O ex-avançado do FC Porto assinou 3 golos para a Oliveirense e...
A Oliveirense atrasou-se na luta pelos primeiros lugares ao empatar em Arouca a três golos, em jogo da 11.ª jornada, que ficou marcado por três expulsões.
O ex-avançado do FC Porto Adriano assinou um hat-trick para a Oliveirense, marcando duas vezes na marcação de uma grande penalidade, enquanto o Arouca beneficiou de um golo na própria baliza de Zé Pedro e dos tentos de Joeano e Diogo.
Relacionadas
Sem vencer desde a quinta jornada, o Arouca não conseguiu levar de vencida a formação de Oliveira de Azeméis, que ficou em inferioridade numérica, a partir dos 15 minutos, com a expulsão de Diego, devido a uma entrada faltosa sobre Babanco.
Enquanto o médio cabo-verdiano era assistido fora do terreno de jogo, a Oliveirense inaugurou o marcador, com a bem sucedida recarga de Adriano a um remate de Rui Lima, aos 22 minutos.
Aos 34, o Arouca restabeleceu a igualdade, com a ajuda de Zé Pedro que ao fazer o corte na área coloca a bola dentro da sua baliza.
Seis minutos depois, Joeano recebeu a bola na área, com o peito, driblou um defesa e concretizou a reviravolta no marcador.
Na segunda parte, a Oliveirense apresentou-se mais aguerrida, com uma estratégia focada na consistência do meio campo, e voltou a chegar ao empate, novamente por Adriano, na cobrança de uma grande penalidade, aos 58.
Apenas três minutos depois, foi o Arouca a beneficiar de um castigo máximo, mas Joeano desperdiçou ao rematar por cima da baliza. O golo acabaria por chegar, aos 70, com um "tiro" de fora da área de Diogo.
Até ao final, o jogo intensificou-se, as equipas ficaram ambas reduzidas a dez, com a expulsão de Bruninho por acumulação de amarelos.
Dentro de campo o ritmo era frenético e os ataques alternavam-se. Houve ainda tempo para outra grande penalidade a favor da Oliveirense, que Adriano voltaria a converter, fixando o empate final, e a expulsão de Kiko.
Jogo no Estádio Municipal de Arouca
Arouca: Bruno Conceição, Bruninho, Kiko, Zarabi, Jorginho (Roberto, 61), Jorge Leitão (Hélder Silva, 52), Diogo, Babanco (Nené, 23), Paulinho, Hugo Monteiro e Joeano.
Oliveirense: Bruno Vale, Diego, Banjai, Barge, Zé Pedro (Pedrinho, 53), Bruno Sousa, Rui Lima, Oliveira (Guima, 82), Clemente, Adriano e Ivan Santos (Laranjeira, 21).
Árbitro: Cosme Machado (Braga).
Ação disciplinar: cartão amarelo Babanco (20), Zé Pedro (37), Diogo (42), Adriano (53) e Bruninho (57 e 79). Cartão vermelho direto a Diego (15) e Kiko (89). Cartão vermelho por acumulação de amarelos Bruninho (79). e Kiko (89).
Assistência: cerca de 400 pessoas.
Presidente da SAD minhota garante que serviu de aprendizagem e realça a mudança de paradigma
Presidente do P. Ferreira não esconde fragilidade financeira dos castores
Médio contratado no último verão só surgiu uma vez na ficha de jogo
Em termos de capitais próprios, saldo situa-se nos 12 milhões e meio de euros positivos
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Stake Solbakken perdeu a paciência depois do empate frente à Nova Zelândia e não deixou nada por dizer
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida