Depois de um arranque titubeante na 2.ª Liga, o Aves, que perdeu o último jogo a 31 de agosto (Santa Clara, por 3-1), somou a quinta vitória no campeonato e chegou-se ao pelotão da frente na tabela cl
O Desportivo das Aves elevou hoje para sete o número de jogos consecutivos sem perder, ao vencer o Atlético, por 1-0, em jogo da 12.ª jornada da 2.ª Liga.
Depois de um arranque titubeante na 2.ª Liga, o Aves, que perdeu o último jogo a 31 de agosto (Santa Clara, por 3-1), somou a quinta vitória no campeonato e chegou-se ao pelotão da frente na tabela classificativa, tendo agora 19 pontos, menos um do que o Atlético, que averbou a quarta derrota.
Num encontro que decorreu cerca de 40 minutos debaixo de chuva, a equipa da casa entrou mais dominante, mas não conseguiu materializar em golo a posse de bola que teve na primeira parte. Já os comandados de Ulisses Morais conseguiram estancar o maior domínio do adversário, a meio do primeiro tempo, algumas vezes recorrendo a faltas duras, e levaram a igualdade para o intervalo.
No segundo tempo, já com Renato Reis em campo, que entrou para o lugar de João Amorim, o Desportivo das Aves 'despertou' no encontro e chegou ao golo, de grande penalidade, a castigar mão de Jefferson, por intermédio de Pedró, aos 61 minutos.
Um golo que avivou o encontro, até aí cinzento como o tempo, e 'obrigou' o Atlético a assumir as despesas do jogo, tendo-se balanceado na frente mas o Desportivo das Aves fechou muito bem o caminho da baliza defendida por Quim.
Jogo realizado no Estádio da Tapadinha, em Lisboa.
Atlético - Desportivo das Aves, 0-1.
Ao intervalo: 0-0.
Marcador:
0-1, Pedró, 61 minutos (grande penalidade).
Equipas:
- Atlético: Meira, Duarte Machado, Jefferson, Djikiné, Gerevini, Jorge Ribeiro, Hélio Cruz (Nadson, 77), Celestino, Regula (Stehb, 69), Malele (Palacios, 78) e Minor Lopez.
(Suplentes: Danilo, Palacios, Stehb, Pedro Almeida, Maurício, Nadson e Gadi).
Treinador: Jorge Andrade.
- Desportivo das Aves: Quim, Vítor Alves, Romaric, Emanuel, Nélson Pedroso, Ericson, Pedró, Tarcísio, João Amorim (Renato Reis, 46), Guedes (Ernest, 83) e Cássio (Theo Mendy, 64).
Suplentes: Diogo Freire, Dmytro, Felipe Martins, Renato Reis, Ernest, Mascos Valente e Theo Mendy).
Treinador: Ulisses Morais.
Árbitro: Nuno Almeida (Algarve).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Ericson (19), Tarcísio (22), João Amorim (31), Hélio Cruz (32), Jorge Ribeiro (59), Stehb (85) e Theo Mendy (89).
Assistência: Cerca de 300 espetadores.
Fogaceiros marcaram primeiro (35'); flavienses chegaram ao empate aos 75', de penálti
Jogo com poucas oportunidades de golo
Azuis e brancos seguem no último lugar da classificação, enquanto a formação do Lis subiram ao 5.º posto
Dante Elizalde foi presidente do Santos Laguna, do México
Brasileiro é um dos homens de confiança do treinador português em Old Trafford
Triunfo por 1-0 frente ao Aktobe
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo
Emblema de Atenas foi surpreendido frente ao modesto Kifisia e os adeptos não perdoaram a equipa no final