Depois de cinco jogos consecutivos sem vencer, a formação de Alcântara aproveitou da melhor forma...
O Atlético regressou este domingo aos triunfos na 2.ª Liga, ao receber e vencer o Santa Clara, por 2-1, em jogo da 19.ª jornada que teve três grandes penalidades assinaladas e duas expulsões para os lisboetas.
Os três golos do encontro foram todos eles apontados através de castigos máximos, primeiro por Bjorn, aos 21 e 33 minutos, para o Atlético, e depois por Nuno Silva, aos 79, que reduziu para os açorianos.
No entanto, a partida da Tapadinha foi igualmente fértil em cartões, uma vez que o árbitro Pedro Vilaça exibiu 14 amarelos e dois vermelhos, estes últimos para os alcantarenses Vítor Almeida e Igors Labuts, ambos no segundo tempo.
Depois de cinco jogos consecutivos sem vencer, a formação de Alcântara aproveitou da melhor forma as duas grandes penalidades assinaladas a seu favor, tendo se adiantado no marcador, no primeiro tempo, por intermédio do goleador Bjorn (13 golos na 2.ª Liga).
Contudo, os visitantes estiveram perto de reduzir a desvantagem em cima do intervalo, quando Ely quase aproveitou um erro de Pedro Almeida, sendo que, na etapa complementar, o domínio dos encarnados foi absoluto, desse logo graças à expulsão do central alcantarense Vítor Almeida, aos 47 minutos.
Com mais um elemento, o Santa Clara tentou anular o prejuízo na etapa complementar, mas o guardião Igors Labuts e a falta de pontaria dos avançados visitantes foi adiando o iminente golo dos açorianos, que acabaria mesmo por surgir à entrada para o último quarto de hora, por intermédio de Nuno Silva, também de grande penalidade.
Desse lance resultou a expulsão de Igors Labuts e, com menos dois elementos, o Atlético abdicou do jogo e limitou-se a defender a magra vantagem, que esteve perto de ser anulada nos instantes finais, quando o médio Ibrahim e, pouco depois, o poste retiraram a possibilidade de empate ao Santa Clara.
Jogo no Estádio da Tapadinha, em Lisboa.
Atlético - Santa Clara, 2-1.
Ao intervalo: 2-0.
Marcadores: 1-0, Bjorn, 21 minutos (grande penalidade). 2-0, Bjorn, 33 (grande penalidade). 2-1, Nuno Silva, 79 (grande penalidade).
Equipas:
Atlético: Igors Labut, Pedro Almeida, Vítor Almeida, Tiago Duque, Leandro Albano, Ibrahim, Silas, Kiki (Roberto, 51), Jorge Gonçalves, Quinaz (João Manuel, 78) e Bjorn (Ouattara, 84).
Suplentes: João Manuel, Palacios, Ouattara, Roberto, Jájá, Thomas e Minor Lopez.
Treinador: Rui Nascimento.
Santa Clara: Serginho, Luís Dias, Amoreirinha, Accioly, Mike, Tiago Ronaldo (Guilherme, 68), Ruizinho, João Ventura, Davide (João Pedro, 46), Ely e Nuno Silva.
Suplentes: Pedro Freitas, Paulo Henrique, Malafaia, Jony, Guilherme, João Pedro e Materazzi.
Treinador: Filipe Gouveia.
Árbitro: Pedro Vilaça (Porto).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Vitor Almeida (10 e 47), Ruizinho (20), Kiki (28), Luis Dias (32), Leandro Albano (45+1), Amoreirinha (47), Tiago Ronaldo (56), Igors Labuts (67), Tiago Duque (69), Mike (71), Guilherme (72), Nuno Silva (89) e João Manuel (90+3). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Vitor Almeida (47). Cartão vermelho direto para Igors Labuts (76).
Assistência: cerca de 400 espetadores.
Técnico do Felgueiras alerta para o facto da Sanjoanense não perder há 12 jogos
Técnico do Ac. Viseu confiante de que não haverá relaxamentos contra o Portalegrense
Treinador do Chaves vai aproveitar a Taça de Portugal para dar minutos aos menos utilizados
Técnico do Vizela não pretender ser surpreendido na visita ao Sintrense
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Emblema mexicano exigiu ser ressarcido por "danos e prejuízos causados à instituição"
John Heiting assumiu culpas e foi arrasado nas redes sociais