Record

Atlético-FC Porto B, 0-1: Tozé dá triunfo a fechar

DRAGÕES TERMINAM CAMPEONATO EM SEGUNDO

Atlético-FC Porto B, 0-1: Tozé dá triunfo a fechar
Atlético-FC Porto B, 0-1: Tozé dá triunfo a fechar

O FC Porto B encerrou este domingo a Segunda Liga com um triunfo sobre o já despromovido Atlético, por 1-0, graças a uma grande penalidade convertida por Tozé, em jogo da 42.ª e última jornada. O médio concretizou o castigo máximo, aos 67 minutos, proporcionando o melhor final de época possível aos azuis e brancos, que, assim, terminam no segundo lugar da Segunda Liga, atrás do campeão Moreirense, depois de na época passada terem finalizado no 14.º posto.

Por seu lado, o Atlético, que já tinha a despromoção concretizada, acaba por se despedir das competições profissionais com um amargo de boca, tendo em conta que poderia perfeitamente ter fechado a época com uma vitória, dadas as inúmeras ocasiões de golo construídas na primeira parte.

De resto, as duas melhores oportunidades da partida pertenceram ao Atlético, por intermédio de Pedro Moreira e Diego Lima, que viram o guardião André Caio fazer duas brilhantes intervenções, ainda no decorrer dos primeiros 45 minutos. No entanto, antes da magistral aparição do jovem guarda-redes, já Afonso Taira, Rui Varela e Fábio Marinheiro tinham colocado a defensiva azul e branca em sentido, numa primeira parte claramente dominada pelos alcantarenses.

O intervalo trouxe maior clarividência e acutilância ofensiva ao FC Porto B, que se exibiu a um nível superior na etapa complementar, dando o primeiro aviso logo nos primeiros segundos, num remate de Gonçalo Paciência. Sem a intensidade da primeira parte, o Atlético ia revelando dificuldades em aproximar-se da baliza de André Caio e via o adversário adiantar-se no marcador, numa grande penalidade convertida por Tozé, a castigar suposta mão de Marco Bicho, dentro da área.

A vantagem adquirida serenou a equipa portista, que foi controlando o desenrolar dos acontecimentos, sem grandes sobressaltos, dada a incapacidade dos alcantarenses, que não criaram qualquer situação de verdadeiro perigo durante o segundo tempo.

Atlético-FC Porto B, 0-1

Jogo no Estádio da Tapadinha, em Lisboa

Ao intervalo: 0-0

Marcadores:
0-1, Tozé, 67 minutos (g.p.)

Equipas:

Atlético: Mika, Pedro Caipiro, Fábio Marinheiro, Hugo Pina, Kiki (Manuel Liz, 86), Marco Bicho, Afonso Taira, Pedro Moreira, Diego Lima (Almani Moreira, 68), João Mário (Diego Gonçalves, 75) e Rui Varela

Suplentes: Filipe Leão, Almani Moreira, Mauro Antunes, Diego Gonçalves, Luís Dias, Bacar e Manuel Liz

Treinador: Jorge Simão

FC Porto B: André Caio, David Bruno, Tomás Podstawski, Tiago Ferreira, Quiñonez, Pedro Moreira, Tozé, Leandro Silva (Pavlovski, 57), Frédéric Maciel (Ivo Rodrigues, 65), Kayembe e Gonçalo Paciência (Bruno Silva, 90+1)

Suplentes: Stefanovic, Pavlovski, Bruno Silva, Rafa, Ivo Rodrigues, Bruno Costa e André Silva

Treinador: José Guilherme

Árbitro: Manuel Mota (Braga)

Ação disciplinar: cartão amarelo para Quiñonez (35), Rui Varela (57), Hugo Pina (66), Marco Bicho (66) e Ivo Rodrigues (90+4)

Assistência: cerca de 300 espectadores

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas

M