Equipas continuam sem vencer na 2.ª Liga
O Arouca e o Académico de Viseu empataram este domingo 1-1, na quarta jornada da 2.ª Liga, prolongando a série negativa de ambas as equipas, que procuram a primeira vitória no campeonato.
Os viseenses chegaram a Arouca com duas derrotas nos dois jogos disputados e até marcaram primeiro, por Mathaus, aos quatro minutos, enquanto a formação de Armando Evangelista empatou por intermédio de João Basso, aos 24, depois de somar dois empates e uma derrota.
Na marcação de um canto, Mathaus saltou e cabeceou sozinho para o fundo das redes, inaugurando o marcador, que poderia ter sido dilatado por Carter, mas a iniciativa individual do avançado terminou com um remate ao lado.
A partir daí, a displicência forasteira permitiu à formação arouquense tomar as 'rédeas' da partida e Heliardo ainda falhou na 'cara' de Ricardo Janota, depois de uma primeira defesa do guardião, mas o tento do empate acabaria por surgiu também numa bola parada, com João Basso a saltar sozinho e a fazer o primeiro golo da equipa no campeonato.
Apesar de controlarem a posse de bola, os anfitriões não conseguiram voltar a criar perigo junto da baliza adversária, enquanto a equipa de Sérgio Boris preocupou-se em impedir nova derrota, numa segunda parte fraca do ponto de vista exibicional.
Jogo no Estádio Municipal de Arouca.
Arouca-Académico de Viseu, 1-1.
Ao intervalo: 1-1.
Marcadores:
0-1, Mathaus, 04 minutos.
1-1, João Basso, 24.
Equipas:
Arouca: Victor Braga, Thales, João Basso, Brunão, Clemente, Marco Soares (Nuno Rodrigues, 62), Pedro Moreira, Leandro Silva, Adílio (Júnior Sena, 76), Heliardo (Anthony Blondell, 53) e Bukia.
(Suplentes: Fernando Castro, Diogo Costa, André Silva, Luiz Gustavo, Yaw Moses, Júnior Sena, Anthony Blondell, Frederick Takyi e Nuno Rodrigues).
Treinador: Armando Evangelista.
Ac. Viseu: Ricardo Janota, Tiago Mesquita, João Pica, Mathaus, Jorge Miguel, Zimbabwe, Diogo Santos, Luisinho (Joel, 85), Fernando Ferreira (Romy, 85), Yuri Araújo (André Carvalhas, 80) e Carter (João Vasco, 60).
(Suplentes: Ricardo Fernandes, Rafael, Fábio Santos, André Carvalhas, Romy Silva, João Vasco, Joel, Bruno Loureiro e Filipe Soares).
Treinador: Sérgio Boris.
Árbitro: Rui Lima (AF Viana do Castelo).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Thales (21) e Zimbabwe (23).
Assistência: Jogo realizado à porta fechada devido à pandemia de covid-19.
Presidente da SAD minhota garante que serviu de aprendizagem e realça a mudança de paradigma
Presidente do P. Ferreira não esconde fragilidade financeira dos castores
Médio contratado no último verão só surgiu uma vez na ficha de jogo
Em termos de capitais próprios, saldo situa-se nos 12 milhões e meio de euros positivos
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Stake Solbakken perdeu a paciência depois do empate frente à Nova Zelândia e não deixou nada por dizer
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida