Atlético-Moreirense, 2-3: Líderes somam primeiro desaire caseiro

VISITANTES DÃO A VOLTA EM 2 MINUTOS

Atlético-Moreirense, 2-3: Líderes somam primeiro desaire caseiro
Atlético-Moreirense, 2-3: Líderes somam primeiro desaire caseiro • Foto: LUÍS VIEIRA

O avançado brasileiro Wagner colocou esta quinta-feira o Moreirense na segunda posição da Liga Orangina ao bisar na vitória (3-2) diante do Atlético, em jogo da décima jornada realizado no Estádio José Gomes, na Amadora.

A equipa de Moreira de Cónegos assume agora a vice-liderança à condição e espera pelos resultados do Penafiel e Santa Clara, que defrontam, no domingo, respetivamente, o Portimonense e o Freamunde. Aconteça o que acontecer, o Atlético irá permanecer na liderança, dada a almofada de conforto de cinco pontos sobre os segundos classificados à entrada para esta jornada.

A equipa de Moreira de Cónegos, bem organizada defensivamente, começou por travar as tentativas atacantes do Atlético e aproveitou um livre direto, cobrado por Fábio Espinho, aos 22 minutos, para se adiantar no marcador, mas a equipa da Tapadinha manteve a postura ofensiva e, aos 30 minutos, Tiago Caeiro acabou por igualar a partida, de grande penalidade, a castigar uma falta de Ricardo Fernandes sobre Leandro Pimenta.

Os comandados de João de Deus mostraram, aos 40 minutos, porque lideram a Liga Orangina quando Caeiro respondeu de cabeça, à entrada da grande área, a um cruzamento de Luís Dias, ampliando a contagem para 2-1, na sequência de um ataque rápido, apanhando em contra-pé a ofensiva do Moreirense.

Na segunda parte, os pupilos de José Casquilha viram uma tentativa de golo de Castro anulada por Caleb, aos 54 minutos, mas, moralizados por esta iniciativa, os de Moreira de Cónegos balancearam-se para o ataque e empurraram o Atlético para o último terço do terreno, asfixiando por completo a equipa de Alcântara.

Com este fulgor a sorte acabaria por sorrir ao Moreirense, quando Wagner igualou o encontro, aos 82 minutos, após um passe perfeito de Tiago Carneiro, e pouco depois selou o resultado de grande penalidade a castigar uma falta de Laurindo, deixando o Atlético sem reação.

Jogo realizado no Estádio José Gomes, na Amadora

Atlético-Moreirense, 2-3

Ao intervalo: 2-1

Marcadores:

0-1, Fábio Espinho, 22 minutos
1-1, Tiago Caeiro, 30' (g.p.)
2-1, Tiago Caeiro, 40'
2-2, Wagner, 82'
2-3, Wagner, 85' (g.p.)

Equipas:

Atlético: Caleb, Luís Dias, Gonçalo Silva, Vítor Bastos, Stéphane, Laurindo (Hélio Vaz 90'+2), Silva, Bruno Carvalho (Ailton 86'), Leandro Pimenta, Zézinho (Saramago 77') e Tiago Caeiro.

Suplentes: Botelho, João Meira, Saramago, Ailton, Hugo López, Filipe Ferreira e Hélio Vaz

Moreirense: Ricardo Andrade, Chico (Luís Pinto 67'), Miguel Oliveira, Ricardo Fernandes, João Vicente (Pinto 88'), Castro, Filipe Gonçalves, Fábio Espinho, Pintassilgo (Tiago Carneiro 81'), Wagner e Ghilas

Suplentes: Ricardo Ribeiro, Bru, Pinto, Luís Pinto, Tiago Carneiro, Robson e Augusto

Árbitro: Marco Ferreira (Madeira)

Ação disciplinar: Cartão amarelo a Silva (27' e 86'), Ricardo Fernandes (30'), Bruno Carvalho (76'), Stéphane (78'), Laurindo (84'), Luís Dias (90') e Pinto (90'+1). Cartão vermelho por acumulação de amarelos a Silva (86')

Assistência: cerca de 700 espetadores

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de 2ª Liga

Mudar a sorte no Marcolino

Fogaceiros têm estado particularmente azarados nos últimos minutos dos jogos caseiros. Ganhar ao Varzim é imperativo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.