O Atlético venceu, este sábado, o Varzim, por 3-1, em jogo da sexta jornada da 2.ª Liga, e regressou aos triunfos, após duas derrotas consecutivas, diante do Olhanense (1-0) e Penafiel (2-1).
Os varzinistas, que vinham de uma vitória moralizadora diante do Benfica B (2-1), foram surpreendidos logo aos 03 minutos, quando Gianmarco Gerevini, de cabeça, abriu o marcador na sequência de um livre, na esquerda, cobrado por Jorge Ribeiro.
Um golo deixou o Atlético com uma postura demasiado serena e permitiu ao Varzim chegar à igualdade, aos 26 minutos, também de bola parada, por intermédio de Nelsinho.
Os três homens do meio campo na estrutura montada (4-3-3) por Quim Berto - Nelson Agra, Pedro Sá e Nelsinho - foram suficientes para estancar o quinteto alcantarense (3-5-2), mas a superioridade na posse de bola não foi suficiente para chegar ao intervalo a vencer.
Aliás, Jorge Andrade aproveitou a ida aos balneários para voltar a equilibrar a equipa da casa, e por muito pouco não ficou novamente na condição de vencedor, aos 51 minutos, quando Jorge Ribeiro, de livre direto, obrigou o guarda-redes Kadu a uma defesa apertada para canto.
Palácios, que tinha entrado para o lugar de Nadson, aos 56 minutos, precisou apenas de 120 segundos para, num contra-ataque, ficar isolado na 'cara' do guarda-redes do Varzim e colocar novamente o Atlético em vantagem, para pouco depois Vouho, aos 64, de grande penalidade a castigar uma mão na bola de Sandro, selar o 3-1.
Antes do apito final, tempo ainda para o médio defensivo do Atlético Djikiné ser expulso, ao ver o segundo cartão amarelo, aos 85 minutos, por uma entrada a pé juntos sobre um jogador do Varzim.
Jogo realizado no Estádio da Tapadinha, em Lisboa.
Ao intervalo: 1-1.
Marcadores:
1-0, Gerevini, 3 minutos.
1-1, Nelsinho, 26.
2-1, Palacios, 58.
3-1, Vouho, 64 (grande penalidade).
Atlético: Meira, Lucas, Pierre Mbemba, Gerevini, Duarte Machado, Djikiné, Jorge Ribeiro, Hélio Cruz, Celestino (Quinaz, 81), Nadson (Palacios, 56) e Vouhu (Malele, 73).
Suplentes: Danilo, Palacios, Forbs, Quinaz, Sthep, Maurício e Malele.
Treinador: Jorge Andrade.
Varzim: Kadu, Tiago Lopes, Sandro, Pedro Santos (Abel, 62), Raul, Nelson Agra (Rodrigo, 65), Pedro Sá, Nelsinho (Vítor Hugo, 75), Diego Mourão, Rui Coentrão e Stanley.
Suplentes: Pedro Soares, Bijou, Abel, Vítor Hugo, Adilson, Rodrigo e Hernâni.
Treinador: Quim Berto.
Ação disciplinar: cartão amarelo para Djikiné (61 e 85), Rodrigo (75) e Tiago Lopes (82). Cartão vermelho, por acumulação de cartões, a Djikiné (85).
Árbitro: Hélder Lamas (Braga).
Assistência: cerca de 300 espetadores.
Fogaceiros marcaram primeiro (35'); flavienses chegaram ao empate aos 75', de penálti
Jogo com poucas oportunidades de golo
Azuis e brancos seguem no último lugar da classificação, enquanto a formação do Lis subiram ao 5.º posto
Dante Elizalde foi presidente do Santos Laguna, do México
Brasileiro é um dos homens de confiança do treinador português em Old Trafford
Triunfo por 1-0 frente ao Aktobe
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo
Emblema de Atenas foi surpreendido frente ao modesto Kifisia e os adeptos não perdoaram a equipa no final