Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Aveirenses conseguiram os três pontos com um golo madrugador e quebraram um ciclo de quatro empates sem golos...
O Beira-Mar venceu o Oriental por 1-0 e conquistou o primeiro triunfo sob o comando técnico de Paulo Alves, em partida da 25.ª jornada da 2.ª Liga, disputada em Aveiro.
A turma aveirense conseguiu os três pontos com um golo madrugador de Vítor Vinha e quebrou um ciclo de quatro empates sem golos desde a chegada do treinador Paulo Alves, em dia de estreia do reforço Manafá, cedido pelo Sporting.
O Oriental, que vinha de uma vitória e já não perdia há quatro jogos, não conseguiu inverter a desvantagem que a equipa da casa construiu nos minutos iniciais do encontro e saiu sem pontos de Aveiro.
O único tento do jogo foi marcado aos seis minutos, na sequência de um pontapé de canto, em que Vítor Vinha surgiu ao segundo poste e só teve de empurrar para o fundo das redes da baliza à guarda de Mota.
Aos nove minutos, o Beira-Mar ameaçou ampliar o resultado, num livre direto de Billal, que passou muito próximo da barra da baliza dos forasteiros.
O Oriental reagiu aos 13 minutos, numa jogada de confusão na área aveirense em que Roncatto chegou a introduzir a bola na baliza, mas o árbitro Manuel Mota já tinha interrompido a jogada devido à posição irregular do avançado.
Os visitantes passaram a ter a iniciativa da partida, mas não conseguiram colocar a defensiva aurinegra em apuros, enquanto o Beira-Mar se limitou a defender o resultado.
Aos 53 minutos, o remate de Ballack passou ao lado da baliza da formação de Aveiro e, quatro minutos depois, foi a vez de Roncatto rematar para a defesa do guardião Rui Rego.
Aos 85 minutos, o Oriental desperdiçou a oportunidade flagrante para empatar, num lance em que o guarda-redes Rui Rego chocou com o defesa Alan Henrique e a bola sobrou para Roncatto, que atirou por cima.
Jogo no Estádio Municipal de Aveiro
Ao intervalo: 1-0. 1-0, Vítor Vinha, 6 minutos.
Beira-Mar: Rui Rego, Pedro Moreira, Alan Henrique, Fábio Santos, Vítor Vinha, Assis, Chaparro, Kingsley, Manafá (Nadson, 76), Edivândio e Billal (Anderson, 63).
Suplentes: Márcio, André Nogueira, Edu, Anderson, Edema, Nadson e Paulinho.
Treinador: Paulo Alves.
Oriental: Mota, João Amorim, Hugo Grilo, Daniel Almeida, João Pedro, Tiago Mota (Valdo, 65), Bruno Aguiar, Ballack (Mauro, 62), Tom (Cordoba, 72), Roncatto e Leonel.
Suplentes: Janota, Yago, Seidi, Valdo, Cordoba, Mauro e Miguel Paixão.
Treinador: João Barbosa.
Árbitro: Manuel Mota (Braga).
Ação disciplinar: cartão amarelo para João Pedro (16), Daniel Almeida (41), Tom (51), Pedro Moreira (68), Amorim (87) e Anderson (89).
Assistência: cerca de 300 espetadores.
Avançado polaco chega como jogador livre e assinou contrato válido até 2027
Treinador do Vizela ainda elogiou o reforço Hristo Ivanov, que ainda não jogará frente à U. Leiria
Guarda-redes do líder e da melhor defesa da 2ª Liga não sofreu golos em metade dos jogos em que participou
Avançado chega por empréstimo do Valladolid, num acordo que também contempla uma opção de compra
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Ajax venceu tal como os leões e belgas também ganharam
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Médio dinamarquês foi dispensado dos Red devils no último verão