O Atlético inaugurou o marcador por Vouho, na transformação de uma grande penalidade (13 minutos)...
O FC Porto B manteve este domingo a liderança isolada da Segunda Liga, ao vencer no Estádio da Tapadinha, em Lisboa, o Atlético por 3-2, em jogo da oitava jornada da competição.
O Atlético inaugurou o marcador por Vouho, na transformação de uma grande penalidade (13 minutos), mas o FC Porto, mais pragmático, operou a reviravolta no marcador com um bis de Gleison (44' e 60') e um tento marcado por André Silva (45'). Já em tempo de compensação, o Atlético ainda reduziu, fixando o resultado em 3-2, novamente através de Vouho.
Relacionadas
Com esta vitória, os comandados de Luís Castro mantêm-se na liderança, agora com 18 pontos, mais cinco do que o Atlético, que se mantém com 13.
Numa primeira parte emotiva, mas nem sempre bem jogada, os primeiros 15 minutos foram muito intensos e logo aos três minutos o FC Porto B dispôs de uma grande penalidade, depois de o árbitro João Bento assinalar falta de Lucas sobre André Silva.
Na conversão do castigo máximo, o jovem avançado atirou colocado, mas viu o guarda-redes do Atlético, Mickael Meira, defender o remate.
O Atlético, sempre muito perigoso pelas alas, respondeu e, numa jogada na direita de Hélio Cruz, o médio alcantarense foi carregado na grande área por Chidozie. Chamado a converter a penalidade, o avançado Vouho fez o 1-0, aos 13 minutos.
Após o golo do Atlético o jogo quebrou de ritmo e só voltou a ter lances de interesse no final da primeira parte e logo com o FC Porto B, em menos de dois minutos, a operar a reviravolta no marcador.
Os azuis e brancos empataram com um golo de Gleison num remate à meia volta, aos 44 minutos, brasileiro que no minuto seguinte assistiu André Silva para o 2-1 e cimentou o lugar de melhor marcador da Segunda Liga com 8 golos.
Na segunda parte, o jogo manteve-se dividido, com muitas disputas a meio-campo, mas os dragões, mais pragmáticos, ampliaram a vantagem, com Gleison a bisar, após tabela na direita com Francisco Ramos.
Até final, o Atlético ainda reduziu a desvantagem, com Vouho a marcar, já em tempo de compensação, após assistência de Lopez (90+2).
Jogo realizado no Estádio da Tapadinha, em Lisboa.
Atlético - FC Porto B, 2-3.
Ao intervalo: 1-2.
Marcadores:
1-0, Vouho, 13 minutos (grande penalidade).
1-1, Gleison, 44.
1-2, André Silva, 45.
1-3, Gleison, 60.
2-3, Vouho, 90+2.
Equipas:
Atlético: Meira, Lucas, Pierre Mbemba, Gerevini (Sthep, 64), Duarte Machado, Hélio Cruz, Celestino, Jorge Ribeiro, Quinaz (Lopez, 64), Vouhu e Palácios (Malele, 53).
(Suplentes: Danilo, Forbs, Djikiné, Sthep, Lopez, Maurício e Malele).
Treinador: Jorge Andrade.
FC Porto B: Gudino, Victor Garcia, Chidozie, Maurício, Rafa, Omar, Francisco, Graça (Tomás, 57), Gleison (Rúben Macedo, 90+2), André Silva (Ismael, 77) e Pité.
(Suplentes: João Costa, Ismael, Rodrigo, Tomás, Sérgio Ribeiro, Verdasca e Rúben Macedo).
Treinador: Luís Castro.
Árbitro: João Bento (Santarém).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Lucas (03), Pierre Mbemba (04), Chidozie (12), Victor Garcia (26), Quinaz (41), Maurício (47), Graça (57), Duarte Machado (74), André Silva (76) e Celestino (83).
Assistência: cerca de 300 espectadores.
Representante do novo investidor já foi apresentado ao plantel no balneário
Internacional angolano, de 20 anos, representava o Wiliete de Benguela,
Amplitude do Ac. Viseu foi insuficiente para segurar a cambalhota operada na 2.ª parte
Trabalho de Vítor Matos cada vez mais reconhecido por sócios e adeptos
Antigo jogador do Barcelona emite comunicado
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Lendas de Portugal jogam com lendas mundias para angariação de fundos
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele