O golo de Batatinha garantiu os três pontos à turma de Aveiro, que atravessa um momento positivo na prova...
O Beira-Mar venceu o Académico de Viseu por 1-0 e conquistou o terceiro triunfo consecutivo na II Liga, em partida da 14.ª jornada, disputada no Estádio Municipal de Aveiro. O golo de Batatinha garantiu os três pontos à turma de Aveiro, que atravessa um momento positivo na prova, enquanto o Académico de Viseu não conseguiu impor o seu futebol e permanece nos lugares de despromoção.
Os auri-negros marcaram ao minuto 13, por intermédio de Rafael Batatinha, numa jogada de Luiz Phellype, em que Dieguinho atirou ao poste e o avançado brasileiro "emendou" para o único golo do jogo. Aos 28 minutos, numa jogada rápida do ataque aveirense, Batatinha conseguiu colocar a bola no fundo das redes da baliza adversária, mas o golo foi anulado por fora de jogo. No minuto seguinte, o técnico Jorge Neves viu-se forçado a tirar o guardião Renato, substituto do habitual titular Rui Rego, que saiu por lesão, estreando o guarda-redes Samuel na baliza do Beira-Mar.
Relacionadas
O conjunto de Aveiro podia ter aumentado a vantagem, já que ao minuto 37 Luís Gustavo desperdiçou uma grande penalidade, que castigou falta de Tomé sobre Dieguinho, atirando para a defesa de Ricardo Janota. No segundo tempo, os visitantes tiveram maior iniciativa na partida, mas não conseguiram criar oportunidades flagrantes de golo, enquanto o Beira-Mar foi procurando gerir o resultado e conservou os três pontos até final.
Jogo no Estádio Municipal de Aveiro
Beira-Mar-Académico de Viseu, 1-0
Marcadores: 1-0, Batatinha, 13 minutos
- Beira-Mar: Renato (Samuel, 29), André Nogueira, Jaime, Luís Gustavo, Daniel Martins, Dias, Hélder Tavares, André Sousa (Paulo Sérgio, 60), Dieguinho, Batatinha e Luiz Phellype (Willyan, 67)
Suplentes: Samuel, Hugo Lopes, Willyan, Tiago Cintra, Afshin, Paulo Sérgio e Pité
Treinador: Jorge Neve
- Académico de Viseu: Ricardo Janota, Tomé, Tiago Gonçalves, Paulo Monteiro, Tiago Rosa, Bruno Loureiro (Ibraima, 67), João Martins, Leonel (Capela, 67), Luisinho, José Rui e Ouattara (Diogo Alves, 53)
Suplentes: Nuno Ricardo, Ibraima, Capela, Diogo Alves, Ricardo Ferreira, Lourenço e Marco Lança
Treinador: Filipe Moreira Árbitro: Rui Silva (Vila Real)
Ação disciplinar: cartão amarelo para Tiago Rosa (9), Jaime (15), Luisinho (21), Tiago Gonçalves (22), Dias (38) e Bruno Loureiro (64)
Assistência: cerca de 300 espetadores.
Avançado luso-brasileiro de 35 anos pode estrear-se no encontro com o Portimonense
Guardião sérvio conquistou lugar no onze frente ao Leixões e regresso do cabo-verdiano não afetou a convocatória de Filipe Martins
Defesa dinamarquês deve refazer dupla com Romain Correia
Extremo do Felgueiras encontra-se sob observação no Hospital de São João
Depois dos incidentes pirotécnicos, a partida será disputada à porta fechada, mas foi aberta uma exceção para Peter
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom
Menno Geelen reage à 'chuva' de pirotecnia lançada por claque no início do jogo com o Groningen