicialmente". 

Leia o comunicado na íntegra:

"A Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol repudia as agressões, ambiente hostil e ambiente intimidatório à equipa de Arbitragem do jogo Estrela Amadora e Benfica B.

É inaceitável que continue a existir episódios destes no desporto, mais grave ainda numa competição profissional que deveria ser o exemplo para os milhares de adeptos e jovens praticantes. Estes episódios mancham o que tanto de bom se vai fazendo.

O futebol é um jogo de paixões, sem dúvida, no entanto, não deve ser o escudo protector de comportamentos desapropriados e que coloquem em causa a honorabilidade de outro profissional. O futebol não é uma bolha onde a agressão, a ameaça, o insulto e a falta de respeito por outro colega seja aceite como normal.

Pedimos que o Conselho Disciplina tenha uma ação de consequências

exemplares e os tribunais civis condenem criminalmente os comportamentos e as ações. Apelamos também que as entidades organizadoras das competições garantam de forma eficaz a segurança nos recintos desportivos para que não se repitam estes episódios que nos envergonham.

Iremos agir disciplinarmente e judicialmente sobre todos os incidentes do jogo de ontem.

Continuamos esperançados que a sensação de impunidade não perdure muito mais tempo no futebol português.

Manifestamos toda a solidariedade para com a equipa de Arbitragem

constituída por Miguel Nogueira, Nuno Pereira, José Luzia e Pedro Brás."

Por Record
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de 2ª Liga
Notícias
Notícias Mais Vistas