Com este triunfo os alcantarenses ascendem ao 10.º lugar
O Atlético venceu, este domingo, o Olhanense por 1-0, com um golo solitário de Paulo Regula, em encontro da 27.ª jornada da Segunda Liga, garantindo assim a primeira vitória no ano de 2016.
O Atlético, que não vencia desde 20 de dezembro, quando bateu em casa o Famalicão por 1-0, na 22.ª ronda, somou este sábado o primeiro triunfo do ano, graças a um tento de Paulo Regula aos 17 minutos.
Com este triunfo, os alcantarenses ascendem ao 10.º lugar, somando 36 pontos, mais um que os algarvios, que descem ao 12.º posto.
O Olhanense entrou melhor no encontro, perante um Atlético a tentar pegar no jogo e, aos 15 minutos, esteve muito perto de inaugurar o marcador, num contra ataque conduzido por Said, que, após correr todo o meio campo ofensivo, serviu Leandro Borges, com este a rematar forte para defesa de Danilo Lerda.
Na resposta, a equipa da casa inaugurou o marcador, graças a uma finalização de Paulo Regula, que, com um remate bem colocado, correspondeu da melhor forma a um cruzamento de Minor Lopez, aos 17 minutos, marcando à sua anterior equipa.
A perder, o Olhanense tentou reagir, procurou o empate, mas sempre através de bolas bombeadas para o meio campo adversário, rapidamente devolvidas pela equipa do Atlético, que voltou a estar perto de marcar aos 32 minutos, num remate de Lopez à entrada da área que bateu no poste.
Até ao intervalo, destaque apenas para um livre da equipa de Olhão, batido de forma exemplar por Leandro Borges, que voltou a perder o duelo para o guarda-redes do Atlético.
Na etapa complementar, foi o Atlético quem voltou a estar mais próximo do golo, com destaque para um remate de meia distância de Gerevini, aos 55 minutos, que Moreira negou com uma brilhante defesa.
A equipa algarvia mostrava vontade de chegar ao empate, mas nunca conseguiu materializar o esforço em reais oportunidades de perigo, perante um Atlético que nos últimos minutos podia ter ampliado a vantagem, num potente remate de Jorge Ribeiro, desviado para canto por Moreira.
Jogo no Estádio da Tapadinha, em Lisboa.
Ao intervalo: 1-0.
Marcador: 1-0, Paulo Regula, 17 minutos.
Atlético: Danilo Lerda, Duarte Machado, Jefferson, Djikiné, Jorge Ribeiro (Diogo Pires, 90+2), Gerevini, Hélio Cruz, Paulo Regula (Malele, 84), Stehb, Nadson (Bruno Simão, 71) e Minor Lopez.
(Suplentes: Mickael Meira, Diogo Pires, Vouho, Pierre Mbemba, Pedro Almeida, Malele e Bruno Simão).
Treinador: Pedro Hipólito.
Olhanense: Moreira, Rodolfo Lourenço, Materazzi, Tiago Duque, Guilherme Ferreira (João Falque, 75), Fábio Marinheiro, Soriano Mané (Gonzales, 46), João Oliveira, Leandro Borges, Galassi e Said.
(Suplentes: Léo, Lucas Morelatto, Gonzalez, Douglas Cordeiro, Mickael e João Falque).
Treinador: Cristiano Bacci.
Árbitro: Gonçalo Martins (Vila Real).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Paulo Regula (37), Gerevini (44), Soriano Mané (45), Galassi (56), Hélio Cruz (62) e Jefferson (73).
Assistência: Cerca de 200 espectadores.
Presidente da SAD minhota garante que serviu de aprendizagem e realça a mudança de paradigma
Presidente do P. Ferreira não esconde fragilidade financeira dos castores
Médio contratado no último verão só surgiu uma vez na ficha de jogo
Em termos de capitais próprios, saldo situa-se nos 12 milhões e meio de euros positivos
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Stake Solbakken perdeu a paciência depois do empate frente à Nova Zelândia e não deixou nada por dizer
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida