Atlético-U. Madeira, 2-1: Rui Varela carimba regresso aos triunfos

Atlético-U. Madeira, 2-1: Rui Varela carimba regresso aos triunfos
Atlético-U. Madeira, 2-1: Rui Varela carimba regresso aos triunfos • Foto: MANUEL ARAÚJO

O Atlético encerrou este sábado uma série "negra" de oito jogos consecutivos e mais de dois meses sem vencer na Segunda Liga, ao bater o União da Madeira por 2-1, em encontro 16.ª jornada da prova.

Hugo Pina (18 minutos) e Rui Varela (73) fizeram os tentos do triunfo alcantarense, sendo que, pelo meio, Arthuro (48) ainda assustou o conjunto da casa, que acabou por conquistar os três pontos, algo que não sucedia desde a sexta jornada, disputada a 14 de setembro.

De resto, foi um Atlético totalmente transfigurado para melhor que surgiu hoje perante os seus adeptos, parecendo apostado em fazer esquecer os últimos meses de autêntica "queda livre" na classificação.

A maior acutilância ofensiva proporcionaria, desde logo, uma ocasião soberana para Rui Varela adiantar a formação de Alcântara no marcador, antes de Pedro Caipiro se opor, de forma decisiva, à resposta quase imediata dos madeirenses.

No entanto, a melhor entrada do Atlético no jogo seria coroada ainda antes dos 20 minutos, quando Hugo Pina desferiu um remate certeiro à entrada da área, perante a lenta oposição dos adversários.

Sem grandes motivos de preocupação na sua defensiva, os lisboetas mantiveram a toada e, antes do intervalo, Mauro Antunes ficou a centímetros do segundo golo, só que, no regresso dos balneários, os visitantes acabariam por igualar o resultado, por intermédio de Arthuro.

O empate fez "acordar" o União, que esteve muito perto de inverter o resultado, primeiro por Rúben Andrade e, depois, pelo próprio Arthuro, que viu o remate em arco rasar o poste da baliza de Filipe Leão.

Porém, obedecendo à velha máxima do futebol, seria o Atlético a retomar a dianteira, quando Rui Varela se redimiu da falha do primeiro tempo e, desta feita, cabeceou com precisão, fora do alcance de Trigueira, dando uma enorme alegria aos poucos adeptos que enfrentaram o frio "cortante" que se fez sentir em Alcântara.

Jogo no Estádio da Tapadinha, em Lisboa.

Atlético - União da Madeira, 2-1.

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores:

1-0, Hugo Pina, 18 minutos.

1-1, Arthuro, 48.

2-1, Rui Varela, 73.

Equipas:

- Atlético: Filipe Leão, Pedro Caipiro, Eridson, Hugo Carreira, Bacar, Hugo Pina, Afonso Taira, Mauro Antunes (Marco Bicho, 66), Pedro Moreira (Tiago Cerveira, 66), João Mário (Tiago Pereira, 82) e Rui Varela.

(Suplentes: Jonas, Fábio Marinheiro, Tiago Pereira, Tiago Cerveira, Luis Dias, Marco Bicho e Bijou).

Treinador: Carlos Pereira.

- União da Madeira: Trigueira, Carlos Manuel, Zarabi, Ginho (Chíxaro, 85), Gil Barros, Ávalos, Jimmy (Toni, 46), Rúben Andrade, Adilson (Bocar Djumo, 74), Silva e Arthuro.

(Suplentes: José Manuel, Calico, Toni, Babo, Chixaro, Roberto e Bocar Djumo).

Treinador: José Barros.

Árbitro: José Laranjeira (Coimbra).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Bacar (33), João Mário (37), Ginho (84) e Rui Varela (88).

Assistência: cerca de 200 espectadores.

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de 2ª Liga Notícias
Notícias Mais Vistas