Já perto do final, aos 81 minutos, o técnico dos aurinegros recebeu ordem de expulsão do árbitro Bruno Esteves, por ter atrasado a marcação de um lançamento de linha lateral, e não terminou o jogo no
O Beira-Mar venceu o Chaves por 1-0, com um golo de Dieguinho, e regressou, assim, aos triunfos, em encontro da 16.ª jornada da Segunda Liga, disputado no Estádio Municipal de Aveiro. A formação de Aveiro conseguiu os três pontos numa exibição marcada pela eficácia e pela falta de oportunidades, enquanto os forasteiros, apesar de batalhadores, não conseguiram encontrar o caminho para a baliza adversária.
A partida abriu com o golo dos aveirenses, que marcaram aos oito minutos, através de um remate colocado de Dieguinho, que surpreendeu a defensiva forasteira e não deu hipóteses ao guardião Paulo Ribeiro. Aos 13 minutos, os visitantes beneficiaram de uma grande penalidade, a castigar falta de Rui Rego na área, mas Kuka permitiu a defesa do guarda-redes da casa e desperdiçou a hipótese de chegar ao empate. Os flavienses mostraram-se sempre inconformados com o resultado e, aos 53 minutos, chegaram mesmo a introduzir a bola na baliza de Rego, mas o lance foi invalidado por posição irregular do central Lamine.
Relacionadas
Já perto do final, aos 81 minutos, o técnico dos "aurinegros" recebeu ordem de expulsão do árbitro Bruno Esteves, por ter atrasado a marcação de um lançamento de linha lateral, e não terminou o jogo no banco. No minuto seguinte, o Chaves esteve, de novo, muito próximo de marcar, por intermédio de Bruno Magalhães, mas o médio, de livre, acertou na barra da baliza da formação da casa e perdeu a oportunidade de alterar o marcador.
Jogo no Estádio Municipal de Aveiro.
Beira-Mar-Chaves, 1-0
Ao intervalo: 1-0.
Marcadores: 1-0, Dieguinho, 8 minutos.
Equipas
Beira-Mar: Rui Rego, André Nogueira, Jaime, Luís Gustavo, Daniel Martins, Dias, Hélder Tavares, André Sousa (Hugo Lopes, 88), Dieguinho (Pité, 73), Batatinha (Willyan, 54) e Luiz Phellype.
Suplentes: Samuel, Hugo Lopes, Willyan, Afshin, Paulo Sérgio, Pité e Aleksei Kuchuk
Treinador: Jorge Neves.
Chaves: Paulo Ribeiro, Sagna, Lamine (Clemente, 67), Bura, Nélson, Bruno Magalhães, Tengarrinha, Sérgio Organista (Clayton, 60), Kuca, Luís Pinto (Arnold, 83) e Barry.
Suplentes: Nuno Dias, Ricardo Chaves, João Góis, Clayton, Clemente, Arnold e Siaka Bamba.
Treinador: Quim Machado.
Árbitro: Bruno Esteves (Setúbal).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Rui Rego (11), André Sousa (50), Lamine (55), Clemente (68), Sagna (70), Luís Gustavo (85) e Bura (87).
Assistência: cerca de 200 espetadores.
Extremo do Felgueiras encontra-se sob observação no Hospital de São João
Defesa-esquerdo espanhol está a ser uma das figuras do conjunto de Torres Vedras
Lateral-esquerdo deve subir ao onze face ao castigo de Luís Rocha
Léo Teixeira foi encaminhado para o hospital de Penafiel
Depois dos incidentes pirotécnicos, a partida será disputada à porta fechada, mas foi aberta uma exceção para Peter
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom
Cliver Huamán é apaixonado por relatos de futebol e transmitiu o Flamengo-Palmeiras para os seus seguidores
Menno Geelen reage à 'chuva' de pirotecnia lançada por claque no início do jogo com o Groningen