Ferros foram protagonistas na primeira metade...
O Atlético proporcionou este sábado a subida de divisão ao Belenenses, ao bater o Santa Clara por 1-0, graças a um tento solitário de Adilson, em jogo da 33.ª jornada da Segunda Liga.
Com um tremendo toque de ironia, os azuis, que hoje perderam em Penafiel, devem agradecer ao rival lisboeta pela "festa" antecipada, pois, com esta derrota, os açorianos mantêm os 28 pontos de distância para o líder, quando faltam disputar 27.
Relacionadas
Desta forma, o golo do extremo Adilson, ao "cair do pano" da primeira parte, revelou-se decisivo para as intenções da formação de Belém, mas a história da subida poderia ter ficado adiada, caso o Santa Clara tivesse concretizado as oportunidades criadas no primeiro tempo, a mais flagrante das quais através de uma grande penalidade, que Reguila desperdiçou.
No entanto, ainda antes do castigo máximo, Serginho e Hugo Santos poderiam ter adiantado os "encarnados" no marcador, não fosse a demasiada pontaria de ambos na marcação de dois livres diretos, que esbarraram na trave.
De resto, os ferros assumiram papel de destaque nos primeiros 45 minutos, já que também o alcantarense Lito viu o mesmo "adversário" negar-lhe o golo, que seria alcançado aos 45 minutos, numa brilhante execução técnica de Adilson. Os açorianos procuraram reverter a situação na etapa complementar, mas o guardião Ricardo Janota e o central Paulo Renato revelaram-se cruciais para o triunfo do Atlético, evitando um par de ocasiões claras de golo.
Ainda assim, o conjunto de Alcântara, mais resguardado na sua defensiva, até poderia ter matado o jogo, perante o maior balanceamento ofensivo dos açorianos, mas a falta de discernimento nos últimos minutos não permitiu que aumentassem a vantagem.
Jogo no Estádio da Tapadinha, em Lisboa.
Atlético-Santa Clara, 1-0.
Ao intervalo: 1-0.
Marcadores: 1-0, Adilson, 45 minutos.
Equipas:
Atlético: Ricardo Janota, Luís Dias, Rolão, Paulo Renato, Tininho, Vitor Moreno, Marco Bicho (Paulo Sereno, 84), Afonso Taira, Adilson (Julian, 65), Rui Varela (Hugo Pina, 73) e Lito. (Suplentes: Filipe Leão, Bernardo, Ivan, Paulo Sereno, Ailton, Julian e Hugo Pina).
Treinador: António Pereira.
Santa Clara: Hélder Godinho, André Simões, Luis Carlos, Accioly, Serginho, Godinho, Toni (Pedro Cervantes, 63), Hugo Santos, Pacheco (Diogo Tavares, 77), Platini e Reguila (Porcellis, 59). (Suplentes: Brice Niclos, Marco Lança, Minhoca, Pedro Cervantes, Porcellis, Diogo Tavares e Ruizinho).
Treinador: Luís Miguel.
Árbitro: Artur Soares Dias (Porto).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Afonso Taira (08), Rolão (31), André Simões (47), Adilson (52) e Platini (53).
Assistência: cerca de 250 espetadores.
Instalado pela empresa responsável durante anos pelos campos de Milan e Real Madrid
Treinador do Benfica B lamenta a reviravolta sofrida pela sua equipa em apenas 25 minutos, depois de ter estado a vencer por 3-0
Águias venciam por 3-0 aos 63'. Vinte e cinco minutos depois, os algarvios completavam a reviravolta no marcador
Técnico do Chaves confiante numa resposta positiva frente à U. Leiria
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Ponta de lança esloveno contratado pelo Man. United no verão ainda não convenceu o antigo defesa dos red devils
Marcou e assistiu na vitória por 3-1 frente ao Instituto