Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Equipa de Moreira de Cónegos assume a vice-liderança...
O avançado brasileiro Wagner colocou esta quinta-feira o Moreirense na segunda posição da Liga Orangina ao bisar na vitória (3-2) diante do Atlético, em jogo da décima jornada realizado no Estádio José Gomes, na Amadora.
A equipa de Moreira de Cónegos assume agora a vice-liderança à condição e espera pelos resultados do Penafiel e Santa Clara, que defrontam, no domingo, respetivamente, o Portimonense e o Freamunde. Aconteça o que acontecer, o Atlético irá permanecer na liderança, dada a almofada de conforto de cinco pontos sobre os segundos classificados à entrada para esta jornada.
A equipa de Moreira de Cónegos, bem organizada defensivamente, começou por travar as tentativas atacantes do Atlético e aproveitou um livre direto, cobrado por Fábio Espinho, aos 22 minutos, para se adiantar no marcador, mas a equipa da Tapadinha manteve a postura ofensiva e, aos 30 minutos, Tiago Caeiro acabou por igualar a partida, de grande penalidade, a castigar uma falta de Ricardo Fernandes sobre Leandro Pimenta.
Os comandados de João de Deus mostraram, aos 40 minutos, porque lideram a Liga Orangina quando Caeiro respondeu de cabeça, à entrada da grande área, a um cruzamento de Luís Dias, ampliando a contagem para 2-1, na sequência de um ataque rápido, apanhando em contra-pé a ofensiva do Moreirense.
Na segunda parte, os pupilos de José Casquilha viram uma tentativa de golo de Castro anulada por Caleb, aos 54 minutos, mas, moralizados por esta iniciativa, os de Moreira de Cónegos balancearam-se para o ataque e empurraram o Atlético para o último terço do terreno, asfixiando por completo a equipa de Alcântara.
Com este fulgor a sorte acabaria por sorrir ao Moreirense, quando Wagner igualou o encontro, aos 82 minutos, após um passe perfeito de Tiago Carneiro, e pouco depois selou o resultado de grande penalidade a castigar uma falta de Laurindo, deixando o Atlético sem reação.
Jogo realizado no Estádio José Gomes, na Amadora
Atlético-Moreirense, 2-3
Ao intervalo: 2-1
Marcadores:
0-1, Fábio Espinho, 22 minutos
1-1, Tiago Caeiro, 30' (g.p.)
2-1, Tiago Caeiro, 40'
2-2, Wagner, 82'
2-3, Wagner, 85' (g.p.)
Equipas:
Atlético: Caleb, Luís Dias, Gonçalo Silva, Vítor Bastos, Stéphane, Laurindo (Hélio Vaz 90'+2), Silva, Bruno Carvalho (Ailton 86'), Leandro Pimenta, Zézinho (Saramago 77') e Tiago Caeiro.
Suplentes: Botelho, João Meira, Saramago, Ailton, Hugo López, Filipe Ferreira e Hélio Vaz
Moreirense: Ricardo Andrade, Chico (Luís Pinto 67'), Miguel Oliveira, Ricardo Fernandes, João Vicente (Pinto 88'), Castro, Filipe Gonçalves, Fábio Espinho, Pintassilgo (Tiago Carneiro 81'), Wagner e Ghilas
Suplentes: Ricardo Ribeiro, Bru, Pinto, Luís Pinto, Tiago Carneiro, Robson e Augusto
Árbitro: Marco Ferreira (Madeira)
Ação disciplinar: Cartão amarelo a Silva (27' e 86'), Ricardo Fernandes (30'), Bruno Carvalho (76'), Stéphane (78'), Laurindo (84'), Luís Dias (90') e Pinto (90'+1). Cartão vermelho por acumulação de amarelos a Silva (86')
Assistência: cerca de 700 espetadores
Guarda-redes brasileiro está de regresso ao futebol português
Clubes do Championship têm goleador dos algarvios debaixo de olho
Técnico do Sporting B espera reação positiva da equipa após quatro derrotas consecutivas
Emblema insular cedeu um empate nos últimos nove encontros na competição
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Jogador formado no Benfica marcou golaço crucial na vitória (4-2) diante do Anderlecht
Fabiana Edith Muñoz tem 42 anos, sofre de esquizofrenia e está a ser procurada pelas autoridades