Tiago Cintra (6') e Dieguinho (49') marcaram para a equipa da casa...
O Beira-Mar venceu este domingo o Farense, por 2-1, em partida da 42.ª e última jornada da Segunda Liga, e fechou a temporada com um triunfo tranquilo no Estádio Municipal de Aveiro. A formação de Daniele Fortunato conseguiu um triunfo justo, com uma exibição segura e marcada pela eficácia, enquanto o conjunto algarvio mostrou-se não conseguiu afirmar-se no jogo.
A equipa de Aveiro começou cedo a desenhar o triunfo no encontro, com Tiago Cintra a inaugurar o marcador aos seis minutos, finalizando uma jogada entre Ofori e Dieguinho. Aos 35 minutos, Dias cometeu falta na área sobre Neca, mas Ubay, na conversão, atirou muito por cima da baliza de Rego, desperdiçando a oportunidade de empatar. Ainda antes de terminar a primeira parte, num lance rápido e algo confuso na área dos algarvios ao minuto 43, Ofori rematou forte ao poste.
Relacionadas
A segunda parte começou novamente com o Beira-Mar por cima no encontro, com os aveirenses a chegarem ao segundo golo, num lance individual de Dieguinho aos 49 minutos. Aos 67 minutos, a equipa de Joaquim Reina ficou reduzida a dez atletas, com a expulsão de Eugénio, que viu a segunda cartolina amarela. Antes do final, o Farense conseguiu ainda chegar ao golo, por intermédio de Neca aos 83 minutos, num lance rápido do ataque da formação algarvia.
Com este resultado, o Beira-Mar termina a época no 12.º lugar com 54 pontos, já o Farense conquistou o décimo posto, com mais três.
Beira-Mar-Farense, 2-1
Jogo no Estádio Municipal de Aveiro
Ao intervalo: 1-0
Marcadores:
1-0, Tiago Cintra, 6'
2-0, Dieguinho, 49'
2-1, Neca, 83'
Equipas:
Beira-Mar: Rego, Pedro Moreira, Jaime, Luís Gustavo, Ofori, Dias, Dudu (Hugo Lopes, 81), Hélder Tavares, Dieguinho (André Sousa, 73), Pité (Willyan, 46) e Tiago Cintra
Suplentes: Renato, Hugo Lopes, André Sousa, Daffara, Jeferson, Willyan e Cocco
Treinador: Daniele Fortunato
Farense: Bento, Eugénio, Ubay (Diogo Silva, 42), Lameirão, Joshua, Bilro, Jim (Clemente, 52), Neca, Hernâni, Juan (Matias, 67) e João Reis. (Suplentes: Ricardo, Diogo Silva, Hugo Luz, Carlitos, Matias, Fábio Felício e Clemente
Treinador: Joaquim Reina
Árbitro: Artur Soares Dias (Porto)
Ação disciplinar: cartão amarelo a Ofori (1), Ebay (12), Eugénio (45+2 e 67), Willyan (62) e cartão vermelho para Eugénio (67)
Assistência: 732 espectadores
Presidente da SAD minhota garante que serviu de aprendizagem e realça a mudança de paradigma
Presidente do P. Ferreira não esconde fragilidade financeira dos castores
Médio contratado no último verão só surgiu uma vez na ficha de jogo
Em termos de capitais próprios, saldo situa-se nos 12 milhões e meio de euros positivos
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Stake Solbakken perdeu a paciência depois do empate frente à Nova Zelândia e não deixou nada por dizer
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida