O Feirense inaugurou o marcador (40'), mas o avançado bisou aos 63' e 77', garantindo o triunfo dos lisboetas...
O avançado Rui Varela revelou-se decisivo para o triunfo do Atlético sobre o Feirense (2-1), ao sair do banco e operar a reviravolta no marcador, no encontro da 13.ª jornada da 2.ª Liga.
Depois de Oliveira, aos 40 minutos, ter colocado o Feirense em vantagem, o avançado, que tinha sido lançado na segunda parte, deu a volta ao marcador, "faturando" aos 63' e 77' e oferecendo a quinta vitória caseira aos alcantarenses.
Relacionadas
Na Tapadinha, encontraram-se duas equipas com percursos bastante idênticos na competição e o equilíbrio seria nota dominante na primeira parte, ainda que a bola tenha sido muito "mal tratada" pelos jogadores.
Apesar da melhor entrada do Atlético, foram os visitantes que estiveram próximos de inaugurar o marcador, mas Diogo Cunha atirou à barra, depois de rápida iniciativa de Pires pela direita. A partir desse momento, o jogo sofreu um interregno em termos de interesse, com total ausência de oportunidades e discernimento, até que, a cinco minutos do descanso, Oliveira atirou uma "bomba" num livre direto e colocou os visitantes em vantagem.
De resto, o Feirense até poderia ter ido para o descanso com uma vantagem mais dilatada, em virtude de mais duas boas ocasiões, resultantes de excelente envolvimento ofensivo.
Na etapa complementar, António Pereira não poderia ser mais feliz na aposta em Rui Varela, já que, em pouco mais de 20 minutos, o ponta de lança virou o jogo por completo: primeiro respondeu da melhor forma a um grande cruzamento de Quinaz e, depois, recebeu na área e atirou cruzado, colocando os alcantarenses em vantagem.
A ameaça do empate acabou por não surgir, já que o Feirense não mais incomodou a baliza defendida por Filipe Leão, que viu a sua equipa controlar a vantagem até final.
Jogo no Estádio da Tapadinha, em Lisboa.
Atlético - Feirense, 2-1.
Ao intervalo: 0-1.
Marcadores: 0-1, Oliveira, 40 minutos. 1-1, Rui Varela, 63. 2-1, Rui Varela, 77.
Equipas:
Atlético: Filipe Leão, Bernardo, Paulo Renato, Vítor Moreno, Luis Dias, Afonso Taira, Marco Bicho, Vasco Varão (Adilson, 46'), Hernâni (Rui Varela, 56'), Ailton (Hugo Pina, 70') e Quinaz.
Suplentes: Ricardo Janota, Mauro Antunes, Lito, Julian, Rui Varela, Adilson e Hugo pina.
Treinador: António Pereira.
Feirense: Marcos, André Santos, Oliveira, Luciano, Marcelo, Sténio (Platini, 79'), João Ricardo, Rafa (Rogério, 88'), Diogo Cunha (Ludovic, 65'), Fonseca e Pires.
Suplentes: Marco, Rogério, Ludovic, Marcão, Tiago Miguel, João Viana e Platini.
Treinador: Quim Machado.
Árbitro: Hugo Miguel (Lisboa).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Diogo Cunha (41'), Luis Dias (60'), Afonso Taira (83') e Luciano (90'+4).
Assistência: cerca de 300 espetadores.
Castores seguem no penúltimo lugar da 2.ª Liga, com apenas duas vitórias em 14 jogos
Algarvios reforçou a posição de lanterna-vermelha da 2.ª Liga
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
João Guilherme foi a figura do encontro, ao assinar um 'bis', com golos aos 40 e 73 minutos
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo