Sob o olhar atento do presidente, Luís Filipe Vieira, e do treinador da equipa principal, Rui Vitória...
O Benfica B regressou hoje aos triunfos na II Liga portuguesa de futebol, ao receber e vencer o Académico de Viseu, por 2-0, em jogo da sexta jornada, disputado no Caixa Futebol Campus, no Seixal.
Sob o olhar atento do presidente, Luís Filipe Vieira, e do treinador da equipa principal, Rui Vitória, a formação secundária da Luz, que na última jornada foi derrotada em Varzim, somou a terceira vitória caseira na prova, graças aos tentos de Pedro Rebocho (57 minutos) e Sancidino Silva (65).
Relacionadas
Com esta vitória, o Benfica B subiu ao quinto lugar da II Liga, em igualdade pontual com o viseenses, que, por seu lado, não aproveitaram o empate do Desportivo de Chaves e falharam o 'assalto' à vice-liderança.
Ainda assim, o primeiro tempo foi bastante repartido, com muitas disputas a meio-campo e com poucas ocasiões claras de golo, sendo que ambos os conjuntos arriscaram muito em remates de fora da área, quase sempre fora do alvo.
De resto, seria desta forma que, à passagem da meia hora, Tiago Costa testou a atenção do guardião benfiquista, antes de ele próprio, pouco depois, impedir que Sancidino Silva adiantasse o Benfica B no marcador.
No regresso do descanso, as jovens 'águias' surgiram bastante mais acutilantes no ataque e, já depois de Alexandre Alfaiate e Diogo Gonçalves terem ficado muito perto do golo, Pedro Rebocho não desperdiçou o passe de Sancidino Silva e bateu Ricardo Janota.
A etapa complementar seria totalmente dominada pelos 'encarnados', que ampliaram a vantagem, aos 65 minutos, por Sancidino Silva, a concluir um contra-ataque rapidíssimo, que teve início num canto favorável aos visitantes.
Contudo, o conjunto benfiquista até poderia ter alcançado um resultado mais volumoso, não fosse a falta de pontaria do paraguaio Francisco Vera, que desperdiçou duas oportunidades soberanas, na 'cara' de Ricardo Janota.
Jogo realizado no Caixa Futebol Campus, no Seixal.
Ao intervalo: 0-0.
Marcadores:
1-0, Pedro Rebocho, 57 minutos.
2-0, Sancidino Silva, 65.
Benfica B: Miguel Santos, Alexandre Alfaiate (Scholl, 69), João Nunes, Lystcov, Pedro Rebocho, Dawidowicz (Hildeberto Pereira, 72), Renato Sanches, João Carvalho, Diogo Gonçalves, Sancidino Silva (Filipe Ferreira, 83) e Francisco Vera.
(Suplentes: André Ferreira, Scholl, Sarkic, Filipe Ferreira, Pedro Rodrigues, João Lima e Hildeberto Pereira).
Treinador: Hélder Cristóvão.
Académico de Viseu: Ricardo Janota, Tomé, Mathaus, Bura, Tiago Costa, Romeu Ribeiro, João Ricardo (Yuri, 59), Alex Porto, Capela, Carlos Eduardo (Bruno Carvalho, 71) e Diogo Fonseca (Fábio Martins, 59).
(Suplentes: Ruca, Gradíssimo, Yuri, Kiko, Bruno Carvalho, Lameirão e Fábio Martins).
Treinador: Ricardo Chéu.
Árbitro: Hélder Malheiro (Lisboa).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Alexandre Alfaiate (42), Carlos Eduardo (70), João Carvalho (84), Capela (90+3) e Hildeberto Pereira (90+4).
Assistência: cerca de 2.200 espetadores.
Experience central ainda aguarda a estreia pelo Lus. Lourosa
Nos últimos dez anos, Rui Borges foi o único treinador a cumprir uma época do princípio ao fim
Emblema do Mar leva quatro derrotas seguidas na 2.ª Liga, após um arranque promissor
Formação da casa bastante perdulária
Ex-Sporting esteve "desaparecido desde o primeiro minuto" no jogo com a Suíça
Avançado do Sporting foi titular, médio do Benfica entrou para os minutos finais
Francês não orienta uma equipa desde 2021, quando saiu do Real Madrid
Presidente da Federação Portuguesa de Futebol fala em "pessoas independentes" no organismo