Chaves esteve a vencer até aos 95 minutos....
Beira-Mar e Chaves empataram este domingo 1-1, em Aveiro, com os anfitriões a igualarem o encontro da 40.ª jornada da 2.ª Liga no último minuto e a atrasarem os transmontanos na luta pela subida.
Após o desaire na última jornada frente ao Portimonense, a formação flaviense não conseguiu regressar aos triunfos em Aveiro, enquanto o conjunto aurinegro soma quatro jogos sem perder.
Relacionada
Num encontro disputado, a equipa de Carlos Pinto, que nunca venceu no recinto aveirense, adiantou-se no marcador com um golo apontado de grande penalidade, mas os aveirenses empataram o jogo já nos descontos.
O Chaves entrou melhor e dominou o encontro nos minutos iniciais, obrigando o guarda-redes Rui Rego a mostrar serviço, num período em que o Beira-Mar esteve muito desorganizado a nível defensivo.
Aos 23 minutos, Hugo Santos esteve próximo de inaugurar as contas do jogo, após remate de longe, que obrigou o guarda-redes da casa a defesa complicada para fora.
Os comandados de Paulo Alves reagiram perto da passagem da meia hora e foram empurrando os visitantes para a área, desperdiçando algumas situações perigosas, sobretudo na sequência de lances de bola parada.
No segundo tempo, o Beira-Mar entrou aguerrido e aos 60 minutos, a passe de Kingley, Nadson rematou muito próximo da baliza de Stefanovic, num lance de velocidade do ataque aveirense, em que os flavienses ficaram a ver jogar.
Ao minuto 72, o árbitro lisboeta João Capela considerou falta na área de Assis sobre Luís Pinto e assinalou grande penalidade, que João Patrão não desperdiçou, abrindo o marcador para os forasteiros.
Os aurinegros não desistiram e já nos descontos, aos 90+5 minutos, num livre apontado por Paulinho, Alan Henrique desviou de cabeça para o golo do conjunto da casa, que ditou a divisão de pontos final.
O Chaves permanece no segundo lugar, com 69 pontos.
Jogo no Estádio Municipal de Aveiro.
Ao intervalo: 0-0.
Marcadores: 0-1, João Patrão, 73 minutos (grande penalidade); 1-1, Alan Henrique, 90+5.
Beira-Mar: Rui Rego, André Nogueira (Edivândio, 74), Alan Henrique, Fábio Santos, Vítor Vinha, Assis, Anderson (Paulinho, 66), Kingsley, Chaparro, Manafá (Julinao, 87) e Nadson.
Suplentes: Piffero, Edu, Paulinho, Edi e Juliano.
Treinador: Paulo Alves
Chaves: Stefanovic, João Góis, Ícaro, Miguel Ângelo, João Vicente, Siaka Bamba, Bruno Magalhães (Tarcísio, 66), João Patrão, Arnold (Luís Pinto, 58), Hugo Santos e Luís Barry (João Vieira, 66).
Suplentes: Paulo Ribeiro, Madeira, Miguelito, Luciano, Tarcísio, Luís Pinto e João Vieira.
Treinador: Carlos Pinto
Árbitro: João Capela (Lisboa).
Ação disciplinar: cartão amarelo a Siaka Bamba (36), Alan Henrique (70), Assis (72), Tarcisio (76) e João Patrão (79).
Assistência: cerca de 500 espetadores.
Tinha contrato até 2027
O guarda-redes sueco poderá fazer a sua estreia pelo Farense na eliminatória da Taça de Portugal, no reduto do Vidago
Médio é internacional angolano
Paulo Henrique e Igor Julião treinaram de forma condicionada
Antigo jogador do Barcelona emite comunicado
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Lendas de Portugal jogam com lendas mundias para angariação de fundos
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele