Um golo de João Meira permitiu este domingo ao Belenenses regressar aos triunfos na Segunda Liga, ao bater a Naval por 1-0, em jogo da quinta jornada.
O tento solitário do central surgiu aos 34 minutos, dando ao Belenenses a quarta vitória em cinco jogos, enquanto os figueirenses viram terminar uma série de três jogos sem derrotas.
Relacionadas
Depois do "desastre" de segunda-feira, em que sofreu a maior derrota dos últimos 25 anos, e única na II Liga deste ano, o Belenenses tentava reerguer-se e mostrar que o desaire frente ao Benfica B (0-6) tinha sido apenas um acidente de percurso.
Desde cedo, os azuis demonstraram que queriam apagar essa imagem, com maior domínio do jogo e algumas ameaças à baliza da Naval, que vinha de três jogos sem perder, mas que pouco fez para continuar nessa senda.
A equipa do Restelo esteve perto de se adiantar no marcador, a meio do primeiro tempo, quando Fernando Ferreira chegou atrasado a um cruzamento de Luis Zambujo, um dos jogadores que mais trabalhou na manobra ofensiva da equipa do Restelo.
A formação da Figueira da Foz respondia, pouco depois, num remate de André Carvalhas - único que escapou da apatia navalista - mas o Belenenses acabaria por chegar à vantagem, por intermédio de João Meira, que aproveitou uma bola solta na área e desfeiteou Ricardo Neves.
Depois de uma primeira parte pouco feliz, Diawara manteve-se perdulário na etapa completar e, no espaço de 10 minutos, desperdiçou duas claras oportunidades para aumentar a contagem belenense, numa altura em que a qualidade de jogo começou a diminuir consideravelmente.
No entanto, os visitantes mantiveram-se pouco incisivos no ataque e, apesar da menor intensidade do Belenenses, nunca conseguiram incomodar verdadeiramente Matt Jones, à exceção de novo pontapé de André Carvalhas, que foi embater com estrondo na barra.
Jogo no Estádio do Restelo, em Lisboa.
Belenenses - Naval, 1-0.
Ao intervalo: 1-0.
Marcadores:
1-0, João Meira, 34 minutos.
Equipas:
- Belenenses: Matt Jones, Duarte Machado, João Meira, Kay, Nélson, Fernando Ferreira, Diakité, Fredy (Paulo Roberto, 90+1), Tiago Silva (Si Salem, 76), Luís Zambujo (Arsénio, 62) e Diawara.
(Suplentes: Filipe Mendes, Arsénio, Ruizinho, Si Salem, Filipe Ferreira, Eridson e Paulo Roberto).
Treinador: Mitchell van der Gaag.
- Naval: Ricardo Neves, Vítor Alves (Mesquita, 46), Diogo Vila, Tikito, Luís Tinoco, Filipe Melo (Diogo Silva, 52), Leandrinho (Roberto, 64), Carlitos, André Fontes, André Carvalhas e Tozé Marreco.
(Suplentes: Guilherme, Mesquita, Roberto, Diogo Silva, Regula e Bruno di Paula).
Treinador: Filipe Rocha.
Árbitro: Marco Ferreira (Madeira).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Duarte Machado (06), João Meira (20), Luís Zambujo (31), Filipe Melo (45+1), Diogo Silva (56), Carlitos (63), Diawara (85) e Tozé Marreco (87).
Assistência: cerca de 1.000 espectadores.
Presidente da SAD minhota garante que serviu de aprendizagem e realça a mudança de paradigma
Presidente do P. Ferreira não esconde fragilidade financeira dos castores
Médio contratado no último verão só surgiu uma vez na ficha de jogo
Em termos de capitais próprios, saldo situa-se nos 12 milhões e meio de euros positivos
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Stake Solbakken perdeu a paciência depois do empate frente à Nova Zelândia e não deixou nada por dizer
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida