Três pontos dão esperança à formação lisboeta...
O avançado João Mário saiu este domingo do banco para oferecer o triunfo do Atlético sobre o Feirense (1-0), em jogo da 40.ª jornada da 2.ª Liga, que permite aos lisboetas continuarem a sonhar com a manutenção.
O avançado luso-guineense foi lançado pelo técnico Jorge Simão ao intervalo e, aos 58 minutos, apontou o decisivo tento, que deixa o lanterna vermelha mais próximo dos principais adversários, Sp. Braga B e Marítimo B, que se defrontam esta tarde.
Relacionadas
Numa primeira parte com muitas paragens e pouco futebol, foi o Atlético que esteve mais perto de se adiantar no marcador, quando Hugo Pina ficou a centímetros do golo, já depois de Afonso Taira e Hugo Carreira terem ameaçado a baliza de Marco, na sequência de dois cantos.
A primeira aparição dos visitantes na partida surgiria pouco depois da meia hora, num remate de Hélder Rodrigues, mas seria Ricardo Barros a dispor de flagrante ocasião para bater Mika, à entrada para os últimos cinco minutos do primeiro tempo.
A necessidade de vencer, aliada à pouca acutilância ofensiva da sua equipa, obrigou o treinador do Atlético a lançar João Mário ao intervalo e a aposta revelar-se-ia certeira, já que o ex-jogador do Benfica B aproveitou da melhor forma um cruzamento de Pedro Moreira e inaugurou o marcador. De resto, João Mário veio revolucionar o jogo ofensivo do Atlético, dando-lhe profundidade e agressividade, mas seria o experiente Rui Varela a ficar muito perto de tranquilizar os adeptos alcantarenses, caso tivesse aproveitado uma desatenção da defensiva adversária.
Apesar da desvantagem, raras foram as vezes que a formação de Santa Maria da Feira conseguiu incomodar verdadeiramente o conjunto da casa, que foi anulando as ténues ameaças de um adversário que pouco fez para sair da Tapadinha com outro resultado.
Jogo no Estádio da Tapadinha, em Lisboa.
Atlético - Feirense, 1-0.
Ao intervalo: 0-0.
Marcador: 1-0, João Mário, 58 minutos.
Equipas:
Atlético: Mika, Luis Dias, Fábio Marinheiro, Hugo Carreira, Kiki (João Mário, 46'), Afonso Taira (Marco Bicho, 79'), Hugo Pina, Pedro Moreira, Vasco Varão, Bacar (Pedro Caipiro, 51') e Rui Varela.
Suplentes: Leão, Almani Moreira, Diego Lima, Pedro Caipiro, João Mário, Marco Bicho e Manuel Liz.
Treinador: Jorge Simão.
Feirense: Marco, Renato (Zé Pedro, 46'), Pedro Santos, Tonel, Diogo, João Ricardo, Rúben Oliveira (Ricardo Valente, 63'), Fábio, Hélder Rodrigues, Valdinho (Jorge Gonçalves, 68') e Ricardo Barros.
Suplentes: Márcio Paiva, Sténio, Tiago Jogo, Zé Pedro, Jorge Gonçalves, Ricardo Valente e Cédric.
Treinador: Pedro Miguel.
Árbitro: Jorge Ferreira (Braga).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Renato (15'), Bacar (29'), Vasco Varão (45'), Zé Pedro (60'), Valdinho (62'), Fábio Marinheiro (76'),Tonel (85'), Pedro Moreira (87') e Mika (90'+8).
Assistência: cerca de 400 espectadores.
Carlos André Gomes abordou negócio com o grupo brasileiro REVEE, no valor de 15 milhões de euros
Guarda-redes ainda não tem clube e médio vai para o Javor Ivanjica, da Sérvia
Pretende recolocar o Chaves "no lugar de destaque que merece no panorama do futebol português"
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Antigo jogador do Barcelona emite comunicado
Entrada a todo o gás da equipa dos Emirados na Champions Asiática 2