Joeano e Amessan marcaram para a equipa comandada por Vítor Pereira...
O Arouca jogou, este domingo, uma hora em inferioridade numérica e ainda viu o seu treinador ser expulso, mas bateu a Oliveirense em casa, por 2-1, em jogo da quarta jornada da 2.ª Liga.
Apesar da expulsão de Idris, ao minuto 31, o Arouca impôs a primeira derrota do campeonato à Oliveirense com golos de Joeano [na foto], de grande penalidade (63'), e Amessan (89'), aos quais os visitantes responderam com um insuficiente tento de Barry, em período de compensação (90'+3).
Relacionadas
Numa primeira parte marcada essencialmente pelo cartão vermelho mostrado a Idris, o jogo foi pautado pelo equilíbrio, com destaque para um lance do avançado da Oliveirense Avto, que aos 14' rematou com perigo à baliza de Serginho. Depois da expulsão, o Arouca tomou uma postura mais concentrada no ataque, passando a controlar mais a bola e a pressionar no meio campo adversário.
O lance de maior perigo aconteceu à beira do intervalo, com um remate cruzado de Luís Dias a ameaçar a baliza da equipa de Oliveira de Azeméis. Com mais um jogador, a Oliveirense entrou a pressionar na segunda parte, mas o Arouca criou as melhores oportunidades. Primeiro, João Pinto teve de se aplicar para travar o remate de Amessan (61') e, logo depois, o Arouca chegou à vantagem (63'), num penálti convertido por Joeano, a castigar uma falta de Laranjeira.
Depois, viria a nova expulsão para o Arouca, desta vez do treinador Vítor Oliveira, aos 77', e, até ao apito final, a Oliveirense encostou o Arouca à sua área, tentando repor a igualdade. No entanto, numa jogada de contra-ataque, foi mesmo o Arouca quem aumentou a vantagem. Recebendo o passe de Bijou, Amessan faz o 2-0, aos 89', e os visitantes já só tiveram tempo de reduzir a diferença quando já estava esgotado o tempo regulamentar.
Jogo no Estádio Municipal de Arouca, em Arouca.
Arouca - Oliveirense, 2-1
Ao intervalo: 0-0
Marcadores: 1-0, Joeano, 63 minutos (g.p.).; 2-0, Amessan, 89'.; 2-1, Barry, 90'+3
Arouca: Serginho, Luís Dias (Miguel Ângelo, 46'), Mika, Miguel Oliveira, João Vicente, Bijou, Idris, Kovacevic, Amessan, Joeano (Clemente, 72') e Luís Pinto (Gabi, 73')
Suplentes: Ricardo Silva, André Claro, Clemente, Rui Gomes, Miguel Ângelo, Gabi e Laurindo
Treinador: Vítor Pereira.
Oliveirense: João Pinho, Bruno Sousa (Carlitos, 65'), Laranjeira, Diego, Xico Silva, Diogo (Capela, 59'), Zé Pedro, Rui Lima, Hélder Silva (Ivan Silva, 67'), Barry e Avto
Suplentes: Fábio, Joca, Carlitos, Capela, Banjai, Rafa e Ivan Santos
Treinador: João de Deus.
Árbitro: Jorge Ferreira (Braga)
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Luís Dias (19'), Barry (24'), Zé Pedro (56'), Laranjeira (62'), Ivan Santos (70'), Carlitos (83') e Serginho (90'). Cartão vermelho para Idris (31'). Vítor Pereira, treinador do Arouca, expulso do banco (77')
Assistência: cerca de 300 espectadores
Técnico do Ac. Viseu espera alcançar a primeira vitória fora de casa na visita à Oliveirense
Devido a dificuldades na chegada dos visitantes ao Olival
Capítulo encerrado após a venda da maioria do capital social a um grupo empresarial mexicano
Equipa leonina triunfa por 2-1 com a reviravolta a acontecer perto dos 90'
Brasileiro é um dos homens de confiança do treinador português em Old Trafford
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo
Interrogatório do Benfica-Santa Clara
Sem opção de compra