Em situação aflitiva na tabela, a formação de Freamunde surpreendeu na etapa inicial...
O Arouca protagonizou uma reviravolta no resultado e deu novo passo rumo a uma subida inédita à I Liga de futebol, ao receber e vencer o Freamunde por 3-2.
Em situação aflitiva na tabela, a formação de Freamunde surpreendeu na etapa inicial e chegou aos 2-0, com tentos de Babo (17) e Bock (45+1), mas os anfitriões responderam na segunda metade, com golos de Coelho (50), Zarabi (76) e Kovacevic (83), triunfo que lhe permite manter os cinco pontos de avanço para o Leixões, o seu mais direto perseguidor.
Relacionadas
O Freamunde entrou em campo determinado e a pressionar o candidato à subida, na sua própria casa, tendo criado algumas situações de perigo e visto a sua pressão dar frutos aos 17, quando Babo aproveitou a sobra de um remate de Bock e inaugurou o marcador.
O Arouca tardou a reagir à desvantagem e disso se aproveitou o Freamunde, que, em cima do intervalo, ampliou a contagem através de Bock. Os locais reagiram bem na segunda parte e Dani reduziu a desvantagem, aos 50 minutos, aproveitando um cruzamento de Kovacevic.
A pressão manteve-se e, num livre marcado por Kovacevic, Zarabi saltou mais alto do que a defesa adversária e igualou o marcador, aos 76 minutos, tendo a reviravolta ficado consolidada aos 83, quando Kovacevic, de fora da área, fintou os adversários e rematou forte para o fundo das redes. A vitória deixa o Arouca mais perto de uma subida inética à I Liga, num dia marcado pelo regresso do Belenenses ao principal escalão, enquanto o Freamunde está "afundado" no penúltimo lugar e vê na permanência cada vez mais longe.
Jogo no Estádio Municipal de Arouca, em Arouca
Arouca-Freamunde, 3-2
Marcadores: 0-1, Babo, 17 minutos. 0-2, Bock, 45+1. 1-2, Dani, 50. 2-2, Zarabi, 76. 3-2, Kovacevic, 83
- Arouca: Serginho, Mika, Dani, Miguel Oliveira, Stephane (Zarabi, 46), Soares, Gabi, Rui Gomes (Kovacevic, 46), Clemente, André Claro e Joeano (Roberto, 72)
Suplentes: Ricardo, Roberto, Hugo Monteiro, Idris, Zarabi, Laurindo e Kovacevic
Treinador: Vitor Oliveira
- Freamunde: Tó Figueira, Luís Pedro, Nana K, Orlando, Laranjeira, Tengarrinha, Pinto (Hugo Costa, 48), Babo (Pedró, 63), Diogo, Barbosa e Bock (Machado, 69)
Suplentes: Peter, Joel, Machado, Hugo Costa, Pedró, Tony e Coelho
Treinador: Jorge Regadas
Árbitro: Carlos Xistra (Castelo Branco)
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Clemente (25), Nana K (49), Luís Pedro (50), Dani (56), Roberto (85), Pedró (86) e Hugo Costa (90+3)
Assistência: cerca de 700 espetadores.
Presidente da SAD minhota garante que serviu de aprendizagem e realça a mudança de paradigma
Presidente do P. Ferreira não esconde fragilidade financeira dos castores
Médio contratado no último verão só surgiu uma vez na ficha de jogo
Em termos de capitais próprios, saldo situa-se nos 12 milhões e meio de euros positivos
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Stake Solbakken perdeu a paciência depois do empate frente à Nova Zelândia e não deixou nada por dizer
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida