Aveirenses conseguiram os três pontos com um golo madrugador e quebraram um ciclo de quatro empates sem golos...
O Beira-Mar venceu o Oriental por 1-0 e conquistou o primeiro triunfo sob o comando técnico de Paulo Alves, em partida da 25.ª jornada da 2.ª Liga, disputada em Aveiro.
A turma aveirense conseguiu os três pontos com um golo madrugador de Vítor Vinha e quebrou um ciclo de quatro empates sem golos desde a chegada do treinador Paulo Alves, em dia de estreia do reforço Manafá, cedido pelo Sporting.
O Oriental, que vinha de uma vitória e já não perdia há quatro jogos, não conseguiu inverter a desvantagem que a equipa da casa construiu nos minutos iniciais do encontro e saiu sem pontos de Aveiro.
O único tento do jogo foi marcado aos seis minutos, na sequência de um pontapé de canto, em que Vítor Vinha surgiu ao segundo poste e só teve de empurrar para o fundo das redes da baliza à guarda de Mota.
Aos nove minutos, o Beira-Mar ameaçou ampliar o resultado, num livre direto de Billal, que passou muito próximo da barra da baliza dos forasteiros.
O Oriental reagiu aos 13 minutos, numa jogada de confusão na área aveirense em que Roncatto chegou a introduzir a bola na baliza, mas o árbitro Manuel Mota já tinha interrompido a jogada devido à posição irregular do avançado.
Os visitantes passaram a ter a iniciativa da partida, mas não conseguiram colocar a defensiva aurinegra em apuros, enquanto o Beira-Mar se limitou a defender o resultado.
Aos 53 minutos, o remate de Ballack passou ao lado da baliza da formação de Aveiro e, quatro minutos depois, foi a vez de Roncatto rematar para a defesa do guardião Rui Rego.
Aos 85 minutos, o Oriental desperdiçou a oportunidade flagrante para empatar, num lance em que o guarda-redes Rui Rego chocou com o defesa Alan Henrique e a bola sobrou para Roncatto, que atirou por cima.
Jogo no Estádio Municipal de Aveiro
Ao intervalo: 1-0. 1-0, Vítor Vinha, 6 minutos.
Beira-Mar: Rui Rego, Pedro Moreira, Alan Henrique, Fábio Santos, Vítor Vinha, Assis, Chaparro, Kingsley, Manafá (Nadson, 76), Edivândio e Billal (Anderson, 63).
Suplentes: Márcio, André Nogueira, Edu, Anderson, Edema, Nadson e Paulinho.
Treinador: Paulo Alves.
Oriental: Mota, João Amorim, Hugo Grilo, Daniel Almeida, João Pedro, Tiago Mota (Valdo, 65), Bruno Aguiar, Ballack (Mauro, 62), Tom (Cordoba, 72), Roncatto e Leonel.
Suplentes: Janota, Yago, Seidi, Valdo, Cordoba, Mauro e Miguel Paixão.
Treinador: João Barbosa.
Árbitro: Manuel Mota (Braga).
Ação disciplinar: cartão amarelo para João Pedro (16), Daniel Almeida (41), Tom (51), Pedro Moreira (68), Amorim (87) e Anderson (89).
Assistência: cerca de 300 espetadores.
Lateral-esquerdo deve subir ao onze face ao castigo de Luís Rocha
Léo Teixeira foi encaminhado para o hospital de Penafiel
Fogaceiros foram para o intervalo a ganhar, mas concederam a igualdade no segundo tempo
Arbitragem de Luís Godinho causou controvérsia
Emblema de Amesterdão fazia uma dedicatória a um adepto que perdeu a vida recentemente
Menno Geelen reage à 'chuva' de pirotecnia lançada por claque no início do jogo com o Groningen
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central
Semana europeia correu bem às equipas nacionais