Gil Vicente jogou em inferioridade numérica desde os 34' após expulsão de Nani...
Com um golo de João Pedro aos 90 minutos, e em inferioridade numérica desde os 34 após expulsão de Nani, o Gil Vicente venceu esta quarta-feira o Atlético por 1-0, em encontro da 16.ª jornada da 2.ª Liga.
Ao longo do encontro o Atlético foi quem mais procurou o golo dispondo inclusive de duas bolas ao poste na primeira parte, mas após um segundo tempo disputado no meio campo e em que o Gil Vicente praticamente abdicou de atacar, a formação de Barcelos fez o 1-0 de forma letal, em cima dos 90 minutos, por intermédio de João Pedro, que havia entrado na partida aos 62, no único remate da equipa de Nandinho enquadrado na segunda parte.
Com esta vitória, o Gil Vicente ascendeu ao 10.º lugar da tabela classificativa, somando 22 pontos, os mesmos do Atlético, que caiu para 12.º posto.
No Estádio da Tapadinha, em Lisboa, o Atlético assumiu o encontro e durante toda a primeira parte foi a única formação que esteve perto de inaugurar o marcador, aos 13 minutos, por intermédio de Celestino, mas na cobrança de um livre direto, em zona frontal à baliza de Serginho, o médio viu a bola bater no poste esquerdo da baliza do Gil Vicente.
Com mais velocidade de jogo e rápidas trocas de bola, os alcantarenses tiveram no avançado Malele o elemento mais inconformado, que depois de uma boa oportunidade desperdiçada com um remate ao lado aos 17 minutos, ganhou a posição a um adversário e já dentro da grande área atirou forte, mas a bola voltou a bater no poste da baliza de Serginho.
Até final do primeiro tempo destaque para a expulsão do médio do Gil Vicente Nani, que por acumulação de amarelos, aos 34 minutos, deixou a formação de Nandinho reduzida a dez unidades.
Contudo, a formação de Barcelos surgiu na etapa complementar mais organizada, a tentar atacar, ainda que sem resultados concretos, enquanto o Atlético não conseguiu causar perigo muito por culpa da reorganização efetuada por Nandinho ao intervalo.
Com as duas formações a disputarem o jogo a meio campo, nos minutos finais, o Atlético tentou, através de bolas bombeadas para área chegar ao golo mas foi o Gil Vicente que sem nada o fizesse prever, fez o único tento da partida, em cima do minuto 90, num rápido contra-ataque conduzido por Yeo e concluído de forma certeira por João Pedro.
Jogo realizado no Estádio da Tapadinha, em Lisboa.
Ao intervalo: 0-0.
Marcador: 0-1, João Pedro, 90 minutos.
Atlético: Meira, Pierre Mbemba, Jefferson, Gerevini, Duarte Machado, Djikiné (Palácios, 74), Hélio Cruz, Celestino, Maurício (Stehb, 46), Malele (Lopez, 58) e Vouho.
Suplentes: Danilo, Pires, Palácios, Stehb, Pedro Almeida, Lopez e Nadson.
Treinador: Pedro Hipólito.
Gil Vicente: Serginho, Pedro Lemos, Sandro, Peks, Bruno Silva, Djamal, Nani, Paulinho (Yeo, 77), Ricardinho, Avto (Alphonse, 40) e Goba (João Pedro, 62).
Suplentes: Ivan, Pedro Galvão, Kiki, Yeo, Alphonse, João Pedro e Jonathan.
Treinador: Nandinho.
Árbitro: Fábio Veríssimo (Leiria).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Nani (12 e 34), Peks (27), Djikiné (69), Gerevini (82), Meira (87), João Pedro (87) e Serginho (90+2).Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Nani (34).
Assistência: cerca de 200 espetadores.
Treinador do Felgueiras prometeu uma equia à sua imagem diante dos encarnados
Técnico do FC Porto B considera fundamental igualar a agressividade da U. Leiria para um bom resultado
Marítimo recebe o líder este domingo
Central do P. Ferreira destaca a vontade da equipa de querer responder à derrota com o Sporting B
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo
Médio internacional português, de 32 anos, está muito perto de deixar o Besiktas e rumar ao emblema de Atenas
Antigo internacional inglês analisa momento do Manchester United
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos