O guardião internacional português Quim esteve em bom plano...
Um golo de Pedro Pereira, de grande penalidade, garantiu hoje a primeira vitória ao Desportivo das Aves (1-0) na 2.ª Liga face a um Feirense que encontrou no guarda-redes Quim o maior obstáculo nesta terceira jornada. O resultado é lisonjeiro para os locais, bem menos afoitos no ataque e novamente com uma exibição insegura, acusando o fator casa, mas que tiveram no internacional luso, de 37 anos, a sua principal figura, ao negar por cinco vezes o golo ao Feirense.
O Aves voltou a acusar a responsabilidade de assumir o jogo, atacando com poucas unidades e acumulando erros defensivos, e a falta de apoio dos laterais só acentuava essa debilidade ofensiva. A exceção confirmou a ideia e Rúben, já nos descontos da primeira parte, quase marcava, depois de uma arrancada do lateral Leandro.
Relacionadas
Mais "arrumado", o Feirense assumiu o jogo e, mesmo sem fazer muito por isso, construiu quatro oportunidades de golo flagrantes na primeira parte, mas o veterano Quim, por três vezes, aos 17, 20 e 42 minutos, negou o merecido golo aos forasteiros, com intervenções a fazerem lembrar os melhores anos da sua carreira. Na única vez que o guarda-redes do Aves foi ultrapassado, aos sete minutos, Chapinha, de baliza aberta, acertou nas malhas laterais.
A segunda parte foi um pouco mais equilibrada, com Quim a exibir-se novamente em grande plano, mas o Aves foi mais feliz, num lance em que Vasco Rocha recebeu na grande área um passe longo de Vasco Rocha e sofreu um toque pelas costas do inexperiente defesa Carvalho. Pedro Pereira converteu em golo a respetiva grande penalidade e deu a vitória aos locais.
Jogo no Estádio do Clube Desportivo das Aves, na Vila das Aves.
Desportivo das Aves-Feirense, 1-0.
Ao intervalo: 0-0.
Marcador: 1-0, Pedro Pereira, 74 minutos (grande penalidade).
Equipas:
Aves
Quim, Leandro, Miguel Vieira, Rafael (Romaric, 63), Jorge Ribeiro, Tito, Luís Manuel (Andrew, 59), Rúben Neves (Diogo Pires, 78), Vasco Matos, Pedro Pereira e Vasco Rocha.
Suplentes: Rui Faria, Luisinho, Romaric, Diogo Pires, Jorginho, Valente e Andrew.
Treinador: Fernando Valente.
Feirense: Marco Rocha, André Santos, Carvalho, Tonel, Barge, Sténio, Zé Pedro, Cris (Ricardo Valente, 80), Jorge Gonçalves, Ricardo Barros (Marcelo, 72) e Chapinha (Xavier, 62).
Suplentes: Paiva, Pedro Santos, João Ricardo, Tiago Jogo, Xavier, Ricardo Valente e Marcelo.
Treinador: Pedro Miguel.
Árbitro: Cosme Machado (Braga).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Jorge Ribeiro (31), Luís Manuel (34), Tito (53), Jorge Gonçalves (62 e 88), Carvalho (73) e Pedro Pereira (90+3). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Jorge Gonçalves (88).
Assistência: Cerca de 500 espetadores.
Fogaceiros marcaram primeiro (35'); flavienses chegaram ao empate aos 75', de penálti
Jogo com poucas oportunidades de golo
Azuis e brancos seguem no último lugar da classificação, enquanto a formação do Lis subiram ao 5.º posto
Dante Elizalde foi presidente do Santos Laguna, do México
Brasileiro é um dos homens de confiança do treinador português em Old Trafford
Triunfo por 1-0 frente ao Aktobe
Emblema de Atenas foi surpreendido frente ao modesto Kifisia e os adeptos não perdoaram a equipa no final
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo