Atlético-Olhanense, 1-0: Golo de Regula garante triunfo

Primeira vitória de 2016

• Foto: Rui Minderico

O Atlético venceu, este domingo, o Olhanense por 1-0, com um golo solitário de Paulo Regula, em encontro da 27.ª jornada da Segunda Liga, garantindo assim a primeira vitória no ano de 2016.

O Atlético, que não vencia desde 20 de dezembro, quando bateu em casa o Famalicão por 1-0, na 22.ª ronda, somou este sábado o primeiro triunfo do ano, graças a um tento de Paulo Regula aos 17 minutos.

Com este triunfo, os alcantarenses ascendem ao 10.º lugar, somando 36 pontos, mais um que os algarvios, que descem ao 12.º posto.

O Olhanense entrou melhor no encontro, perante um Atlético a tentar pegar no jogo e, aos 15 minutos, esteve muito perto de inaugurar o marcador, num contra ataque conduzido por Said, que, após correr todo o meio campo ofensivo, serviu Leandro Borges, com este a rematar forte para defesa de Danilo Lerda.

Na resposta, a equipa da casa inaugurou o marcador, graças a uma finalização de Paulo Regula, que, com um remate bem colocado, correspondeu da melhor forma a um cruzamento de Minor Lopez, aos 17 minutos, marcando à sua anterior equipa.

A perder, o Olhanense tentou reagir, procurou o empate, mas sempre através de bolas bombeadas para o meio campo adversário, rapidamente devolvidas pela equipa do Atlético, que voltou a estar perto de marcar aos 32 minutos, num remate de Lopez à entrada da área que bateu no poste.

Até ao intervalo, destaque apenas para um livre da equipa de Olhão, batido de forma exemplar por Leandro Borges, que voltou a perder o duelo para o guarda-redes do Atlético.

Na etapa complementar, foi o Atlético quem voltou a estar mais próximo do golo, com destaque para um remate de meia distância de Gerevini, aos 55 minutos, que Moreira negou com uma brilhante defesa.

A equipa algarvia mostrava vontade de chegar ao empate, mas nunca conseguiu materializar o esforço em reais oportunidades de perigo, perante um Atlético que nos últimos minutos podia ter ampliado a vantagem, num potente remate de Jorge Ribeiro, desviado para canto por Moreira.

Jogo no Estádio da Tapadinha, em Lisboa.

Ao intervalo: 1-0.

Marcador: 1-0, Paulo Regula, 17 minutos.

Atlético: Danilo Lerda, Duarte Machado, Jefferson, Djikiné, Jorge Ribeiro (Diogo Pires, 90+2), Gerevini, Hélio Cruz, Paulo Regula (Malele, 84), Stehb, Nadson (Bruno Simão, 71) e Minor Lopez.

(Suplentes: Mickael Meira, Diogo Pires, Vouho, Pierre Mbemba, Pedro Almeida, Malele e Bruno Simão).

Treinador: Pedro Hipólito.

Olhanense: Moreira, Rodolfo Lourenço, Materazzi, Tiago Duque, Guilherme Ferreira (João Falque, 75), Fábio Marinheiro, Soriano Mané (Gonzales, 46), João Oliveira, Leandro Borges, Galassi e Said.

(Suplentes: Léo, Lucas Morelatto, Gonzalez, Douglas Cordeiro, Mickael e João Falque).

Treinador: Cristiano Bacci.

Árbitro: Gonçalo Martins (Vila Real).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Paulo Regula (37), Gerevini (44), Soriano Mané (45), Galassi (56), Hélio Cruz (62) e Jefferson (73).

Assistência: Cerca de 200 espectadores.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.